Melhor amp para simuladores (pod xt e v-amp)?

Autor Mensagem
Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


eu iria de meteoro scorpion...

40w

R$1300

valvulado...



soh que é aquele esquema....paro de funcionar o POD...já era hehehe

esse dai eu queroc omprar

Douglas_
Veterano
# nov/06
· votar


To usando a GT-8 com um Laney TF200. É só regular a GT-8 direito q fica muito bom. To usando direto no canal Clean e achei q ficou até melhor q no Return pois assim aproveito as funções Bright e Vibe do Ampli.

Penta_Blues
Moderador
# nov/06
· votar


Boa tarde!!!

Douglas_
achei q ficou até melhor q no Return pois assim aproveito as funções Bright e Vibe do Ampli.
Não há dúvida que o mais interessante num equipamento é que ele satisfaça as suas necessidades e seja capaz de proporcionar o timbre que vc busca.
Só faço a ressalva que esta forma de conexão usada por vc prejudica a fidelidade da reprodução de um determinado ampli quando simulado pelo simulador.
Valeu!!!

Douglas_
Veterano
# nov/06
· votar


Penta_Blues
Eu entendo seu ponto de vista e tb me preocupei com isso (e usava o Return), porem o canal limpo desse Laney realmente não altera muito o timbre e as funções que citei (Bright e Vibe) melhoram a reprodução do timbre vindo da GT-8. Vou fazer um teste Ampli x Headphone pra ver a diferença. Vou tentar fazer com q o som do amplificador fique o mais próximo possível do som do Headphone.

maurice
Veterano
# nov/06
· votar


Como o Michael disse se ligar simulação num valvulado é capaz de mais tarde esquecer o POD e usar as válvulas. No entanto, às vezes para bares, shows na estrada precisamos de versatilidade e aí um simulador poderia ser uma boa ferramenta.

Ainda assim acho melhor ter um valvulado. Já liguei simuladores neste amp: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50073164-_JM e obtive ótimos resultados ligando-o direto no return do loop de efeitos. O som vai direto para as EL34. E quando quero uso o amp normalmente.

Penta_Blues
Moderador
# nov/06
· votar


Boa noite!!!

Douglas_
...porem o canal limpo desse Laney realmente não altera muito o timbre...
Legal saber que este ampli tem esta característica.

maurice
Com bons resultados por que tá querendo vender, meu camarada?

Valeu!!!

maurice
Veterano
# nov/06
· votar


Penta_Blues
Por que já tenho um Giannini Thundersound SL, que tem menor valor, um ótimo som também e não tenho mais trabalhado com música. Por isso com dor no coração e sabendo que com o Giannini nunca tirarei um som Inglês a la Jeff Beck, decidi vender o Marshall. Às vezes penso em desistir. Enfim...

Penta_Blues
Moderador
# nov/06
· votar


Bom dia!!!

maurice
Cara, não sei se é bobeira minha, mas gosto de falantes 2x12. Como é comparado ao seu 1x12? Tenho implicância com 1x12, mas sem motivo justificável...rs
Valeu!!!

maurice
Veterano
# nov/06
· votar


Penta_Blues
Já tive um Fender Power Chorus com 2 x 12 e toquei em Twin. Agora tenho este Marshall e o Giannini ligo em uma caixa que fiz com 1 de 15", bem na onda Bassman. Como o Marshall tem 2 saídas já o liguei em duas caixas, fica interessante também. Com 2 ou mais falantes dizem que ocorre um fenômeno de soma sonora(os experts podem explicar), no entanto devemos lembrar que em shows microfonamos apenas um falante.

Cada vez usaremos amps menores, acho que entre 25W e 50W ideal, pois com melhores retornos e retornos in ear não é necessário um som tão alto no palco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor amp para simuladores (pod xt e v-amp)?