Melhor amp para simuladores (pod xt e v-amp)?

Autor Mensagem
lbergamim
Veterano
# set/04


Gostaria de saber quais os mais recomendados...??
relação custo beneficio...
lembrando que só vou usar o power do combo (ligando direto no return)...
potencia: de 50W pra cima...

flpmartin321
Veterano
# set/04
· votar


bota ele no loop de um jaguar stereo

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar


Qq um de boa qualidade e com bons graves(de preferência um q tenha no mínimo 1 falante de 12') resolve o seu problema.

paulao_jazz
Veterano
# set/04
· votar


flpmartin321
brunoepronto

o jaguar 100 tem 2x10. qual a diferença pra 1x12, em termos de graves?

Passoka
Veterano
# set/04
· votar


Tirando estes combos, todas listas de discussão que vejo, falam muito bem de 2 amps para usar com simuladores. o Peavey classic 50/50 e o Mesa Boogie 2:90. Ambos são power stereo de rack.

Passoka
Veterano
# set/04
· votar


relação custo beneficio...
Não tinha visto isso :P

DC Master
Veterano
# out/04
· votar


Passoka
Esses que vc citou realmente são bons...
Kra, depois de muito apanhar (Eu tenho um Bass V-Amp) eu aprendi que para simuladores, quanto menos "personalidade" tiver o amp e as caixas melhor será a simulação.
Se, por exemplo, vc liga o simulador num marshall, vc já matou todas as outras simulações...

paulao_jazz
Veterano
# out/04
· votar


up

tô precisando muito dessa mesma resposta. ajudem aí, povo!!!

Randy78
Veterano
# out/04
· votar


o jaguar 100 tem 2x10. qual a diferença pra 1x12, em termos de graves?
tbem to querendo saber.

quanto ao melhor, o POD é o melhor, porém no custo benefício o v-amp é bem mellhor, pense no que vc pode comprar com a diferença de preço entre os dois e provavelmente vc consegue um conjunto melhor com o v-amp.

paulao_jazz
Veterano
# out/04
· votar


Randy78

não é isso que to querendo saber... heheheheheh

quero saber qual seria o melhor amp pra se usar com o POD ou o V-AMP, que são simuladores pra usar em linha.

relação custo beneficio...
lembrando que só vou usar o power do combo (ligando direto no return)...
potencia: de 50W pra cima...


isso tudo serve pra mim também.

DC Master
Veterano
# out/04
· votar


Randy78
Em via de regra, autofalantes maiores tem os graves mais pesados (encorpados). Por isso vc normalmente vê aquela configuração (que eu tb uso) 1 falante de 15'' para os Graves/Sub-Graves e 4 x 10'' para os médios/agudos...

Slash Teacher
Veterano
# out/04
· votar


Mas o que seria melhor, um 2x10 ou um 1x12?

DC Master
Veterano
# out/04 · Editado por: DC Master
· votar


Slash Teacher
Melhor em relação a quê? Em qual frequência? Depende do tipo de som que vc quer tirar:
Se vc quiser um som com mais médios, 2x10.
Se vc quiser um som com graves Mais encorpados: 1x15, 1x18...

Randy78
Veterano
# out/04
· votar


Se vc quiser um som com graves Mais encorpados: 1x15, 1x18...
1x18 pra guitarra?????? pra quem curte metallica que em que ter um bom som de grave, é melhor 1x12 ou 2x10?

DC Master
Veterano
# out/04
· votar


Randy78
Foi mal... Pensei como baixista agora... hehehe...
Bom, o que eu disse continua valendo...
Se você considerar as 2 caixas (1x12 e 2x10) em condições EXATAMENTE iguais (mesmo cabeçote/amp, mesma potência, etc.) o 1x12 soará mais grave.

raulmf
Veterano
# out/04
· votar


Eu ensaio com um Randall ou um Peavey bandit 112. Como eu devo ligar o V-Amp. No loop, no low ou no return?

Slash Teacher
Veterano
# out/04
· votar


Acho que a gente saiu um pouco do tópico...

lbergamim

Concordo com o DC Master, que falou qto menos personalidade tiver o amp, melhor ele será para simulações. Mas creio que algum Fender com reverb de mola é o melhor amp. Pelo fato de ter um limpo mto bom, eh fácil usar a simulação de outros amps nele, eqto que no Marshall, vc nunca vai conseguir simular um Fender tão bem qto um Marshall no Fender. Alguém discorda?

DC Master
Veterano
# out/04 · Editado por: DC Master
· votar


Slash Teacher
Concordo com vc... Qualidade de equipamento não se discute... Qto melhor for o equipamento, melhor será a qualidade do som.

** Não confundam qualidade com potência.

meiomundo
Veterano
# out/04
· votar


Acho que o POD está na frente na fidelidade aos timbres simulados.

Helldear
Veterano
# out/04
· votar


O jeito eh juntar grana e comprar um Vetta II combo da Line6 por R$5400,00* o que vcs acham???

Obs.: *Trazer da Espanha No contrabando...

Michael Vlcek
Veterano
# mar/05
· votar


o Fender é uma boa opcao sim, mas eu sempre discordo dos q dizem q o canal limpo do marshall é ruim. nao é verdade, basta saber equalizar q ele pode ficar tao bright qto qq outro amp.

eu pegaria um cabeçote hand made de uns 50w com 6l6 na saída, e faria uma caixa com 2x12.
o conjunto vai te custar acho q em torno de 2000 reais, no máximo, e vc terá um set fodaço.

alias, arrisco dizer q se vc fizer isso mesmo, vai acabar largando o digital e ficando só com as válvulas...

barci
Veterano
# mar/05
· votar


talvez o jaguar seja uam boa par isso... deposi que comprei valvulado nao consigo mais ouvir essas simulações se nao for um para som pesado.

barci
Veterano
# mar/05
· votar


Detalhe:
tenho um X-VAMP e considero fantastico ! Uso para estudar sempre (meus visinhos agradecem !)

DodgeThis MaLek
Veterano
# abr/05
· votar


Galera, assim que meu POD XT Live chegar, vou ligá-lo no Laney TFX3 Twin e falo pra vcs como fica a simulação do POD no Laney.

Agora, o som do clean da Marshall é muito ruim sim (pelo menos nos Valvestate - híbridos). Nem se compara com o Laney ou Fender (híbridos).

p.gusmao
Veterano
# nov/06
· votar


A pergunta é velha mas o assunto é muito interessante.

Acho que a melhor amplificação para simuladores/efeitos do tipo GT8 e POD XT é dada por amplificadores do tipo full range e flat response ( FRFR) , ou seja, que captem e reproduzam uma gama grande de frequencias influindo o mínimo no que estáo captando.

Uma maneira interessante é a utilização do loop return de um ampli estéreo, ou um ampli clean com médio alto e bass e treble baixos ( simula flat response).

Outra opção é o uso de Amplis de teclado, que já são feitos com essa característica ( FRFR) no caso do GT8 acho que ficaria muito legal o Roland KC 350 ou 550, mas é caro, e mono. Tem uma galera usando 2 KCs nos USA e falando maravilhas dessa mistura com o GT8, inclusive que nele os presets soam muito melhores( o que faz muito sentido).

Por último, um power amp ( PA) que dificilmente alguém vai considerar, dadas as limitações óbvias de ordem prática, ou mesmo um belo par de caixas amplificadas tipo JBL EON 15.

O pessoal da Boss sempre faz as demonstrações em JCs, geralmente 120s, até porque é o top da Roland e eles não iam usar outra coisa mesmo, nem mesmo os Cubes porque não ia fazer sentido usar simulador/efx em ampli que tem o mesmo simulador . Se vc tiver um JC, ou outro estéreo, dá para usar a saida L e R do GT8 no Return de LOOp também L e R do ampli que fica estéreo.

Esse assunto ainda vai dar muito pano pra manga, a maioria de nós sempre teve guitar combos com personalidade própria e na verdade quando se adquire um simulador e pré juntos, a personalidade do ampli vira um obstáculo.

Eu que estou voltando agora a ver essas coisas, estou considerando um JC 90 porque gosto demais do seu som e volta e meia vou tocar a guitarra pura nele. Além disso é um ampli com excelente valor de revenda e cada vez mais raro ( o 90) . Na hora de usar o GT8, jogo no loop estéreo e "mato" a personalidade " Jazz-chorus" dele e vamos de simuladores efeitos, patches...

Acho que vai ficar um bom set, uma Fender American Deluxe HSS , um JC90 e um GT8.

Agora haja grana.

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


p.gusmao
A pergunta é velha mas o assunto é muito interessante.

Acho que a melhor amplificação para simuladores/efeitos do tipo GT8 e POD XT é dada por amplificadores do tipo full range e flat response ( FRFR) , ou seja, que captem e reproduzam uma gama grande de frequencias influindo o mínimo no que estáo captando.


cara ... concordo contigo em gênero número e grau .. jah disse isso muitas vezes .. mas parece q o povo num aprende ...

Por último, um power amp ( PA) que dificilmente alguém vai considerar, dadas as limitações óbvias de ordem prática, ou mesmo um belo par de caixas amplificadas tipo JBL EON 15.

essa eu acredito q em termos sonoros a melhor opção ... mas como du tisse no final ... Agora haja grana. !!!
XD

abrax!!

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


Eu acredito que não foram feitos pra se usar no loop do ampli.

Acho que se usar no loop, desativando o pré do ampli e usando apenas a potência, funciona. Não sei se esses digitais agüentam o pré do ampli.

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


Realmente a melhor maneira eh essa mesma: desativando o pré do amp e ligando em série com o power.

Talves um amp hi-fi fosse a melhor opção pros simuladores. Agora chegamos a uma contradição pq como disseram, caixas amplificadas boas, potencias de PA boa eh tudo muito caro. Dai foge de um dos objetivos dos simuladores que é baratear o custo tentando buscar qualidade. Se tem grana mesmo esquece simulador e pega logo um valvulado bom.

Bendsup
Veterano
# nov/06
· votar


Pessoal tenho testado diversas configurações de amplis com simuladores, e cheguei a algumas conclusões...

1- simuladores não possum as mesmas características... a boss fica melhor em amplis cristalinos, como fender, lazz chorus... e pod fica melhor em amplis mais grosseiros, como staner gs 150.. pois o pod além de ter características mais médio/agúdo precisando de um ampli com mais grave, ao ser plugado num ampli cristalino vira uma abelha...

2- ao plugar um simulador num combo com potência valvulada aquela característica digital some quase por completo, portanto um combo tipo scorpion fica ótimo... ou um handmade projetado potência valvulada , falantes e gabinete...

3- em se tratando de amplis hibridos ou transistors, os meteoros tem ótimo custo benefícios pra serem usados com pod ou boss...pelo simples motivo de terem grave,médio,agudo; volume satisfatório; a maioria entrada de loop; preço razoável; perde porém nos timbres, porém se vc usa simulador não tem muito problema...

é isso aí... falow...

Poison Lord
Veterano
# nov/06
· votar


eu iria de meteoro scorpion...

40w

R$1300

valvulado...



soh que é aquele esquema....paro de funcionar o POD...já era hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor amp para simuladores (pod xt e v-amp)?