Amplificadores nacionais:Warm e Meteoro

    Autor Mensagem
    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    Veterano
    # ago/04


    Queria saber a opinião de quem usa ampificadores WarmMusic e Meteoro. Seria interessante que cada falasse de suas experiencia pessoiais com os amplificadores, não ficar decendo o pau numa ou noutra marca só por ouvir falar. Experiências reais. Eu por exemplo tenho um 108gt, que uso só para estudo, pois todos sabem quem um autofalante de 8´´ não aguenta porrada, apesar do amplifcador ser de 30 Watts, que é uma potência razável. Pessoalmente gostei muito do timbre do Warm, achei brilhante e com os graves na medida certa. Já tive um Hugues & Kettner Attax 40 que é muito bom, mas o destaque dele é paras as frequências graves. Gostaria de saber opiniões também de quem tem e usa o 112gt da Warm e quem tem o Atomic Drive 50 da Meteoro, pois vou comprar um amp para usar em ensaios e ao vivo e que tenha uma potência a partir de 50 Watts e falante de 12´´ ou pelo menos 2 de 10´´. Valeu!

    thifm
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    Usa a busca... já existem, no mínimo uns 50 tópicos identicos a este!!

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=10& topic=56002

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=55192

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=10& topic=47614

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=10& topic=22261

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=15984

    Divirta-se

    thifm
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ah, e cria o tópico no fórum correto... hehehehe

    Este aqui é de pedais/pedaleiras

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cara, nem li tudo q voce escreveu pq to sem tempo... mas tenho um warm 112Gt e acho qposso te ajudar opinando... o cubo é otimo... uso com uma gfx-707 II da zoom e a distorção fica perfeita nele... se eu usar em cubos pegquenos a pedaleira fica visivelmente inferior a essas grandes da boss e tals, mas no warm (tem 120w rms e um grave bem foda) ela dá muuuuuito bem pro gasto... ele custou 850 pra mim, enquanto um Marshall de 120w tambem sairia 3000 reais... pra mim compensa mais o warm com certeza, veio... a unica coisa q tenho contra ele sao os alto falantes da selenium... sao foda... o meu queimou quando um cara usou um pedal boss na entrada normal do cubo (q seria soh pra entrar a guita limpa.. a entrada e saida de efeitos é especial e fica atras do cubo... acho q se ele as usasse ia evitar o q aconteceu) e colocu o volume altao... o alto q vem é de 150w e a garantia é muito paia, só tem 90 dias contra apenas defeitos de fabricacao, ou seja, mesmo q tivesse na garantia nao ia cobrir o defeito q deu (foi erro de uso, mas se o amp aguentou era pro alto falante aguentar tambem)... agora os seleniums sao os unicos q trabalham numa frequencia correspendete a amp de guitarra (55-5000 Hz), aí tive q comprar outro selenium... gastei 130 com um de 200w rms pra ter uma margem maior e tornar uma possivel queima mais dificil de acontecer... mas o cubo é muito massa... a dist nao é lá essas coisas, mas da pra usar tranquilamente como um overdrive reserva... o reverb eu achei bem legalzinho... agora o som dele é 10... foda foi o alto falante, mas o cara da eletronica disse q o meu foi o 3º naquela mesma semana q tinha chegado lá com o mesmo problema... ele dsse q dist assim, sem redutor de ruidos e em modo completamente analogico fode os alto falantes... RESUMINDO: eu acho q ele serve pra voce tocar em casa e, se voce tiver uma pedaleira ou um conjunto massa de pedais com um equalizer ou um noise reductor pode até usar como retorno de palco sozinho q ele aguenta na moral, mas é bom nao ficar impressionado com a potencia e qualidade como eu fiquei e exagerar nas distorções analogicas desses pedaizinhos sem redutor de ruido nem nada pra usar como retorno de palco... mas isso é do alto falante... se voce comparar com um marshall, é melhor voce comprar o warm e pegar um alto falante como eu fiz só q um de uma marca q de 2 anos de garantia assim e ficar despreocupado... DETALHE: mesmo assim isso é relativo... voce pode encarar os selenium como uma vantagem... teve um staner dum colega meu q queimou o alto falante do mermo jeito do meu só q era importado o alto falante, aí, equanto o meu ia sair 200 e poko original da fabrica (e saiu 130 com um mais potente da merma marca e frequancia soh q nao é o original do cubo) o dele ia sair quase 300 fora mao de obra e tals, e o tempo q ele teve q esperar... LEIA TUDO, PODE TE AJUDAR, OK? Os meteoro só sei dizer q os de estudo (a´te 50w) sao muito show, cara... as dist deles geralmente sao boas...

    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Jucapirama_NarKeS


    Valeu cara! ajudou bastante! Essa história dos autofalantes selenium eu vou ver mesmo. Porra não aguentar um pedalzinho de distorção é foda! No meu set up eu uso um HM-2 Boss, DS-1 Boss, um Zoom 606 e um S3 Fortes com pré, já vi que ele não vai aguentar não. Vou mandar um e-mail para warm pedindo informações. Eu já possui um Hughes and Kettner como eu disse e nunca queimou ! Usava ele pra ensaiar, gravações, fazer shows, viajava com ele, enfim tudo! tá funcionando até hoje. O cara que tá com ele usa num stúdio de gravação aqui de Natal/RN e não vende ele por preço nenhum. Um detalhe: a distorção dele também é animal e o reverb. Já fiz uma gravação só com a distorção e o reverb do amp e ficou 10! pena que não vendem mais no brasil. Vou procurar um usado. Valeu!

    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    eu ja tive um thor da meteoro e keria um amp maior... peguei o warm 208gt, me arrependi demais, pois prefiro QUALIDADE do que POTENCIA... esses warms só sao bons se vc for usar um monte de pedais ou vamp no loop....

    o meu qdo deu pau o reverb ligava o drive, o falante estourou , um monte de coisa, eles sao muito fracos e fazia uma semana q tinha saido da garantia e os caras nem pra darem um desconto, fikou 3 semanas na FABRICA e cobraram muito caro!

    eu acho q a warm tem muito o q aprender ainda

    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    flpmartin321
    Cara, posso dar uma dica sem ofender? Olha só qualque amp com 1 ou 2 falantes de 8´´´(não interessa), vai queimar os falantes ou no mínimo eles vão peidar e estourar. POde ser um amp da fender, marshall ou mesa boogie. é uma questão de bom senso. è claro que um falante de 12 ´´ pode estourar, queimar, etc., mas é bem mais difícil de acontecer. è como eu disse, eu tenho um 108gt, a potência dele é de 30 Watts, só que muita potência pra um falante de 8´´, a mesma coisa acontece no 208gt, 65 watts 2 fal. de 8´´. Pra vc ter idéia eu uso o meu só no volume 1 e as vezes, dependendo da programação da pedaleira, ele peida. É por isso que eu estou procurando um amp a partir de 50 Watts, mas com 1 ou dois falantes de 12´´, e de qualidade. Pelo que eu estou vendo vou ter que comprar um amp mais antigo e usado.

    Abraços!

    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    Pelo que eu estou vendo vou ter que comprar um amp mais antigo e usado.
    pois eh eu tbm ... vou pegar um laney TF300 com um de 12 da premier!

    xiristian
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    thifm
    kra, vc q ta no forum errado, hehehe

    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    kra, meu problema eh o mesmo q o seu, tb to procurando um bom amp, com um bom clean, q tenha uma boa potencia e q tb seja barato logico, e como tb sou d Natal, sei q aqui eh ruim d achar um desses, mas sua pergunta foi sobre os amps, meu professor tinha um 112gt até mes passado eu acho, e ele tocava em tudo q eh canto com ele, me disse q eh muito bom, ligava todos o pedais dele e funcionava normal, até colocou um equalizer da boss pra aumentar o volume, e disse q eh muuito bom, e trocou por um meteoro cristalino e falou q eh perfeito, disse q dos amps q ele conhece daqui d Natal eh o q melhor combina timbre/potencia/preço, tudo d alta qualidade. eu acho q os amps pequenos realmente pode ar problema, mas um amp maior, deve ser feito com uma qualidade mais alta pq eh um preço alto q se paga por uma coisa q venha a dar problemas. bem fica aki meu relato, quem comprar primeiro fala pro outro oq achou certo? se quiser agente pode se falar pelo msn, valeu kra e boa sorte.

    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    xiristian

    Vamos trocar idéias sim. Na boa cara eu acho que eu vou procurar um amp importado usado. Eu já tive um Hugues & Kettner Attax 40, de 40 Watts e tocava em todo canto, viajava, ensaiava, aí fiz a besteira de vendê-lo achando que não ia mais voltar a tocar. POis é, mas agora não adianta chorar o leite derramado. Tô pensando seriamente em procurar um HK usado ou um Crate GX80 ou GX120, pois eu sei que esses amps são bons e confiáveis.

    Um abraço ! a gente se comunica!

    xiristian
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    vc tocava aki em q banda? eu to querendo um amp maior mas q tenha um timbre q meus ouvidos aguentem por um bom tempo e uma boa potencia,, pra tocar em alguns lugares, to pensando num meteoro jaguar 100 ou um warm 112gt, pq meu professor falou q eh bom, mas como aino to juntando a grana tenho tempo pra pesquisar legal ainda, falou kra.

    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    xiristian

    Eu já toquei em várias bandas: Auschwitz, Neanderthal, Skepcticall Minds, Jam 97, Ravengar, Mula Manka(depois Mula Mad) Pankada (cover: Seatle bands, nirvana, alice in chains, pearl jam, sepultura, pantera, e mais um bocado de banda), Ganjah (fazia cover de bob marley e outras bandas de Reagaee) Legião Urbana Cover (essa banda só fez um show no extinto Bar do Buraco na vila),e mais um bocado de projeto que eu nem me lembro :)

    Cara, falando agora dos amps, eu te aconselho o seguinte: não é discordando do seu professor (quem é ele?) mas, vc tem que pensar em alguns aspectos antes de se decidir: qualidade e durabilidade do produto, timbre (seu gosto e estilo que vc toca), preço (esse é o que pega!), valor de revenda e se é fácil de vendê-lo (lembre-se nada é definitivo!). Se vc tem grana pra comprar um 112GT (o mais barato que eu vi foi na Foxtrot em Salvador por R$ 1.090,00) ou o Jaguar 100 tá faixa de R$ 2.000,00, com essa grana vc pega um amp importado usado ou até novo, quem sabe? Mas que vai lhe dar todas aqueles aspectos que disse acima. Eu vou procurar comprar ou Hugues & Kettner da série Attax, pois já possui um desses e é muito bom, ou Crate da linha GX, ou até um Laney. Outra coisa, só compre amp com falante de 12´´, pra fazer a mesma besteira que a galera tá fazendo, comprando amp com 1 ou 2 falantes de 8´´ e queimando eles. Vc pode optar por um amp com 2 falantes de 10´´, só que o timbre dele vai ser mais médio e agudo. Com falante de 12´´ é que vc consegue as frequências mais graves. Um abraço!

    Qualquer é só teclar!

    Valeu!

    xiristian
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    kra, meu prof eh ticiano do kassava e tb toca no apollo 11, ele tinha um 112gt e trocou agora pra o cristalino q disse q eh o amp, e q n sabe se vai trocar por outro um dia, mas no meu kso, eu quero um q seja barato e bom entende, pq um 112gt em perto dos 1000 reais, ja o jaguar eu teria q juntar mais tempo ainda, tb andei pensando no simulator chorus, mas fico na duvida se tem uma boa simulação dos amp q diz simular neh, mas eu fico pensando em amp importado aki em Natal eh foda, principalmente se for usado, pq qq problema nem tem garantia nem assistencia autorizada. dai ou manda pra num sei onde, ou fala com um kra aki q entenda e ficar na duvida se ele vai fazer tudo certinho mesmo, s n vai rubar os comps importados e colocar outros d menor qualidade no lugar, sei lá neh. mas eu ainda tnho muito tempo pra pensar.

    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    xiristian

    Amigo, olha só. Eu sei que aqui não tem assistência técnica, e lhe digo mais: nunca leve seu amp nacional ou importado pra qualquer eletrônico daqui, eles não sabem mexer em nada, e vão esculhambar o se equipamento, mesmo se for nacional. Mas não se assuste não, eu já tive amp importado e nunca queimou nem nada, depende dos cuidados que vc tenha com ele (isso vale para qualquer amp, nacional ou importado):1- nunca virá-lo ao transportar; 2- sempre verificar a tensão 220v ou 110v, senão queima mesmo (é aconselhável vc usar estabilizador de computador); 3 - nunca derramar cerveja em cima dele, água ou outros líquidos afim; 4 - ter cuidado com ambientes úmidos; aqui tem muita maresia, é bom guardá-lo com uma capa protetora, mas depois que o bicho esfriar; 5- quando tocar com ele em shows ou ensaios, chegou em casa dá limpadinha no bixinho, ele vai gostar :); 5 - evitar qualquer tipo de choque no amp, como: quedas, pancadas, e coisas do gênero. Não é muito difícil não, se vc fizer isso, eu garanto que ele vai durar muito, talvez mais do que nós! :). Seu professor Ticiano eu não conheço, só de ouvir falar, o professor dele, Manoca, foi meu professor de 1991 a 1997. Eu toco desde 1987, faz um tempo, também já lecionei, mas agora me dedico mais a minha profissão. Sou músico por amor a música, desisti de ganhar dinheiro com ela. Um abraço!

    Vc vai saber fazer uma boa escolha !!

    xiristian
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    kra, eu gosto d musica tb, amo, mas como to sem trabalhar agora, queria poder ganhar algum pra comprar os equipos, por isso minha preocupaçao, pq comprar uma coisa kra pra kct pra usar só em ksa, pretendo isso só depois q ganhar um trocado, pq eu num pretendo viver d musica n. mas eu vou ver ainda, pq aki num tem um bom amp nas lojas, tem q mandar buscar ou comprar na net, sem testar pra ver se eu gosto nem nada. e no escuro mesmo.tem um kra aki q faz captadores muito bons, e mexe com eletronica musical tb, eh muito bom ele. consertou um whammy d um colega meu q ja tava dado por perdido, ele conhece bem d eletronica musical, o neme dele eh Ailton, num sei c vc conhece.

    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    não se assuste não, eu já tive amp importado e nunca queimou nem nada, depende dos cuidados que vc tenha com ele
    pow que bom cara, to comprando um laney usado e tava preocupado com assist... mas pra todos q eu pergunto aqui na minha cidade falam q um am desse eh pro resto da vida, que num da pau de jeito nenhum etc...

    tomara mesmo! ehheheh

    xiristian
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    kra eu vi seu coment no outrto topico, o s3 eh bom mesmo? seu eu comprasse um amp n tao caro agora e botasse o s3 como preamp pra dar um som limpo tipo fender ficava legal?

    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    xiristiankra eu vi seu coment no outrto topico, o s3 eh bom mesmo? seu eu comprasse um amp n tao caro agora e botasse o s3 como preamp pra dar um som limpo tipo fender ficava legal?

    Cara vai ficar até melhor talvez. Eu mostrei semana passada o S3 para Manoca no studio dele lá na cidade, ele ligou a minha fender no S3 e depois pro bandit 112, o som ficou animal, ele gostou muito, o som ficou com muito punch e eu só usei o pedal como se fosse um fender com som limpo e com microfonação clássica e quase sem drive. O S3 é muito bom sem dúvida e custa só R$ 240,00 sem o frete.

    Outra coisa Xiristian, tem uma loja muito boa, iguais as de São Paulo, lá em REcife no Bairro de Boa Viagem, eu comprei o meu Zoom 606 e o 108GT lá, no final do ano passado. Fui passar o Natal lá com minha esposa e aproveitei e dei uma passada lá. Eles de tudo, de todos os preços, tem Ibanez de 4.000,00 de 15.000,00, tem pedais, amps importados e nacionais de vários preços e potências, guitarras baratas. Eu digo que essa lojá é igual ou até melhor do que algumas lá de São Paulo, pois eu estive lá em SAmpa em 1998 e rodei a Teodoro Sampaio de cima a baixo, fui na Gang, na PA, na Playtech, na Pai do Rock, um bocado de loja que nem me lembro. O nome da loja em recife é: TOCA SOM, end.: Av. Herculano Bandeira, 308 - Pina - REcife-PE CEP 51110-130 -m Fone: (0xx81) 4465-7093/4325-3429 - Liga pra eles.

    Abraço.

    xiristian
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    po kra, valeu, era bem oq eu precisava, pq eu to pensando num amp legal pra meu timbre fica legal neh, mas eu tb to pensando em comprar um chorus e um delay, e tb tava pensando no gt2 pra um dist mais pesada, pra ficar assim, pq eu tenho 2 guitas, uma strato pra tocar mais funk, blues, essas coisas, e uma modeleo flying V pra tocar mais coisas pesadas, dai eu quero o gt2 pra fazer um som pesado, mas derrepente o s3 pode fazer o som ficar melhor e depois comprar o amp com mais calma, tb estive pensando en colocar uns caps lace sensor na minha guita, ela num eh uma mega guitarra carissima, mas o som n eh ruim, mas um lace sensor num tem comparaçao neh. me diz oq vc acha se eu devo pegar o s3 e o lace sensor antes do amp. pq se o amp for bom mas a guita num for nem adianta neh. valeu

    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    xiristian
    Qual é a marca e o modelo das suas guitarras?

    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    xiristian
    Cara se você quiser falar melhor comigo o meu e-mail é aleksejmarques@matrix.com.br, escreve aí.

    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    · votar


    Vou colocar este depoimento que achei numa das páginas velhas do forum:

    roborghi
    Membro

    Enviado: 14/Jul/2003 17:24:12
    Quote

    Olá pessoal
    Vim aqui deixar minha opinião sobre o WARM MUSIC.
    Vi razão em quase todos os posts, eh uma questão de ponto de vista.REalmente Ozzy tem razão, não podemos comparar certas coisas..mas andei tocando recentemente muito em um modelo de 60w da WarmMusic. Particularmente a dist não me agrada ao tocar certos soms de peso, mas, seja fender, marshall, warm ou o q for, pr amim eh indiferente, vou utilizar meus pedais analógicos na mesma maneira, então, não vejo o ponto da dist como um negativo, alem de que, sme comprar com pedais analógicos, Ozzy tem razão..eh possive l tirar um som vintage ou blues com a dist natural do warm facilmente.
    QUanto ao som do amp puro mesmo, discordo de Mkazan.
    Alem do preço, esses amps possuem reverb de mola, perfeitamente comparaveis com revervs de grande qualidade encontrados poraí e me agradou muito o som, não achei o som sem vida, muito pelo contralho, me surpreendeu o custo benefício desse amplificador principalmente a aqueles q derepente gostam de plugar um violão ao amp.
    Deixando bem claro q fender, marshall e outros, obviamente,te oferecem beneficios infinitamente maiores, mas por um preço infitamente maior..vc paga, vc tem.
    MAs,finalizando minha opinião, como usuário, utilizo tanto guitarra como violão, e o som pra mim tem um brilho satisfátorio seja para ensaios ou apresentações ao vivo para um amp não valvulado, possue uma qualidade talvez razoavel se comparado a grandes mas um EXCELENTE sistema de reverb e para usuarios que utilizam de pedaleiras analogicas, ou mesmo digitais como forma de dist e efeitos, eu diria que eh um excelente negócio se dinheiro eh o seu problema.
    Qunato a questão de tantas opiniões contra o amplificador, vejo da seguinte maneira...acredito primeiro q 50% da parte q critica no minimo NUNCA parou rpa testar realmente esse amplificador sem ir ja com um pré julgamento de que eh ruim.
    E, acredito tambem, que eh como tudo q se encontra poraí..vc ve a parte que critica e a parte q aplaude.
    Se vc possui um deck de 30 pedaleiras analogicas, uma gibson standart les paul, uma fender americana com captadores dimarzio, um violão martim co e fosse na loja comprar um WARM MUSIC..realmente..esse cara pra mim seria um ignorante...mas..de que adianta ferrari com motor de fusca? Eh tudo uma questão dos seus equipamentos, sua utilidade, SUA CAPACIDADE TECNICA, e os seus objetivos em relação a aquele amplificador.
    Agora sim terminando minha sugestão recomendo para ensaios, musicos amadores que tocam na noite, e shows de pequeno porte. Se esse eh o seu ramo..compre, vai ser util, não via te deixar na mão..quando tiver uma grana sobrando vc compra um marshall e deixa o seu warm de retorno.
    Eh isso ae]


    Abraços
    Rodrigo.

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Valeu cara! ajudou bastante! Essa história dos autofalantes selenium eu vou ver mesmo. Porra não aguentar um pedalzinho de distorção é foda! No meu set up eu uso um HM-2 Boss, DS-1 Boss, um Zoom 606 e um S3 Fortes com pré, já vi que ele não vai aguentar não.
    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES


    nao foi isso q quis dizer... eu falei q os pedais analogicos é comum queimar assim... tanto warm, como staner, como as porra q for, ta ligado? como voce usa um monte de coisa, com zoom 606 e tals, vai ser muito dificil, sabe? alias, dificil que eu digo é improvavel... mas pode acontecer sim, mas nao soh com os warms, mas com qq um... entao eu prefiria o warm mesmo q pelo menos tem alto falantes nacionais... se for um staner mermo c ta ferrado pra conseguir outro falante... eu falei q a ocorrencia é mta em qq marca e modelo, nao foi nos warm... alem do mais, os warm tem as saidas e entrada de efeitos (effect send e effect return) q serve justamente pra evitar isso... quando eu ligo minha pedalera mto alta eu soh to ligando nesses jacks q falei, ele dá uma segurança no sinal, nao dexa sujar mto pra nao comprometer o falante nem o amp... tá ligado no q quis dizer, velho? pois foi isso... eu falei pra c ter cuidado com qq um q for comprar...

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Se vc possui um deck de 30 pedaleiras analogicas, uma gibson standart les paul, uma fender americana com captadores dimarzio, um violão martim co e fosse na loja comprar um WARM MUSIC..realmente..esse cara pra mim seria um ignorante...mas..de que adianta ferrari com motor de fusca?
    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES

    ahahahahah! essa foi massa! awhwahaw

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores nacionais:Warm e Meteoro