Autor |
Mensagem |
fcruzhp Veterano |
# ago/04
E ai pessoal Comprei um Duovox 120B esse domingo! e gostaria de saber como que eu faço pra saber se as valvulas do power são casadas ow naum, ow seja se ele naum ta distorcendo pq uma valvula ta emitindo menos que a outra? Alguém tem o esquema do dele?
Mandei um e-mail pra Gianini e eles naum tem.
Obs: Onde tem pot da Alpha ou CTS pra comprar?
CTS é constanta? é bom?
|
b0fh Veterano |
# ago/04
· votar
fcruzhp
excelente compra, brother;
pra saber se as válvulas tão casadas você tem no mínimo que medir a corrente que elas tão puxando;
Agora o fato de elas tarem ou não casadas não tem nada a ver com a distorção não. Na verdade, quanto mais casadas as válvulas menos o amp distorce na seção de potência...
|
b0fh Veterano |
# ago/04
· votar
fcruzhp
Bixo, não achei esquema de duovox 120B não... só de 120G e 100B.
tem nessa página:
http://planeta.terra.com.br/educacao/audiolist/instrumentos.htm
|
fcruzhp Veterano |
# ago/04
· votar
Valew cara!! Esse fim de semana vo tocar no ensaio da minha banda com ele pra sentir o som dele. Depois eu conto como é que foi!! Mas, e os Potenciometros?, alguém pode me dar a luz?!!
|
cacildo poncio Veterano |
# ago/04
· votar
fcruzhp
parabéns.....bela escolha....aquisição...
sobre pots, tem uma loja aqui em sampa que está vendendo, a mult comercial tão citada aqui......mas tenta dar um "tapa" limpando com álcool isopropílico.
aproveitando, fiz uma reparo às pressas em um desses, e ficou uma dúvida; a tensão de b+, com stand-by desligado dava 380v....ligada dava 760v!!!! tem como tu medir as tensões do seu depois? conferi esquema, ligações, componentes e tudo em cima, estou quase achando que este amp já era "envenenado" de fábrica....
|
fcruzhp Veterano |
# ago/04
· votar
É!! Meu pai falow quando medindoo as tensões " Nossa esse ampli é assasino!!".
Aki em casa deu 800v, mas eu vou dar uma checada esse fim de semana direito.
Cara meu ampli da uns ruidos estranhos (naum chiado) e tem hora que ele abaixa um pouco o volume, acontece isso com o seu?
|
cacildo poncio Veterano |
# ago/04
· votar
fcruzhp
acho que é certeza que vinha de fabrica assim, perguntei pra mais dos amigos de disseram que sim......
seria muita coincidência os trÊs terem sido envenenados....
estes estalos, pode ser soquetes ou pots, limpe os pots, e de uma cutucada nas valvulas, se não resolver troque..
|
Jamarini Veterano |
# jul/12
· votar
Ola pessoal, desculpa ressuscitar o tópico aí; Certo, meu problema é o seguinte: Eu ganhei um duovox 150g, mas ao abrir eu vi que ele tinha ao invés de 4 6L6, 2 6L6 e 2 EL34. Então, como poderiam ser colocadas válvulas casadas neste duovox?
|
macaco veio Veterano |
# jul/12
· votar
6L6 e EL34 não são compativeis pra funcionar assim, (tem que mudar ligações no soquete), sugiro mandar num tecnico (que não seja o Sr Jerico) pra voltar o aparelho no seu estado original com um so tipo de valvula, (penso que 6L6 seja melhor pra contrabaixo).
|
Jamarini Veterano |
# jul/12
· votar
Realmente muito obrigado. Eu tive essa dúvida pois quando eu vi essas fui na hora pesquisar e achei um tópico onde diziam que havia amplificadores mistos. Inclusive as ligações nos soquetes dele já estão modificadas, eu já iria mandar ele ser alterado novamente para as ligações originais, eu só queria uma confirmação, novamente, muito obrigado mesmo.
|