Canais diferentes no Duovox 120B?

    Autor Mensagem
    Tarugas
    Veterano
    # jun/07


    Olá a todos(as)! Recentemente adquirí um Duovox 120B, vou usá-lo para contrabaixo mesmo e gostaria de saber de alguém, se é normal um canal ser "totalmente" diferente de outro, nesse caso, o canal 1 (o da esquerda) é bem "xoxão", já o 2 (o da direita), é animal, bem brilhante, punch e tal... Estou pensando em pegar o esquema original dele e dar uma conferida nos componentes, a menos que essa seja uma característica desse amp, daí deixo quieto. Por favor, quem puder, opine.Valeu!

    kelson
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tarugas
    eh sim, um canal tem mais "saida" que ooutro, na qual eh o 2, o canal 1 eh mais "macio", suave..
    timbre ruim pode ser capacitor de desacoplamento ruim ou valvula

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tarugas
    Os dois canais são diferentes.Um é mais grave e o outro mais agudo.Não mexa em nada, é assim mesmo.Timbres interessantes são obtidos fazendo uma ponte com um cabo curto de uma das entradas de um canal para uma do outro canal.Assim você faz ajustes diferentes nos tone stacks e tem o melhor dos dois ao mesmo tempo.Fica extremamente pesado![]'s

    Tarugas
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Tarugas
    · votar


    Assim você faz ajustes diferentes nos tone stacks e tem o melhor dos dois ao mesmo tempo.Fica extremamente pesado![]'s

    Caraca! Que louco esse lance de "ponte", nem sabia que isso era possível. Quer dizer que conecto um cabo de uma entrada na outra? Tipo, são 4 entradas, ligo o baixo no canal 2 do "2" e o 1 do "2" vai para o 1 ou o 2 do "1"? É isso mesmo? Hehehe, que viagem. Desculpem a "cabaçice"...

    boleterodectba
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Existe uma diferença, mas ela não é muito grande... se o seu canal 1 estiver com uma diferença muito grande do outro é um sinal que pode não estar com alguma deficiência, talvez uma valvula de menos ganho naquele canal.

    Tarugas
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Tarugas
    · votar


    talvez uma valvula de menos ganho naquele canal.

    Beleza, farei alguns testes... Realmente uma está meio "azulada" Valeu!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tarugas
    Azulada não é problema, e o cabo é um só, pode ser da entrada 1 da esquerda com 1 da direita, e usa a 2 de qualquer lado para plugar o baixo ou guita.[]'s

    Tarugas
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    e o cabo é um só, pode ser da entrada 1 da esquerda com 1 da direita, e usa a 2 de qualquer lado para plugar o baixo ou guita.

    Valeu Carlos! Entendí e fiz um teste, realmente foi o lance mais estranho que já ví, pois nunca me passaria pela cabeça, conectar; "entrada com entrada" . Na hora do teste pude comprovar que tanto a equalização, quanto o ganho dos dois se "mesclaram", mas esse tipo de configuração pode ser usada direto, sem nenhum risco, pois afinal, estou com as duas entradas mandando sinal, isso seria como ligar dois baixos num mesmo amp correto? Valeu!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tarugas
    Não é a mesma coisa, pois com dois baixos, os sinais de entrada seriam diferentes.No caso aqui é o mesmo sinal, sómente modificado em faixa passante ou frequência.Mesmo que fossem dois baixos, não haveria problema.[]'s

    MRO
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Estou ligando a guitarra num Duovox 120B. Estou usando 4 falantes Novik de 200 watts cada. A ligação está em série paralela, dando um total de 8 OHMS. A saída do cabeçote é de 4 OHMS. Me disseram que está correto, porém a válvula 6L6 Solvek ficou incandescente e azulada, a ponto de sair faísca e fumaça. Eu desliguei o amplificador imediatamente e depois de 1 hora religuei, e todas as válvulas acenderam normalmente. Não entendo nada, alguém sabe me dizer por que isso aconteceu?

    wiskeria
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    so um vidente seberia... mas vc tem algum problema no amp, melhor mandar revisar o maldito.

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MRO
    Vc está usando em 110V não é?Acontece que nossa rede agora é de 127V(pelo menos deveria ser), só que já medí valores de rede de até 135V,dependendo da hora do dia.Com iso o 120B, que já trabalha com voltagens acima do normal na fonte, vai ficar absurdamente acima do normal no caso das variações da rede.Vc terá que usar um trafo redutor de 127 para 110 V ou passar para 220V e usar o ampli em 220V.No 110, direto na rede, não dá, vai torrar!

    Gustavo Cunha
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MRO

    Tenho um Duovox 100b e tive problemas com a voltagem também.

    Comprei em uma loja Eletrica um auto transformador de 127v -220v. Liguei o amp em 220v e estava resolvido o problema!


    Abraços,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Canais diferentes no Duovox 120B?