FILTRO DE LINHA?

    Autor Mensagem
    John5
    Veterano
    # ago/04


    AE GALERA....USO UM FILTRO DE LINHA PRA LIGAR MEUS EQUIPAMENTOS....
    AGORA Q COMPREI UM AMPLI....EU LIGO NO FILTRO O AMPLI....E DUAS FONTES....
    DAI O TECLADISTA FOI LIGAR A FONTE DELE NO MEU FILTRO DE LINHA...E PERCEBEU Q PERDEU MUITO O TECLADO.....FALOW Q TINHA POUCA ENERGIA PRA USAR TUDO NO MESMO FLTRO DE LINHA...

    AI PENSEI EM COMPRAR UM ESTABILIZADOR..AKELES DE PC MESMO....SERÁ Q COMPENSA?VAI MUDAR ALGO?ME DEEM SUAS OPINIOES PLIS....
    DESDE JAH AGRADEÇO...VALEWS!

    John5
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ninguem pra ajuda?rs...

    glaucius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    John5

    vou tentar te ajudar.......o teclado pode ter perdido som por estar tudo na mesma tomada mesmo,talves não mude muito......pode melhorar se tu usar um com bastante potencia mas se for de pouca potencia pode acontecer a mesma coisa......

    zoom boy
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    dae cara!
    bom a maioria de amigos meus usam estabilizador pra ligar os amplis de guita e baixo ateh de voz...pq ele corta as oscilações de energia!
    dependendo do ampli naum eh feito pra suportar essas oscilações ex amplis americanod como marshall, Crate, mesa...
    eu axu que eh um pkinhu mais que vc gasta mais se livra de problemas!
    o que houve com esse teclado eu naum sei msmo te explicar!

    glaucius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    zoom boy

    essas oscilações acho q ampli transistorizado não da muita diferença mas ampli valvulado pode fazer na tensão nas valvulas e até diminuir a vida util das valvulas........

    John5
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    blz...valew pessoal!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    montei um filtro de linha seguindo esse tutorial

    http://www.phrep.com.br/filtro_de_linha.pdf

    mas estou com um problema, ele gera interferências.

    Essas interferências ocorrem quando eu ligo o aterramento E uma fonte chaveada, do receptor da NET. Se eu desligar a fonte OU o aterramento, as interferências não ocorrem.

    Matec
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Verifique se o aterramento de sua casa foi feito da maneira correta, com varão metálico enfiado no chão e conectado ao neutro na caixa de entrada de energia. A fiação do aterramento deve ser separa da fiação do neutro.
    Verifique também se sua montagem de filtro de linha não tem erros.
    Abs

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    Matec
    O aterramento esta bom, aparentemente. só não tenho certeza porque não conferi com o aparelho especifico pra isso. O circuito esta certo, conferi bem, estranho que quando injeto uma senoide, ele atenua o sinal em torno de 20KHz, fiz o teste no meu trabalho e deu tudo certo mas foi ligar em casa que deu esse problema.
    O terra parece estar funcionando,quando medi com multímetro. os resultados foram:

    terra -> neutro=0
    terra -> fase =127V
    fase -> neutro =127V

    Ramsay
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Filtros de linha são muito bons pra PCs mas, pouco servem em amplicadores de guitarra, valvulados ou não.

    Melhor que um filtro de linha é você arrumar um terra confiável para ligar aquele terceiro pino central do plug de alimentação do seu amp.

    Seja enterrando 2 ou 3 barras de cobre a 1m de profundidade no quintal, ou então utilizando um terra confiável de operadoras de tv a cabo, ou similares...

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Agora sei que o problema esta no indutor, mas não sei porque apenas com a fonte chaveada e o aterramento ligado, que a interferência aparece.

    Ramsay
    Esse eu montei para usar com varias coisas.
    Porque o filtro não seria útil com amplificador? a função dele é justamente tirar interferências da rede que podem sujar o som.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    filtro de linha só tem um fusível, antes de ligar seu aparelho pra evitar queimar, caso a corrente de entrada seja muito alta, ex: se você ligar vários aparelhos de alto consumo no filtro. o fusível queima e protege.

    Na tese pra amplificadores não faz diferença alguma na alimentação do mesmo, nem mesmo no timbre.

    Estabilizador de computador não é blindado, e é feito só pra computador, em amplificador pode ocasionar chiados em captadores single coil, já vi guitarristas gastando pra blindar a guitarra, e nada funcionou, só resolveu depois que retirou o estabilizador do amplificador.

    Existe um aparelho específico pra estabilizar tensão de amplificadores de áudio.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Fábio Santiago
    filtro de linha só tem um fusível

    errado, leia o tutorial que passei.

    Sepulkrisiun
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    gastando pra blindar a guitarra

    Isso é a primeira coisa que todo guitarrista deveria fazer.

    filtro de linha só tem um fusível

    Sim aquelas porcarias que dizem que são filtros de linha.

    só resolveu depois que retirou o estabilizador do amplificador.

    Estabilizador com trafo bom é dificil, mande uma empresa que trabalhe com trafos fazer um sob medida pro teu consumo,

    Existe um aparelho específico pra estabilizar tensão de amplificadores de áudio.

    Não sei porque todo mundo inventa essas modas, aqui meus amplificadores são 220v, se não for eu ligo em um transformador. 220>110, simples nao tem muito que inventar.

    Ismah
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Sepulkrisiun

    E que vc acha que é um estabilizador se não um trafo?

    O filtro de linha ajuda pra adicionar um fusível, e no mais nada... Estes geralmente tendem a causar mais problemas que trazer soluções.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FILTRO DE LINHA?