Estabilizador e filtro de linha para amp e extensa cadeia de pedais?

    Autor Mensagem
    pacificguitar
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: pacificguitar


    Galera do FCC, por favor, eu usei a busca mas mais uma vez os tópicos eram antiquíssimos, apesar de ter coisas interessantes.

    Mas, a questão é, qual estabilizador é bom e não tão caro para usar em meu amp valvulado de 30 watts? Qual o melhor custo benefício em se tratando de estabilizador, para otimizar a vida útil das válvulas?

    E para ligar os pedais, já que uso muitos, devo ligar a fonte em algum tipo de dispositivo de filtragem ou estabilização, ou a própria fonte(no caso das boas como voodoolab pp2) já faz esse papel?

    Obrigado quem puder ajudar!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pacificguitar
    Buenas!
    Leia http://estabilizadordevoltagem.com/
    Para os pedais o Voodoo serve, apesar de ser mais firula que funcionamento, as fontes múltiplas da Hayonic são tão boas quanto.O que vc deve respeitar é a soma das correntes dos pedais.Veja pelo manual o quanto consome cada um e some todos os valores, acrescentando 20% de margem de segurança.
    A SMS fabrica bons estabilizadores.

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pacificguitar
    carlos adolphs

    caras, sorry, mas pelas minhas pesquisas, as unicas coisas que realmente protegem são os no-breaks.. no mais, ligue direto.

    pacificguitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    carlos adolphs,

    obrigado pela resposta, mas a gostaria de saber: uma fonte hayonik tem a mesma performance de uma pedal power 2? E o trafo, transformador toroidal(que eu ainda não sei do que se trata em miúdos) não fazem diferença?

    marcosshrp,

    eu pesquisei e até então parece que um estabilizador de voltagem cai bem para o amp. Mas o indicado custa quase 1000 reais!! Furman.

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pacificguitar
    é, pq esse é estabilizador de VERDADE.

    compra um no-break e seja feliz man..isso "se" realmente precisar.

    pacificguitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    carlos adolphs,

    entre a Hayonik e a voodoolab, não estaria a landscape por exemplo?

    pacificguitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    marcosshrp,

    no caso de orçamento não ser problema(situação ideal para estudo rs), o estabilzador funcional como a da furman então é bem vindo? Pq o nobreak é melhor? Seria porque impede o desligamento brusco do amp no caso de uma queda de energia?

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: marcosshrp
    · votar


    pacificguitar
    Seria porque impede o desligamento brusco do amp no caso de uma queda de energia?

    Também, o estabilizador ideal é aquele com o qual o nome já diz: Ele estabiliza a corrente para uma voltagem precisa, porém, poucos vi fazendo isso.

    Falar que um estabilizador filtra e protege também é besteira, claro que isso pode variar de modelo pra modelo e de preço.

    Um no-break bacana além de realmente estabilizar, ele protege contra oscilações que causam desligamento.

    Dizem que podem causar ruído ou coisa do tipo, os que eu testei não tive problema algum com isso, mas sobre causar ruído eu deixo pro carlos adolphs explicar, pq ele tem 82031923801928309182 vezes mais experiência que eu. Mas se orçamento não for problema, vai de carlos adolphs e compra a parada específica. Eu só estou dando uma dica de um custo/beneficio.


    []'s

    pacificguitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    marcosshrp,

    valeu cara. eu estou buscando o melhor possível sem ficar pobre. Se for para proteger e melhorar a performance do equipo tá valendo. E sobre filtro de linha? Acha que vale a pena?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pacificguitar
    Fera, dá uma lida nos artigos:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154733/

    e

    http://www.tecmundo.com.br/10658-voce-sabia-que-usar-um-estabilizador- nao-serve-para-nada-.htm

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Jg Destroyer
    · votar


    Acho bem mais digno comprar um filtro de linha decente (APC, Upsai..) do que um estabilizador.
    Andei lendo também sobre aqueles módulos estabilizadores, e não mudam bulhufas de nada no caso de amps, pedais e etc (e de muitas outras cosias também hehe)

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    pacificguitar
    marcosshrp
    Fernando de almeida
    Jg Destroyer
    Friends, no link que postei estão as regras para estabilizadores que funcionam segundo a ABNT.Seguindo a norma estabelecida, deverá ter filtragem de linha e proteção contra surges, além de estabilizar dentro de +/- 45% de variações de voltagem de linha.Aí eles ganham o selo e funcionam realmente.O estabilizar serve para manter a voltagem constante em 115V entre outras coisas e dizer que isso não protege um ampli, é desconhecimento de causa.Lógico, o que funciona custa caro, e se compram estabilizadores xumbrega "devil brand", não há porque postar que estabilizadores não servem para nada.Marcas como Furman e outros são bons e funcionam, tanto em estabilização de voltagem quanto em filtragem de linha.Mas vc terá que pagar o preço.A norma da ABNT descrita no link prevê, inclusive, o desligamento do dispositivo quando a voltagem da linha variar tanto que ele não consiga regular.Procurem estabilizadores com o selo.Cuidado com No-Breaks que usem dispositivo de conversão meia-ponte, pois geram harmônicos que sobreaquecem o núcleo do trafo de força.Para usar em amplis o No-Break tem que ser "Pure Sinus", que por acaso também é o mais caro.
    Abcs a todos!

    brendonmetal
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    no caso dos estabilizadores o estudo do imetro eles testaram apenas os mais baratos das marcas
    então quem é pobre ou mão de vaca fica na @$#%*
    se quiser algo de qualidade vai ter q gastar caro

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    carlos adolphs
    Lógico, o que funciona custa caro

    Foi o que eu disse certo?

    Falar que um estabilizador filtra e protege também é besteira, claro que isso pode variar de modelo pra modelo e de preço.

    pacificguitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    fernando de almeida,

    eu vou ler o link que me mandou. Obrigado.

    carlos adolphs,

    Então, resumindo o que é melhor Carlos, um bom estabilizador, um bom nobreak, um bom filtro de linha, ou uma combinação destes tipo, filtro e estabilizador? E, num estabilizador como o furman, tem de haver especificações específicas para o meu amp de 30 watts?

    pacificguitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    E por gentileza, qual seria a especificação para o nobreak no caso do meu amp?

    pacificguitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    fernando de almeida,
    carlos adolphs,
    marcosshrp,

    obrigado por tudo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Estabilizador e filtro de linha para amp e extensa cadeia de pedais?