Rádio no amplificador :(

Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # jul/04

To com um problemão no meu som, quando ligo a distorção e piso fundo no wha wha to escutando uma rádio aqui de Curitiba, mó chiadeira, pode ser problema no amplificador? meu wha é onerr fat boy 1, distorção boss MT2 e captação ativa EMG 81 / 60, cabos nos pedais Sto Angelo blindados, no ampl sto angelo blindado e na guitarra rayonic silver blindado, são 7 pedais no total. Alguém já teve esse tipo de problema?

lula_molusco
    Veterano
    # jul/04
    · votar

Randy78
    pode ser no wah wah...quando fui testar um wah numa loja testei o crybaby e só rolou chiadeira e radio ai testei o morley pro series II (wah/volume) e nao deu um chiado se quer...tanto que levei o morley. pode ser no wah ou no amop que pode nao estar aterrado

Randy78
    Veterano
    # jul/04
    · votar

como funciona seu wha wha? é volume e wha num mesmo pedal?

janick
    Veterano
    # jul/04
    · votar

Randy78
    pode ser o amp, ou a guita . . . dificil ser problema nos pedais, mas pode ser . . . ql o seu amp?

marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar

Se for uma rádio legal, até q não é tão ruim.. Pior se for rádio AM q só toca sertanejo ou axé.. huahuahua

Brincadeira...

Tive uns problemas com um pedal de delay. Mandei para um técnico e descobrimos q era culpa da fonte. Dê uma olhada na fonte de seus pedais.

rafaelgon
    Veterano
    # jul/04
    · votar

meu amp tb da isso, sem ligar pedal nenhum...
    mas um monte de coisa da isso, dois teclado veio q eu tenho aki tbm...

Rafael Dias Martins
    Veterano
    # jul/04
    · votar

ISso acontece comigo tb ehehhe, fazer oq!

Expressão
    Veterano
    # jul/04
    · votar

Randy78

Sábado fui assistir um show da Patrulha do Espaço no Centro Cultural São Paulo e uma das guitas (sistema combo all Fender) estava pegando uma rádio alto pra cacete.

Foi um saco.

Randy78
    Veterano
    # jul/04
    · votar

Karamba esse problema parece mais comum do que eu imaginava, o meu ampli é um crate gx65, creio que não seja da guitarra, a minha mandei fazer e ta com captação ativa que é pra dar menos chiado ainda, antes tinha uma tagima e pegava rádio do mesmo geito, é uma rádio de música clássica (erudita) o que torna tudo mais difícil, pois é complicado acompanhar a orquestra rsrsrs, pelo menos não é música ruim. Fonte tbem creio que não seja, pois tenho 3 fontes e todas são estabilizadas, como é que isso acontece? por onde essas ondas de rádio conseguem chegar até o autofalante?

DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar

nuossa....estranhu issu

Le Chuck
    Veterano
    # jul/04
    · votar

Deve ter alguma antena por perto.

Já até acostumei com isso, moro há mais de 20 anos a menos de 200 metros da antena da Transamérica. Pega Transamérica em tudo aqui. Caixa de som do computador, aparelho de som.. e no amp de guita tb, muito mais com distorção ligada.

rafaelgon
    Veterano
    # jul/04
    · votar

meu irmao tinha me explicado uma vez
    acho q eh se a parada tiver funcionando na mesma frequencia q as ondas de radio ai pega o sinal do radio..
    por isso q tem uns aparelhos q captam e outros nao.
    dps vo conversar com ele direito. ele faz facul de fisica, deve sacar facil disso.... :)

hugoky
    Veterano
    # jul/04
    · votar

hahahahaa
    Ai é complicado.. tenta mudar ele de lugar..

Kenshin HiFi
    Veterano
    # jul/04
    · votar

putz...huahua...aconteceu isso comigo tbm, mas sem pedais..
    pior q era radio d pagode e axe, putzzzz...quase quebrei o amp!

Randy78
    Veterano
    # jul/04
    · votar

e tem algo que se possa fazer para evitar essas ondas de rádio?, mesmo que seja algo bem louco, tipo, embrulhar o ampli em papel aluminio, colocar espelhos, alguma macumba, qualquer coisa, pois é muito %#*$ vc gastar dinheiro com pedal pra reduzir chiado e no fim as ondas de rádio ficar chiando no meu ampli.

BRNz
    Veterano
    # jul/04
    · votar

Randy78
    Tipo... tinha uma epoca q eles tavam pondo grade fina (daquelas de galinhero) nos presidio pra naum funfa celular... vai q funciona com radio tb...

MICHAELLC
    Veterano
    # jul/04
    · votar

marcioazzarini
    Se for uma rádio legal, até q não é tão ruim.. Pior se for rádio AM q só toca sertanejo ou axé.. huahuahua

o ruim tambem é quando é uma de crente (nada contra...) mais é que tenho raiva porque tinha um ampli que quando ligava aparecia um pastor gritando pow nada contra mais teve uma hora que nossa eu não aguentava mais ai o pastor gritava lá e eu xingava .. hehheheh

Randy78
    Veterano
    # jul/04
    · votar

será que nessas igrejas de crente (nada contra tbem, tenho varios amigos religiosos) não rola um metalzinho no ampli deles? ou será que eles de tanto resar pra sumir o chiado o chiado sumil mesmo? vou comprar um noise, se não der certo vou apelar pra deus rsrsrsr

glauber
    Veterano
    # jul/04
    · votar

Putz, uma vez eu tava tocando na casa do meu amigo, e nois tava sozinho, e derrepente começo a pega um pastor falando tanto do capeta q eu fiquei ateh com medo (era de noite..)

Ettore
    Veterano
    # ago/04
    · votar

eu escuto jovem pam no meu fat boy cryin II

Randy78
    Veterano
    # ago/04
    · votar

vamos sugerir pra onerr por um tuner no pedal, assim podemos escolher qual rádio ouvir. Será que trocando a fiação do pedal por fios melhores isso pode evitar esse tipo de problema? não deve ser nem tão caro nem tão difícil abrir um pedal ou amplificador e mudar os fios, normalmente os fios são bem simples pra diminuir o custo deles. Penso nisso pq sempre se recomenda cabos blindados para ligar pedais e guitarra, talvez a fiação interna tbem sofra com interferência e numa dessa o problema não seria no amplificador somente.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Rádio no amplificador :(