Interferencia de Radio no amplificador

    Autor Mensagem
    ps_can
    Veterano
    # nov/12


    no ultimo ensaio da banda aconteceu algo aconteceu totalmente fora do normal, enquanto nos estávamos ligando os equipamentos começou toca radio no ampli da guitarra e do baixo(tava tocando aquela musica do Nissim Ourfali, foi uns 10 minutos rindo sem parar). mechemos em tudo ate descobrir que o problema era nos pedais de distorção. eu queria saber se comum isso acontecer e se tem como resolver

    ps_can
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: ps_can
    · votar


    ...........

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ps_can
    Extremamente normal pegar radio no amp, no meu acontece direto isso... Não tem a ver com o pedal de distorção, é a guitarra que serve como "antena" para essas frequência de radio.

    ps_can
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    mas quando os pedais estavam desativados a interferencia parava

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ps_can

    agora desliga o pedal e encosta o ouvido no falante pra ti ver..
    o pedal nao gera esse sinal, ele só amplifica ele com o ganho (:
    mas sinceramente nao sei oq fazer, nem sei como isso acontece.. provavelmente isolamento, ou algo assim poderia ajudar..
    nunca tive esse tipo de problema, mas já estive com 2 baixistas com os quais aconteceu isso.. e realmente, sao alguns minutos de risada (: haha :p
    pode ter a ver o fato dos 2 baixos terem caps ativos.. a tua guitarra e o baixo tem caps ativos ou algo assim?

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ps_can
    O que pode acontecer é o pedal amplificar esse sinal de rádio, e quando você desliga ele, o sinal fica muito fraco e não da para ouvir.

    ps_can
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: ps_can
    · votar


    BJAofficial

    não os dois são passivos

    ps_can
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: ps_can
    · votar


    e....... pelo que eu vi não ha muito pra se fazer,
    mas mesmo assim muito obrigado pela ajuda

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ps_can

    sao instrumentos de qualidade? ou seja, sao linhas profissionais?
    se nao, aconselho levar em um luthier, eu acho que há o que se fazer sim.. talvez um isolamento ajude, ou alguma outra coisa.. nao leve isso como coisa "normal", pq no meu ponto de vista pelo menos é algo BEM sério.. :s
    imagina, tu ta no meio de um show, e derrepente tem alguma pausa, e se escuta o radiozinho ou algo assim.. seilá, se eu fosse voce levaria num luthier os 2 instrumentos, ele vai ter experiencia o suficiente pra saber oq fazer..
    ou se nao quiser gastar, pergunta pro bertola no topico oficial deles lá.. pode ser que ele tenha alguma idéia caseira. (:

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ps_can

    Esse assunto ja foi discutido aki, da uma olhada na busca, acho que até o Carlos Adolph já respondeu isso, mas nao me lembro agora uq e D:

    e po, a musica do nissi Ourfali? kkkkkkkkkkkkkk akilo e uma vergonha, tudo que alguem nao deveria fazer num clipe nem numa musica ele fez ali aushuahs.

    oBruno
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Uma vez estava com um colega montando uma caixa passiva, soltando os fio e talz.
    Ai fomos ligar pra ver se funcionou, só no ligar pego uma radio das gringa, ou algo similar com transmissão de avião.
    Louco também! AUSHOSHUIASHAUIS

    ps_can
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu dei uma pesquisada aqui aqui no forum e em outros sites, e ate agora não achei nenhuma solução definitiva pois o problema pode ser gerado de diversas fontes . uma das soluções e trocar o cabo p10 para algum cabo blindado , de preferencia os da Planet Wave (disseram ser melhor que o santo angelo). A outra e blindar o cubo(não tenho a minima ideia como e feito esse procedimento). Se tiver alguma coisa errada podem me corrigir

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ps_can

    Planet Wave (disseram ser melhor que o santo angelo)

    AVÁ... hahhasodhaioshda :p

    enfim, poisé cara, eu ainda acho a melhor soluçao levar o equipamento pra gente que entenda disso, de perto eles vao poder te dizer melhor que qualquer um aqui do fórum, e talvez nem saia tao caro.. (:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interferencia de Radio no amplificador