qual aparelhagem do estúdio que vc ensaia???

    Autor Mensagem
    zoom boy
    Veterano
    # jul/04


    olá soh por curiosidade gostaria de saber o que vcs daki do forum usam e recomendariam!!!
    no meu estúdio usamos:
    p/ baixo um staner bs 150 bxo memphis jazz bass
    p/ guita um brabus q eh uma merda. guita golden gh 88
    p/ segunda guita uso junto com a voz tagima tg 640
    batera eh uma rmv scorpion com pratos rage bass
    vocal eh um amplificador wattsom 260 ligado em uma caixa com dois falantes de '12' com tweters selenium!
    agora postem o que vcs usam msmo que seja apenas um ampli
    valewwwwwww!

    zoom boy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    postem aki o que vcs usam!
    gostaria de saber pra montar um home estúdio de verdade!
    a gente ensaia em um quarto isolado por caixas de ovos mas naum saum mto eficientes naum!

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    A GENTE USA O SEGUINTE:

    1 CRATE GX65
    1 LANEY HC65
    1 STANER BS120
    1 POTENCIA PEARSON
    1 MESA WATTSOM
    1 MICROFONE AKG
    1 MICROFONE LESSOM
    1 BATERIA YAMARRA COM PELES HIDRAULICAS E PRATOS SOLO
    1 JACKSON PS-4
    1 JAY TURSER MUSIC MAN (TONE ZONE NA PONTE)
    1 SAMICK ARTISTIC SERIES (TONE ZONE NA PONTE E EVOLUTION NO BRAÇO)
    1 CHANNEL STRATO ( COM TONE ZONE NA PONTE )
    1 BAIXO SAMICK COM CAPTAÇÃO ATIVA
    1 BAIXO VISION (JASS BASS ) PASSIVO

    SET DE PEDAIS DO PRIMEIRO GUITAR:
    BOSS COMPRESSOR
    WHA DUNLOP
    BOSS OVERDRIVE DISTORTION
    BOSS METAL ZONE
    BOSS EQUALIZER
    ZOOM 509 MODULATOR
    BOSS DIGITAL DELAY

    SET DE PEDAIS DO SEGUNDO GUITAR :
    BOSS COMPRESSOR
    GT-2 HAND MADE
    BOSS SUPER OVERDRIVE
    BOSS METAL ZONE
    BOSS EQUALIZER
    ZOOM 509 MODULATOR
    BOSS CHORUS ESSEMBLE
    BOSS DIGITAL DELAY

    ENSAIAMOS EM UM LOCAL COM TAPETES NO CHÃO E COBERTORES NAS PAREDES

    É ISSO AE

    zoom boy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    HeavyMetalMan


    bacana o set de vcs!
    essa crate dá sonzerinha neh um camarada meu tem uma o foda eh que eh ampli americano e tem q ficar esperto com as oscilações de luz qndo tiver tocando com ele sempre usar estabilizador nele se naum vai pra fita!
    de pedaleira eu naum postei mais eu uso uma zoom 606
    e o goutro guita usa uma boss bem toska akelas totalmente analógicas! com 4 efeitos e noise reduction!

    Expressão
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    A banda Expressão (onde toco baixo) ensaia (e grava) no estúdio Muleke Pheio no Jaçanã em Sampa e tem muita coisa lá que não entendo. Vou falar apenas dos amplis (as mesas, efeitos, gravadores, e aqueles monte de racks não é minha praia):

    -O guitarrista usa uma Ibanez Roadstar Série II, com uma pedaleira Boss ME-8 + um pedal de Expressão. Usa um Mesa Boogie de 1 falante + um Valvulado Hand Made de 30W de 1 falante também + um Marshall Valvestate VS 100. Todos são microfonados e vão para mesa. Portanto nossa guitarra vai para mesa em 3 canais. O guitarrista diz que com esse arsenal todo o som da guita fica estéreo.

    -O tecladista usa um Roland A-33 e um puta rack cheio de treco. Sei que pagou US$ 12.000 para montar a geladeira dele e vai para mesa por 1 canal. Apesar de ter um ampli Roland valvulado de teclado no estúdio ele prefere enviar o sinal de saída do rack direto para mesa e se escutar nas caixas de retorno.

    - Eu uso um Fender Jazz Bass Americano 1983 ou um Giannini Stratosonic AE08 1976 com um pedal Boss Noise Gate NF-1. Estou montando um pedal board com Delay, Chorus, Compressor, pedal de expressão, Flanger e o Noise Gate. Mas ainda não usei-o. O Ampli é um Marshall Dynamic Bass System DBS 72410 e ligamos a saída de linha desse ampli na mesa.

    -A bateria fica em outra sala (que chamamos de aquário). É uma Pearl Mars Séries com 2 tons-tons e uns 6 pratos. Tem uns 12 microfones no aquário.

    Thyago
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Expressão
    A banda Expressão (onde toco baixo) ensaia (e grava) no estúdio Muleke Pheio no Jaçanã em Sampa e tem muita coisa lá que não entendo.

    Expressão, onde fica esse estúdio do Jaçanã?

    Expressão
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Thyago

    Esse estúdio é totalmente analógico. Lá computador é proibido e Pro Tools é palavrão... Hehehehe. Por isso a mesa Tascan tem 64 canais e o gravador de 24 canais é daqueles que se a gente errar, tem que começar tudo de novo.

    É de um grande amigo meu. Não é um estúdio comercial Apenas a nossa banda e a banda dele ensaia lá e fica bem ao lado do Clube de Campo do Guapira, no Jardim Guapira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual aparelhagem do estúdio que vc ensaia???