Minha aparelhagem duvida em tudo

    Autor Mensagem
    dansoa
    Veterano
    # jul/09


    Fala Galera...estou entrando no Forum a primeira vez, sou noob total e nem sei se o post esta no lugar certo...me perdoem se fiz errado...bem...tenho algumas duvidas e queria ver com se vcs conseguem me ajudar...

    Bem... eu tenho uma aparelhagem em casa que usamos para nosssas festas...sei q é algo defasado mas ai é q esta...tenho:

    Um ampli mixer Nashville NX 2000(link abaixo)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95950462-amplificador-nashville -nx-2000-ampli-mixer-_JM
    acho q sao 200 w rms 50 por canal (mais uma vez me desculpem se eu estiver falando merda)

    2 caixas com altofalante de 12" de 50 w rms e e 3 tweeters (1 medio e 2 pequenso ,nao sei de qtos w)

    Agora ai é q esta.. como nosso nashville deu merda iamos aproveitar p dar um up na parada ...uso essa aparelhagem tanto p por musica em nossas festas (coisa simples..ligo o pc no nashville e prnto) como tbm uso p/ voz e violao... mas sinto q o som nao fica tao bom...

    Gostaria q vcs me dessem dicas p melhorar ou...me indicassem uma aparelhagem melhor, la o espaço tem uns 100 mts quadrados (5 x 20).

    Tenho tbm um meteoro rx 100 (two reverb) q uso minha guitarra..entao meu uso é:

    Voz violao e as vezes ligo algum acompanhamento no cd ou mp3
    guitarra no meu meteoro e voz no amp e as vezes com acompanhamento
    e festas com som as vezes ao ar livre ( o nosso meio q peida no ar livre..fica no maximo tudo e nao fica tao alto qto o ideal)

    A crise ta braba entao me indicando gostaria q fosse algo com um bom c x b nada merda q teremos q comprar outro depois nem tao profissa pq nao somos profissionais...tipo..uma mesinha com 4 a 6 canais (com reverb) e por ai vai...

    Texto looooongo...mas ia ser uma ajuda e tanto...
    muito obrigado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    dansoa
    Essa sua aparelhagem é mais que suficiente para voz e violão, e seu RX100, apesar de ser de baixa qualidade, é suficiente para a guitarra. Recomendo que vc compre um Behringer ADI-21 para o violão (que depois será ligado à mesa e ao power), e um Groovin Equalizer para a guitarra.
    Abç

    dansoa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Opa valeu Mauricio...mas é q uso p/ colocar o som de nossas festas tbm....bem....vamos mudar a colocação.....esquece minha aparelhagem.... oq vcs me indicariam com um bom custo beneficio p/ eu usar tanto com festas como voz e violao.....tipo...pa de qto ou caixa sei la....mesa de uns 4 a seis canais...com um reverbezinho...amp??? ...por ai vai...uma coisinha legal..uma vez um vendedor me indicou uma mesa de 6 canais com reverb (nao me lembro a marca) + AMPLIFICADOR APPOTEK K2B + 2 PAs de 15" acho...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    dansoa
    Use uma mesa de uns 6 canais para trocar de "programas", ligando a aparelhagem de som e dois canais (estereo) e a voz e o violão em outros dois. Existem mesinhas dessas com reverb interno (faça uma pesquisa nos modelos da Behringer). Quanto às caixas, o ideal é usar 4 caixas de 2 vias (12 pol. + driver).
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha aparelhagem duvida em tudo