Jaguar Vs. Clone de JCM 800 ????

Autor Mensagem
Helldear
Veterano
# jul/04


Tava pensando em comprar um jaguar 200, mas ao deparar com estes clones de amplificadores, tenho ficado noites, pensando em suas vantagens e desvantagens, sem saber nem como é o som destes clones, pois nunca vi alguem tocar com um ou tocar em um, pelo risco de me meter numa fria, e comprar um clone de JCM 800 (combo 1x12 de 50 watts valvulado ) por R$1770, ou um Jaguar 200 watts todo Trasistorizado, por R$ 2200,00.

O que vcs acham??? vale o risco de pagar 1770 num clone, ou melhor pegar um jaguar que tem mais potência, e é mais "confiavel"???

jferracini Qual modelo do tubeamps vc comprou e quais caixas???Vc naum tem mp3 pra que possamos ouvir??? [b][/b]

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# jul/04
· votar


Sem dúvida cara e posso te indicar um cara muito bom que faz seu trabalho com seriedade. ele é aqui do forum: "Cacildo_Poncio"

Falow!!!

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jul/04 · Editado por: Bozo_O_Palhaco_Traquino
· votar


Eu ia de jaguar. Apesar de não conhecer esses clones, fico pensando quando der pau e não tiver uma assist. autorizada. Já testei o Jaguar e coloquei uns cometários sobre ele, dá uma olhada:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/51078/

Fernando
Veterano
# jul/04
· votar


Poxa cara, o Jaguar é bom, mas não vale isso. Com R$2.200 vc pega um Laney LC30 novo, todo valvulado...

Helldear
Veterano
# jul/04
· votar


É eu sei, mas o que me impede de comprar um Laney destes é saber que com isso posso comprar justamente um Clone do JCM 800, Que tem 50W....ao inves dos 30 do Laney. Estou pra ir na teodoro e testar o Equipamento pra ver qual é que é a dele...Mas valew pelo conselho...

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jul/04
· votar


Eu iria de Jaguar, hehehe...

flpmartin321
Veterano
# jul/04
· votar


Eu iria de Jaguar

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jul/04
· votar


Porra, agora que me toquei que botei o link errado! Vou ajeitar.

Helldear
Veterano
# jul/04 · Editado por: Helldear
· votar


uhauhau acontece...

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# jul/04
· votar


Eu iria de Jaguar (3)

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jul/04
· votar


3 x 1 Jaguar!!!

Helldear
Veterano
# jul/04 · Editado por: Helldear
· votar


é to começando a considerar melhor o jaguar. Mais se não for pedir mto, queria que vcs dissesem o porque escolher o jaguar e naum o laney, nem o clone do jcm. valew....
Vale lembrar que quero tirar um som Thrash metal.... nada que um gt-2 e um pod naum ajudem certo??
Bozo qual é o tel icq???

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jul/04
· votar


Cara, eu testei o Jaguar quando quando fui testar o Atomic 50 pra comprar. Dá uma olhada no link que tem algumas opiniões.

O timbre limpo dele é muito macio, fica perfeito com o chorus que ele possui, que é ótimo também. A distorção deve ser boa, acho que não regulei direito, mas vale dar uma testada. Ah, tem um reverb de mola, dois loops e 100 ou 200 - depedendo do que você escolher.

Esses outros amps eu não conheço, mas o que eu sei é que não tenho como manter um valvulado.

flpmartin321
Veterano
# jul/04
· votar


Helldear
Vale lembrar que quero tirar um som Thrash metal....
po cara, eu sei q vc num tokou no assunto do amp.. mas eu tava achando q vc num keria tokar rock e derivados pk o jaguar eh bem ecletico tal, o laney tb... mas jah q vc ker esse tipo de som... nada melhor q o vulcano... distorcao bem loka cara... alem de ser mais barato e sobrar potencia...
eu achu q pra vc vai bem

silvio_rp
Veterano
# jul/04
· votar


Nao da pra comparar o jaguar com os valvulados. Ele eh ótimo e melhor q muitos hibridos mas nao da mesmo. Eu ia de Laney na dúvida mas se sentisse firmeza de JCM. Pq pegar um SS se vc tem a grana pra um valvulado???

Guitar_Fury
Veterano
# jul/04
· votar


eu ia de Jaguar

silvio_rp
Veterano
# jul/04
· votar


O foda eh q a maioria dos q indicam o jaguar nunca tocaram com valvulado ou muito pouco. Nao quero q isso soe generalizado nem pessoalmente a ninguem mas eu gostaria de saber dos q sugeriram o jaguar se vcs ja tocaram em um valvulado.

flpmartin321
Veterano
# jul/04
· votar


silvio_rp
TEM RAZAO,EU JAH TOKEI, MAS MUITO POUCO E NEM DEU PRA TER NOCAO, MAS EU ACHO ABSURDO PAGAR ESSSA NOTA NUM AMP DE 30 WATTS E AINDA TER Q FIKAR TROKANDO AS VALVULAS, EU DISSE PELO CUSTO/BENEFICIO... Q PESSOALMENTE, PARA MIM, SERIA MUITOO MELHOR, MAS CONCORDO QUE O VALVULADO DEVE SER MUITO BOM MESMO MAS.... EH O TAL NEGOCIO NEH... SEILAH EHEHEHE

crowley666
Veterano
# jul/04
· votar


Helldear
embora o jaguar tenha mais watts de potencia, isso naum quer dizer q ele eh melhor, sem contar q os 50w do jcm800 são valvulados. (lembre-se que, quando falando de dois SS ou dois valv, eh nessessario ter 5 vezes a potencia do primeiro para ser duas vezes mais alto...........ex: um amp de 100w comparado a um de 50w a pouca diferença em questão de volume)

em relação a assistencia tecnica, amps artesanais, as vezes tem um atendimento ateh melhor q os de marca

silvio_rp
Veterano
# jul/04
· votar


crowley666
Para dobrar o volume vc precisa de 10x mais Watts.

Um amp de 30 e um de 100 nao dao muita diferença de volume se ligados na mesma caixa. Esse eh o problema .. o jaguar de 2x12 e o LC-30 nao sei nem se eh 1x12. Se vc ligar uma adicional de 12 no LC vc derruba o jaguar na mesma hora.

KISS
Veterano
# jul/04
· votar


Helldear

Pega o clone do JCM 800, nada melhor do que um hand made. O cara faz o amp pra você, podendo colocar suas caracteristicas no som. A garantia é melhor, porque você tem o contato direto com a pessoa que os faz. Eu uso um Leadvox (hand made de sp) e curto muito. Recomendo!!

Espero ter ajudado.

Rafael Dias Martins
Veterano
# jul/04
· votar


Bem.... quero ressaltar algo... Um amplificador valvulado realmente é muito mais potente que um transistorado...
No entanto a potencia que é conhecida em Watts.. é a potencia final ou seja.. se um amp de 50watts valvulado, e outro de 50watts transistorado for comparado.. a potencia vai dar a mesma... por quê 50watts é a potencia final..
mas esquecendo os watts.. vc comparar um valvulado e um transistorado do mesmo tamanho é claro que o valvulado vai falar mais alto... mas se ele é de 50watts.. num tem como falar mais alto que outro de 50watts.. pois os 2 são de potencia final 50watts...
E eu iria de Jaguar!

Rafael Dias Martins
Veterano
# jul/04
· votar


E o Vulcano é pra dar 200watts sozinho... não com caixa externa

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# jul/04 · Editado por: Rainmaker_Acid Rain
· votar


Rafael Dias Martins

Um amplificador valvulado realmente é muito mais potente que um transistorado...
No entanto a potencia que é conhecida em Watts.. é a potencia final ou seja.. se um amp de 50watts valvulado, e outro de 50watts transistorado for comparado.. a potencia vai dar a mesma... por quê 50watts é a potencia final..
mas esquecendo os watts.. vc comparar um valvulado e um transistorado do mesmo tamanho é claro que o valvulado vai falar mais alto... mas se ele é de 50watts.. num tem como falar mais alto que outro de 50watts.. pois os 2 são de potencia final 50watts...


naum concordo naum....pega um valvulado e um ss de 50w cada e compara..

lbergamim
Veterano
# jul/04
· votar


pega o JCM

silvio_rp
Veterano
# jul/04
· votar


Rainmaker_Acid Rain
realmente oq ele falou ta certo. Mas o som do valvulado eh mais cheio, da a impressao que eh mais alto mesmo, tem muito mais punch.

Enfim, nao tem como comparar SS com valvulado... e repito, quem sugere jaguar nunca tocou (ou muito pouco) em valvulado.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jul/04
· votar


silvio_rp

Perdoe a minha ignorância e a pouca experiência em equipamentos, mas como eu disse, entre esses dois amps eu iria de Jaguar pelo ótimo timbre, questão de assistência autorizada e também pelo custo de manutenção. Eu não me arriscaria a comprar um amp clone...

Já toquei (realmente pouco) num Cristalino, num valvulado Marshall e num Tagima que tinha na minha aula. Claro que o timbre é ótimo, mas se a questão fosse apenas timbre... tem que ver a bufunfa.

Rafael Dias Martins
Veterano
# jul/04
· votar


Aì.. NA minha ex-banda tinha um totalmente valvulado Epiphone... Eu uso um Vulcano que é híbrido.. mas na veradde.. eu preferia um totalmente transistorado.. que o som sai totalmente limpo, as vezes vc quer usar alguns efeitos.. se vc tiver com o ganho no máximo num valvulado ou em um híbrido num da pra usar efeitos de modulação pq distorce o efeito.... então se vc abaixar o ganho vc perde MUITO da potencia.. então prefiro transistorados...
Mas se vc num for usar efeitos de modulação o valvulado é MUITO melhor... do contrário. eu não acho.. mas isso vai de guitarrista pra guitarrista...

GAMMOTH
Veterano
# ago/04
· votar


VOLUME não é a mesma coisa que POTÊNCIA!!!

No meu insuficientíssimo conhecimento, potência real, ou RMS (Root Mean Square), é uma média geométrica de diversas medições de ganho de amplitude em sinais sonoros! Por isso é válido comentar que "100W valvulados fala muito mais que 100W SS"!

Realmente tem gente que curte mais o SS. O Dimebag do Pantera por exemplo é fã dos timbres dos transistores. Mas para mim, nada melhor que o som e a força de um valvuladão!

Passoka
Veterano
# ago/04
· votar


Na verdade, não é que um valvulado fala mais alto que um solid de mesma potência. O que acontece é que no valvulado, vc trabalha no limite máximo para ficar com o som legal.

Já no Solid, vc tem de ficar muito abaixo para não clipar o som, já que a distorção de power num solid é pior que horrível.

Logo, um valvulado de 30W vai falar igual um Solid State de 60W.

Agora se o negócio é som limpo, ai mesmo no Solid vc vai precisar de potencia pacas mesmo no valvulado para o som não crunchar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jaguar Vs. Clone de JCM 800 ????