Pq os caras usam dois cabeçotes em shows?

    Autor Mensagem
    Zafa
    Veterano
    # jul/04


    Alguem ai por favor pode me esclarecer uma duvida?

    Pq em shows os cara usam 2 cabeçotes iguais? Tipo os caras do Slayer usam dois JCM 800 cada um, pq? se um ja destroi meio mundo. Eu ja vi altos caras usando dois cabeçotes.

    Abraço galera

    lula_molusco
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ele pode twer duas cadeias de efeitos e uma com talkbox...pode esr usando efeitos estereos, ou pode estar só fazendo pose

    Zafa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    lula_molusco
    Eu imaginei q ele podia usar um pra fazer base e outro pra solar, sera?

    Le Chuck
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    As vezes são só duas regulagens diferentes. O Andreas Kisser do Sepultura por exemplo usa 1 cabeçote Meteoro MAK3000 ligado em 2 caixas Meteoro com som mais agudo e outro cabeçote Mesa ligado em duas caixas Mesa com som mais grave.

    Sobre o Slayer, daquela parede de caixas Marshall que os caras usam somente 4 caixas (para cada) são reais e funcionam durante o show. O resto é tudo caixa oca com o logo da Marshall.

    romulomc
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Le Chuck
    até pq senão fica todo mundo surdo

    Zafa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mais alguem?

    diablos
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eita
    e o no rock in rio lisboa, q o james do metallica tava com 6 dual rectifier atrás dele! o baixista tb, com 6 cabeçotes pra baixo atras!

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    diablos

    essas paredes ai geralmente fazem parte do palco soh....

    caiohleal
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eles podem usar dois sem estar fodendo muito eles...

    tem um vídeo do randy, em q ele usa dois cabeçotes marshall com 2 acaixas 4x12 em cada um, ou seja, 4 caixas 4x12

    Le Chuck
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    diablos
    e o no rock in rio lisboa, q o james do metallica tava com 6 dual rectifier atrás dele! o baixista tb, com 6 cabeçotes pra baixo atras!

    Isso tudo aí é só para palco!
    O som de guita do Metallica que vai pro PA é captado em uns outros amps que ficam num case vedado. É uma caixa fechada com as caixas la dentro e só tem um cabo de microfone saindo da caixa.

    Aliás esse som do Metallica é a coisa mais impressionante que já vi, eles usam MUITO POUCO ganho para distorção, de perto de uma caixa dessas vc ouve as cordas perfeitamente.

    Climzirus
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    caraka queria entender esses negócios de ligação de caixa.....huahua vejo os cabeçotes lá e um monte de fio prum lado grudado no outro......fico perdidão......hauhauh!!!

    Zafa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Galera de boa eu sei q td aquilo a maioria e pra impressionar mesmo, mas eu ja li em varios artigos de revista, q no set de muitos caras eles dois cabeçotes, eu queria saber pq, qual a finalidade disso? Alguem se habilita a responder?

    inthelight
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    é como falou o lula molusco. tendo 2 cabeçotes, vc pode ligar dois sistemas de efeitos, fazer um som estereo, duas regulagens diferentes, etc

    diablos
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    hiauah entao pra por 6 cabeçote no palco? enfeite? pra aparece? ehaua tosco d+

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    diablos

    hiauah entao pra por 6 cabeçote no palco? enfeite? pra aparece?

    EH!! >=|

    kaskudo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Zafa
    é só p/`impressionar os adolescentes. muitas vezes tá tudo desligado, é só cenário...
    inthelight
    ninguém faz estéreo em PA...
    estéreo só se usa em estúdio.

    xiristian
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    iso pq ele sao pagos pra mostrar as caixas, eles usam no maximo duas pra fazer dois tipos d ligaçao q sejam muito diferentes. aquelas pardes gigantes eh só pra mostrar a marca mesmo, propaganda ppura

    Digao
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    se um ja destroi meio mundo

    pra destruir o mundo inteiro uai...

    valvulado81
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Digao
    hahahauhauhauhahaua

    JuninhoL
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu naum sei porque naum, mas sei que no Loco Live do Ramones o Johnny Ramone tava usando 3 cabeçotes marshall!! agora pra que eu naum sei!! será que eles ligam eles em série para fazer tipo um bost na distorção? será que só um é usado?

    Thales Leite EF
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    JuninhoL
    pode ser , as vezes ele equaliza no 1º e só da volume nos seguintes.

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ue, pra fazer mais barulho...

    Randy78
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    no show do Manowar as caixas dão mais de 3 metros de altura, pra quem é fã eu recomendo aquele dvd duplo com o show de SP.

    Vitor Andrade
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Num DVD do Helloween os caras tb tocam com uma parede de marshal!! E tinha um cabeçote p. cada 2 caixas 4x12... devia ter no mínimo uns 5 cabeçotes, p. cada guitarrista, coisa de louco....

    seila
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Zafa
    tb da para fazer looping com os feitos, tem muita banda trash q faz looping ate com a distorção.. coisa de louco!!

    Tripa Seca
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eric Johnson usa 2 cabeçotes marshall para o timbre sujo, e 2 fenders para limpo, deem uma olhada

    http://guitargeek.com/rigview/588/

    aenima
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pra nao saturar muito o som, se tu usa dois pode usar na metade do volume que usaria em um apenas e o som sai muuuuuuuuuuuuuuuuito melhor... quem diz que é frescura é pq nao entende poiocas nenhuma, ou tem inveja!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pq os caras usam dois cabeçotes em shows?