Autor |
Mensagem |
Zafa Veterano |
# jul/04
Alguem ai por favor pode me esclarecer uma duvida?
Pq em shows os cara usam 2 cabeçotes iguais? Tipo os caras do Slayer usam dois JCM 800 cada um, pq? se um ja destroi meio mundo. Eu ja vi altos caras usando dois cabeçotes.
Abraço galera
|
lula_molusco Veterano |
# jul/04
· votar
ele pode twer duas cadeias de efeitos e uma com talkbox...pode esr usando efeitos estereos, ou pode estar só fazendo pose
|
Zafa Veterano |
# jul/04
· votar
lula_molusco
Eu imaginei q ele podia usar um pra fazer base e outro pra solar, sera?
|
Le Chuck Veterano |
# jul/04
· votar
As vezes são só duas regulagens diferentes. O Andreas Kisser do Sepultura por exemplo usa 1 cabeçote Meteoro MAK3000 ligado em 2 caixas Meteoro com som mais agudo e outro cabeçote Mesa ligado em duas caixas Mesa com som mais grave.
Sobre o Slayer, daquela parede de caixas Marshall que os caras usam somente 4 caixas (para cada) são reais e funcionam durante o show. O resto é tudo caixa oca com o logo da Marshall.
|
romulomc Veterano |
# jul/04
· votar
Le Chuck
até pq senão fica todo mundo surdo
|
Zafa Veterano |
# jul/04
· votar
Mais alguem?
|
diablos Veterano |
# jul/04
· votar
eita
e o no rock in rio lisboa, q o james do metallica tava com 6 dual rectifier atrás dele! o baixista tb, com 6 cabeçotes pra baixo atras!
|
Rainmaker_Acid Rain Veterano |
# jul/04
· votar
diablos
essas paredes ai geralmente fazem parte do palco soh....
|
caiohleal Veterano |
# jul/04
· votar
eles podem usar dois sem estar fodendo muito eles...
tem um vídeo do randy, em q ele usa dois cabeçotes marshall com 2 acaixas 4x12 em cada um, ou seja, 4 caixas 4x12
|
Le Chuck Veterano |
# jul/04
· votar
diablos
e o no rock in rio lisboa, q o james do metallica tava com 6 dual rectifier atrás dele! o baixista tb, com 6 cabeçotes pra baixo atras!
Isso tudo aí é só para palco!
O som de guita do Metallica que vai pro PA é captado em uns outros amps que ficam num case vedado. É uma caixa fechada com as caixas la dentro e só tem um cabo de microfone saindo da caixa.
Aliás esse som do Metallica é a coisa mais impressionante que já vi, eles usam MUITO POUCO ganho para distorção, de perto de uma caixa dessas vc ouve as cordas perfeitamente.
|
Climzirus Veterano |
# jul/04
· votar
caraka queria entender esses negócios de ligação de caixa.....huahua vejo os cabeçotes lá e um monte de fio prum lado grudado no outro......fico perdidão......hauhauh!!!
|
Zafa Veterano |
# jul/04
· votar
Galera de boa eu sei q td aquilo a maioria e pra impressionar mesmo, mas eu ja li em varios artigos de revista, q no set de muitos caras eles dois cabeçotes, eu queria saber pq, qual a finalidade disso? Alguem se habilita a responder?
|
inthelight Veterano |
# jul/04
· votar
é como falou o lula molusco. tendo 2 cabeçotes, vc pode ligar dois sistemas de efeitos, fazer um som estereo, duas regulagens diferentes, etc
|
diablos Veterano |
# jul/04
· votar
hiauah entao pra por 6 cabeçote no palco? enfeite? pra aparece? ehaua tosco d+
|
Rainmaker_Acid Rain Veterano |
# jul/04
· votar
diablos
hiauah entao pra por 6 cabeçote no palco? enfeite? pra aparece?
EH!! >=|
|
kaskudo Veterano |
# jul/04
· votar
Zafa
é só p/`impressionar os adolescentes. muitas vezes tá tudo desligado, é só cenário...
inthelight
ninguém faz estéreo em PA...
estéreo só se usa em estúdio.
|
xiristian Veterano |
# ago/04
· votar
iso pq ele sao pagos pra mostrar as caixas, eles usam no maximo duas pra fazer dois tipos d ligaçao q sejam muito diferentes. aquelas pardes gigantes eh só pra mostrar a marca mesmo, propaganda ppura
|
Digao Veterano |
# ago/04
· votar
se um ja destroi meio mundo
pra destruir o mundo inteiro uai...
|
valvulado81 Veterano |
# ago/04
· votar
Digao
hahahauhauhauhahaua
|
JuninhoL Veterano |
# ago/04
· votar
eu naum sei porque naum, mas sei que no Loco Live do Ramones o Johnny Ramone tava usando 3 cabeçotes marshall!! agora pra que eu naum sei!! será que eles ligam eles em série para fazer tipo um bost na distorção? será que só um é usado?
|
Thales Leite EF Veterano |
# ago/04
· votar
JuninhoL
pode ser , as vezes ele equaliza no 1º e só da volume nos seguintes.
|
GuitarHouse Veterano |
# ago/04
· votar
ue, pra fazer mais barulho...
|
Randy78 Veterano |
# ago/04
· votar
no show do Manowar as caixas dão mais de 3 metros de altura, pra quem é fã eu recomendo aquele dvd duplo com o show de SP.
|
Vitor Andrade Veterano |
# ago/04
· votar
Num DVD do Helloween os caras tb tocam com uma parede de marshal!! E tinha um cabeçote p. cada 2 caixas 4x12... devia ter no mínimo uns 5 cabeçotes, p. cada guitarrista, coisa de louco....
|
seila Veterano |
# ago/04
· votar
Zafa
tb da para fazer looping com os feitos, tem muita banda trash q faz looping ate com a distorção.. coisa de louco!!
|
Tripa Seca Veterano |
# ago/04
· votar
Eric Johnson usa 2 cabeçotes marshall para o timbre sujo, e 2 fenders para limpo, deem uma olhada
http://guitargeek.com/rigview/588/
|
aenima Veterano |
# out/04
· votar
pra nao saturar muito o som, se tu usa dois pode usar na metade do volume que usaria em um apenas e o som sai muuuuuuuuuuuuuuuuito melhor... quem diz que é frescura é pq nao entende poiocas nenhuma, ou tem inveja!!!
|