Posição ideal para amplificadores, de guitarra e contra-baixo numa igreja?

    Autor Mensagem
    MillyK
    Membro Novato
    # mai/14


    É o seguinte, eu voltei a tocar a igreja. O problema é que alguém lá mudou as posições dos instrumentos, colocou o amplificador da guitarra do lado.. exatamente do lado do amplificador do contra-baixo, isso é correto? Só sei que me atrapalha bastante na hora que estou tocando, eu aumento o volume da guitarra, mas mesmo assim o contra-baixo sobressai, não consigo ouvir o meu retorno. E percebi que o baixista, deixa o volume do instrumento bem alto, que chega incomoda, não aumento mais ainda o meu, porque tbm não quero que o meu instrumento sobressaia as vozes. Gostaria de saber qual seria a posição ideal para os amplificadores, e outra coisa eu li que o amplificador da guitarra tem que ficar um pouco inclinado ou alto, algo assim, é o correto ?
    Obs: não tenho muita experiência com equipamentos ahusha

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    MillyK
    Posição ideal para amplificadores, de guitarra e contra-baixo numa igreja?
    Depende do tamanho da igreja, se será ou não microfonado e etc...
    Eu prefiro deixar o amp encostado na parede e virado para a galera.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    MillyK
    do lado do amplificador do contra-baixo, isso é correto?
    Não, não é. Vá lá e mude. Coloque um de um lado e ou outro de outro da bateria. Tanto o amp de guitarra quanto o de baixo devem ficar a cêrca de 1/2 metro do solo. O de guitarra ligeiramente inclinado. Existe uns suportes para tal míster. Compre-o.
    Abç

    LeandroP
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    MillyK

    Exatamente como disse o Mauricio Luiz Bertola. Vá lá e mude.

    A sua impressão do baixista tocar alto e te incomodar deve ser a mesma que a dele. Tá ruim pros dois.

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    E a perda de graves devido a altura?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ismah
    Não tem perda de graves à essa altura... Principalmente se houver um tablado ou palco e o amp ficar mais ou menos no nível da cabeça das pessoas.
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    A pergunta era específica para o baixo, mas me passei, e acabei deixando genérica...

    No caso, é sabido que a cada 10cm se perde algo em torno de 3dB em SPL de graves... e também se sabe que graves estão mais para o sentir, que o ouvir propriamente dito...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    e se forem duas guitarras e um baixo?

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Não é regra, mas geralmente uma guitarra (geralmente a solo) na frente mais próximo ao lado oposto do baixo...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ismah
    O problema é perder definição... É por isso qua a equalização bem feita é necessária.
    rhoadsvsvai
    Apenas diferencia-se a posição de um dos amps de guitarra.
    Abçs

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Não compreendi o que quer dizer...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ismah
    Dependendo do amp, colocar baixo (altura), faz o mesmo privilegiar excessivamente a resposta de graves e com isso se perde a definição. Por isso equalizar com cuidado é tão importante.
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Nunca tive esse problema... Talvez se dê no caso de um cubo com 1x15" apenas... E não tenho experiências com esse modelo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posição ideal para amplificadores, de guitarra e contra-baixo numa igreja?