Vulcano???

Autor Mensagem
tagimon
Veterano
# jun/04


Será que compensa mesmo comprar 1 Vulcano? A galera fala e talz....mais sera ? Tipo...axo que eh o melhor custo/beneficio pra min ,pq eu tava afim msm de um Laney Vc ou Lc 30 mais fui ver o preço quase que tive um enfarte....o Canal limpo dele eh bom msm ou eh meio tosquera? Quais sao os Pró e Contras dele?

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


tagimon
o canal limpo se vc for comparar com o dos laney eh tosqueira heheh mas de um modo geral ele nao eh totalmente limpo entende... tipico de amp pra metal, ou sons mais pesados.

Vc ta pensando em gastar quanto?? Q tipo de som e amp vc quer??

Me passa seu email!

maggie
Veterana
# jun/04
· votar


Depende do som que tu precisa.
O pessoal que adora Vulcano é o do metal, geralmente.

Teste os dois.

tagimon
Veterano
# jun/04
· votar


Então eu vo tocar mais rock e seus derivados: Desde de punk até Metal Melodico...logico que eu n vo usar so o ampli (por enquanto soh ne pois n to com $$$) mais eh sempre tem um bom som limpo tipo Fender Bassman, Soldano SLO, ou ainda esses laneys...o foda que eh o custo desses amps...eu to entre em comprar o vulcano ou comprar 1 ampli do LifeSound replica do Soldano SLO coombo...

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


Me passa seu email!

perpetual burn
Veterano
# jun/04
· votar


silvio_rp
me manda um mail ki eu to com duvida do vulkano oks????

torresmosfritos@hotmail.com

icq 172957866

silvio_rp
Veterano
# jun/04 · Editado por: silvio_rp
· votar


perpetual burn
adicionei ... depois nois conversa

manguitar
Veterano
# jun/04
· votar


Numa apresentação há uma semana, (quase) toquei com um e simplesmente não deu liga. Eu ia utilizar somente a distorção do ampli, e a distorção dele simplesmente não tinha peso sem o auxílio de pedais. Talvez dentro de casa ele tenha peso, porém ao vivo, com a distorção dele, não há condições. Acabei tendo de utilizar um Peavey.

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


manguitar
qual tua guitarra?

tagimon
Veterano
# jun/04
· votar


Nossa.....

flpmartin321
Veterano
# jun/04
· votar


tagimon
???????

manguitar
Veterano
# jun/04
· votar


gustavo macaco

Uma Squier.

flpmartin321
Veterano
# jun/04
· votar


gustavo macaco
explicado?

tagimon
Veterano
# jun/04
· votar


Eh...squier eh meio tosquera.....na faxa do preço do Vulcano o que vcs recomendam das seguintes marcas: Marshall, Vox, Soldano, Laney e Peavey? Fora isso e aquele famoso ampli Limelight do Hobbert....eh bao qto que tah 1?

DimebagDarrel
Veterano
# jun/04
· votar


Para mim Soldano é o melhor, mas é inviável financeiramente. Solução legal: Peavey Bandit112 ou Laney Lc

tagimon
Veterano
# jun/04
· votar


Bandit...pqp horrivel a distorção dakela coisa...pqp prefiro meu Thor PLus....tem 1 cara que fez a replica do Soldano SLO...ele n cobra tao cara procura no Mercado Livre...chama LifeSound o cara

flpmartin321
Veterano
# jun/04
· votar


tagimon
mandei um email pro hobbert... o LIMELIGHT sai por 2100
bem carinho cara... eu so mais vulcano

tagimon
Veterano
# jun/04
· votar


a carinha mais tmb eh bem legalzinho...e ele tem 4 valvulas o vulcano so tem 2 neh? ou to falando merda...mais de qq jeito o visual dele tmb eh bem loco....

tagimon
Veterano
# jun/04
· votar


Ele sai caro pq alem do visual quase tudo dele eh importado....foda...com + 300 pila se compra 1 Laney LC 30 e com mais 400 se compra um vc- 30 que eh 100% valvulado...

manguitar
Veterano
# jun/04
· votar


Mesmo a guitarra não sendo de boa qualidade, a diferença de qualidade entre os cubos é muito grande. Apenas citei os dois amplis para que um servisse de referência.

tagimon
Veterano
# jun/04
· votar


ahhh eu n curto peavey nao....tirando alguns como o 5150...mais akele bandit eu axo uma m e r d a!

flpmartin321
Veterano
# jun/04
· votar


tagimon
tem 1 acho

tagimon
Veterano
# jun/04
· votar


flpmartin321
1 o q?

DimebagDarrel
Veterano
# jun/04
· votar


Amplificador é gosto, eu acho o peavey bandit112 muito bom, não só eu como muitas pessoas que conheço. Prefiro dar uma grana nele do que comprar amp. de fundo de quintal, sem garantia e de qualidade duvidosa, dependendo da montagem a durabilidade dos componentes é prejudicada e é muito difícil (senão impossível) um cara ou grupo de caras montar um Soldano com as mesmas especificações e componentes originais, características idêntica dos trafos e outras características que leigos desconhecem mas babam.

Mania de brasileiro, achar que é esperto, comprar por R$ 2.000,00 um amplificador igual a um soldano que custa R$ 25.000,00. É por isso que nosso país vive na merda. Eletrônica não é madeira de guitarra.

flpmartin321
Veterano
# jun/04
· votar


tagimon
1 valvula

tagimon
Veterano
# jun/04
· votar


DimebagDarrel
Concordo porem mta gente fala bem dos amplis life sound....e um soldano n eh tao caro..ele só sai caro por causa das taxas de importação, frete e karaio a 4....mesma coisa que Mesa BOoogie...ex: Mark 4 lah nos EUA tah saindo 8.000 com dolar a 3.14...ele chega aki por 13.500....foda assim tmb...

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


bom .. esse lance de coisa de fundo de quintal eh testar pra ver... quem mete o pau com certeza nunca tocou num amp lifesound ou Eduas ou mesmo Leadvox e todos estao abarrotados de encomendas.. .e pensam q sao intusiastas q encomendam?? São na maioria antigos fregueses...

DimebagDarrel
Veterano
# jun/04
· votar


tagimon
Mark 4 lah nos EUA tah saindo 8.000 com dolar

O preço de um bom carro......

silvio_rp

Eduas ou mesmo Leadvox e todos estao abarrotados de encomendas..

E depois de receberem seu dinheiro pela compra de um, vão parar de fazer as encomendas para fazer manutenção (na garantia) do seu.....Hahaha...
Eu tô sendo realista, e não um sonhador.... Ainda sou mais um V-amp que estes amplificadores.

Minhas considerações pessoais:

Vc compra um amplificador por exemplo: Fender Bassman, montado pelos caras;
Timbre legal, muito foda, melhor que o do Vamp simulando um ampli;
Ótimo para blues, fodasso;

Passado algum tempo, vc pensa, pô queir atirar aquele timbre do Metallica.......

Vende o Fender Bassman clone e compra um Mesa Boogie, e a história se repete:

Caraca!!!!!! que timbre;
Fodasso;
Toco igualzinho ao timbre dos caras;........

Passado um tempo, vc pensa em tirar aquele som do Megadeth....

Putz é um Marshall JCM800, vou vender o meu e comprar um Marsahll clone lá na Leadvox, ....... e a história se repete.

Putz, somos guitarristas e gostamos de milhares de timbres diferentes. Não podemos ouvir um lick legal e pensar "queria ter um ampli com este som"......

Para estes casos, faça como eu, compre um V-amp. É mais barato, possui 32 amplificadores, 16 caixas e vc pode fazer 512 combinações possíveis entre eles, usardrive, delay,chorus, etc.... Agora sim, quando eu ouço aquele timbre legal, eu vou no meu Vamp, ajusto ele e mando bala. E custa bem barato comparado a estes monstrengos que chupam dinheiro para manutenção e são carissímos.

Cada um decide o que acha melhor, mas é bom se refletir sobre as possibilidades.

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


com certeza.. o v-amp2 realmente eh um ótimo simulador mas tem algumas pessoas q tocam em bandas de sons próprios e o esquema nao eh ter um monte de opções de som e sim aquele q se encaixa melhor na banda. Nenhum banda famosa usa simuladores ao vivo pra ficar mudando o som radicalmente... pq?? Eles possuem o som proprio q junto com a pegada do cara se torna incopiavel...

Acho q esses amps cópias, consagrados e tal nao sao mesmo uma boa opção de equipamento pra tocar em banda cover ou pra ficar tirando musica de um monte de banda no quarto mas sao ótimos pra quem sabe oq quer, tem um som próprio e nao precisa ou nao quer ficar correndo atras do som dos outros.

jferracini
Veterano
# jun/04
· votar


silvio_rp


Não tiro uma vírgula do que vc disse...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vulcano???