Reformar falantes surrados

    Autor Mensagem
    espherax_accr
    Veterano
    # jun/04


    E aih pessoal?!? É possivel reformar falantes surrados?!? Entendam, eles nao estao queimados, furados ou estourados... apenas desgastadaos com a acao do tempo... Tenho um meteoro space guitar (50w) com dois falantes de 8', e qd coloco o volume na metade ele jah começa a dar uma distorcida... nao consigo ter o volume limpo numa altura legal pra me ouvir em shows (de bares com capacidade pra 400 pessoas, e com uma boa acustica)...

    E aih?!? Como posso fazer isso?!? Custa caro?!?! Mais ou menos quanto?!?

    Obrigado!!!

    espherax_accr
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Opa, onde tem "volume limpo" quis dizer "timbre limpo"... valeu!!

    kaskudo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    espherax_accr
    é perfeitamente possível, sim. existem várias oficinas especializadas em falantes. os cones estÃo ressecados (desbotados)? ou estÃo raspando? falantes de 8' devem custar entre 10,00 e 15,00 o conserto. mas comprove se realmente é defeito dos falantes, pode ser do amp.
    pra testar, ligue-os em outro aparelho de potência semelhante ao space e ouça se continua distorcendo.

    espherax_accr
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Valeu kaskudo... mas como ver se os cones estao ressecados ou raspados?!? Como assim do amp, qual defeito que ele poderia apresentar pra distorcer??

    Demolisher
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    espherax_accr
    Limitadores de freqüência queimados, por exemplo...

    kaskudo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    espherax_accr
    eles ressecam qdo ficam muito expostos ao sol, o cone fica desbotado.é pouco provavel que seja o seu caso, isso acontece com falantes com 8, 10 anos de uso. pra saber se a bobina está raspando, é só usar o ouvido. o som é bem caracteristico. vc pode tbem, com o amp desligado, mover o cone com as mÃos (delicadamente), se estiver raspando vc vai perceber.

    espherax_accr
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    kaskudo
    Valeu kaskudo!! Valeu mesmo!! Abraços!!

    maggie
    Veterana
    # jun/04
    · votar


    kaskudo
    falantes de 8' devem custar entre 10,00 e 15,00 o conserto

    Tenho uns estourados, o atendente da eletrônica disse que alguns iam custar 50,00. Mas ainda assim vale a pena, são uns panelões.

    kaskudo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    maggie
    pede prá ele montar igual ao original: cone seco (papel fibroso e centragem baixa) senão fica uma porcaria. de tanto passar raiva, hoje em dia eu mesmo faço os meus.

    inthelight
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    esses falantes de 8' custam quanto, novos?

    cacildo poncio
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    inthelight
    paguei 77, em um selenium 8pw3 em sampa

    canibol
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    aproveitando o assunto, alguem sabe o preco de falantes de 12" pra medio/grave??

    cacildo poncio
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    canibol
    a mesma linha que citei, paguei 127r$ no 12"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reformar falantes surrados