BANDIT 112

    Autor Mensagem
    henriqueberenguel
    Veterano
    # jun/04


    Fala galera, beleza?

    To pensando em comprar um Peavey Bandit 112, mas estou com algumas dúvidas, por exemplo:
    o treco tem válvula na entrada do pré? ou nem válvula tem, sendo então todo transistorizado? ou ele digitalmente simula um som de valvulado?

    Pelo menos na loja, achei que o canal Lead dele não dava uma distorção muito forte nem pesada, o cara tava usado uma guitarra cort com um captador EMG, será que é por isto, ou será que ele não tem muito dom pra dirtoção mesmo? o ganho dele tambem achei meio fraco, etc, daí que fiquei pensando, será que é o ampli ou será que era a guitarra? quem conhece ou tem alguma experiência com o Bandit 112, o que me diz?

    Abraço

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ele pode nao ter muito ganho mas ele tem um som muito bom em qualidade. Sendo assim , eh só empurrar a distorção. Esse amp ja foi considerado melhor q a maioria dos hibridos pela qualidade do som, e é sem duvida, o q melhor simula um valvulado com transistors..

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    so mais o meu vulcano

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    henriqueberenguel
    naum é valvulado nem no pré, mais tem um puta som

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    henriqueberenguel

    Eu tive um e naum gostava mto naum cara...a distorção eh bem fraquinha mesmo....atualmente tenho um Vulcano, eu paguei mais barato e eu gosto mais tb...

    bach
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    gustavo macaco
    cara não msm!!!! eu tb tenho um vulcano e admito, esse bandit e mto foda!!!! a qualidade de som desse ampli e mto boa!!!!!

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    bach

    vc pra mim é problema seu, EU so mais o meu vulcano

    não falei que é melhor, dei minha opinião ué

    bach
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    gustavo macaco

    cara o canal limpo do bandit da um banho no vulcano, todo mundo sabe que o canal limpo do vulcano não eh grande coisa... e no canal drive o vulcano tem valvula e parece que eh transistorizado, mas tem uma boa distorção, o bandit e transistorizado e parece que tem valvula realmente!!! o drive e cheio de harmonicos realmemnte u7ma distorção com "personalidade" apesar de um pouco leve. so não troco meu vulcano por causa da potencia.

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    legal cara, mas eu testei o bandit e não curti.

    bach
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ae e que ta!!! gosto nao se discute... mas que tem qualidade, o bandit tem!

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ué mas eu nunca falei que ele era ruim, so falei que sou mais o meu vulcano

    henriqueberenguel
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: henriqueberenguel
    · votar


    bach
    gustavo macaco

    Mas afinal, então ele é todo transistorizado então... a tal tecnologia transtube eh pura simulacao de valvula entao...
    Quando vocês falam que ele tem um puta som, fazem referência a qualidade do som limpo então? porque a distorção é realmente muito fraquinha, tem pouco ganho mesmo, os harmônicos artificiais não soam tão expressivos assim...

    na epoca eu quase comprei um jaguar, teria feito melhor coisa?

    sera que um mesa boggie valvulado eh muito melhor que o bandit 112 a ponto de dizer "sem comparacao" ou da pra levar?

    porque eu to ligando minha gt-6 no bandit 112 e ainda assim a distorção nao chega nem perto da do mesa boggie valvulado... e este ultimo, sem nada, guitarra direto no ampli...

    quanto aos captadores, sera que um captador ativo pode fazer com que o bandit distorca mais, tenha mais saturação? ou um passivo di marz. ja ajudaria bem...

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    henriqueberenguel

    qdo eu disse que acho o vulcano melhor eu me referi à distorção. testa um e vc vai entender o que eu to falando.

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    gustavo macaco
    ainda prefiro a distorção do meu CRATE GX65

    henriqueberenguel
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    gustavo macaco

    so que tem o seguinte, eu nao consigo colocar muito volume no treco senao eu derrubo o predio.. no pre gain eu coloco tudo, mas no post gain nao consigo passar dos 2, 3... (o maximo eh 10)... entao, logicamente com o aumento de volume ele distorcera mais, mas sera que muito mais? nao ne?

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu gosto dos crate tb, até queria pegar um gx15 pra brincar em casa. nunca toquei no seu e não sei qtos falantes tem, mas os 2 falantes do vulcano fazem uma puta diferença. mas realmente a dist dele é foda

    mas como não tinham perguntado nada de crate, eu não falei nada. agora, entre a distorção do vulcano e bandit so bem mais o vulcano.

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: HeavyMetalMan
    · votar


    gustavo macaco

    pois é no estudio q eu toco eu uso banditt , mais nunca usei a distorção dele deixo ele no clean e em flat, e meto meus pedais no bixo, a unica coisa q eu sinto é q a distorção perde muito peso... mais o bixo fala muito alto

    GX65 tem 1 falante de 12", e o bixo é bem nervoso

    flpmartin321
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    sera que um mesa boggie valvulado eh muito melhor que o bandit 112 a ponto de dizer "sem comparacao" ou da pra levar?
    caramba... precisa responder?

    Homem Cueca
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    porra...tu disse bestera meu...a dist dele eh um taque de guerra...porra...a qualidade do som dele eh foda demais...eh por isso q eu vo pegar um Bandit 112 ou um Studio Pro 112 dependo do cachê q eu estiver...

    flpmartin321
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Homem Cueca
    quem disse besteira???

    Homem Cueca
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    o henriqueberenguel

    henriqueberenguel
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Homem Cueca

    eu disse besteira, eu so perguntei porra... como eu nao tenho como testar...

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    sera que um mesa boggie valvulado eh muito melhor que o bandit 112 a ponto de dizer "sem comparacao" ou da pra levar?


    A ponto de dizer "SEM COMPARAÇÃO" umas 15 vezes.. alias.. referente a qualquer amp desses citados aqui no topico!

    DimebagDarrel
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    henriqueberenguel

    O Peavey Bandit112 é muito bom, vale a pena, eu vou comprar um prá mim.

    Hitcher
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    henriqueberenguel
    Eu tenho um Bandit e posso te dizer com certeza que esse ampli tem mais ganho do que tu vai precisar, com certeza. Dá pra levar qq som pesado na boa. Em relação ao volume vc está certo: é capaz de derrubar o prédio mesmo. O pior é que, mesmo não sendo valvulado, com volume baixo o canal sujo não fica legal. Ele só mostra o poder de fogo e a qualidade do som conforme vc vai aumentando o volume. Já em relação a GT-6, vai depender de como vc liga ela ao ampli e, principalmente, se o Output Select for o adequado. Se vc usar uma saída inadequada para conectá-la ao ampli, o som vai ficar péssimo mesmo.
    -sera que um mesa boggie valvulado eh muito melhor que o bandit 112 a ponto de dizer "sem comparacao" ou da pra levar?
    Realmente não são "comparáveis" mas, dentre os transistorizados, pode ter certeza que é um dos melhores amplis disponíveis no mercado atualmente. É só uma questão de ver se ele atende suas necessidades.
    Valeu.

    JediKnight
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    silvio_rp
    A ponto de dizer "SEM COMPARAÇÃO" umas 15 vezes.. alias.. referente a qualquer amp desses citados aqui no topico!


    Eu juro q se ganhar na Mega sena terei um MESA !!!!

    jerry horton
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Homem Cueca
    porra...tu disse bestera meu...a dist dele eh um taque de guerra...porra...a qualidade do som dele eh foda demais...eh por isso q eu vo pegar um Bandit 112 ou um Studio Pro 112 dependo do cachê q eu estiver...


    DIGO O MESMO! LITERALMENTE!

    henriqueberenguel
    Cara eu curto muito, mas muito mesmo a dist do Mesa Boogie, aquela pegada q tem, pra mim eh incomparavel... Testei o Bandit 112 e consegui timbres realmente proximos, nada perto de um valvulado OBVIO, mas ele tem um puta peso nos graves e a dist fica muito sinistra!
    Acho que tu não ta regulando direito...
    Testei com uma Ibanez RG, 320 eu acho...

    jerry horton
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    só pra adicionar q eu nao tinha visto a DATA do ult post... uiAEHIUAEHAEUIHAEUIHAEUIHAEUIhUIHAEUIAEHuiAEHuiAEHAEUI


    foi malz :/

    alcindo_neto100
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Ressucitando, entre o Peavey Bandit 112, Frontman 212R e o Meteoro MGV30, qual vcs me aconselhariam?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BANDIT 112