Distorção do Meteoro Vulcano

Autor Mensagem
fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


eu volto a afirmar que o vulcano não presta
o timbre é horrível, bizarro e medonho em qq regulagem, com ou sem distorção, mas se alguns gostam...

thecreamofclapton
Veterano
# abr/05
· votar


rockman
ecmdesigner

Valeu, friends! Thanks a lot!

rockman
Veterano
# abr/05
· votar


fabio_gravata


Fala cara, respeito a sua opiniao, mais vc ja ficou um tempo c/ ele, tipo, buscando um timbre ideal...eu tbm nao acho muita coisa ele nao, falo por que tenho um g200, mais tbm nao assim como vc falou, tem muita gente que entra fala uma de besteira sem nunca ter tocado só por que escuta os outros falando.... pensa que distorçao é só colocar o gain no ultimo que isso é distorçao!!!!esquece que existe graves medios e agudos contour dentre outros dependendo do amp.....vai muito da guita que tu ta usando e muito da sua pegada, claro que num fender Deville nao é muito dificil de tirar um timbre massa, mais se vc ja tocou muito tempo com um vulcano e nao gostou nada dele.....cada um com seu gosto........Valeu

barci
Veterano
# abr/05
· votar


Tb acho que é questão de gosto, aidnamais pno meu caso que toco blues, jazz, mpb (tento né ?). Achei o som do Vulcano sujo e regulando a distorção com pouco ganho apagado. Mas se fosse tocar Rock/Metale principalemte PUNK e Trash, seria meu amp.. o countour e as regulagens de ton fazem um otimo trabalho e o reverb é bem legal .

Nunca compraria um Vulcano paramim, prefiro ate o Laney parao meu som, mas jamais vou dizer que é uma porcaria.. porcaria é um Warm 208 GT, tem um som horrivel e chia demais , com certeza o Vulcano não é assim.

monk
Veterano
# abr/05
· votar


eu curto meu vulcano

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Se liga meu.........
Cara...... se seu ampli não tem som legal pesado mais tem um bom som limpo, vc coloca o pedal de distorção bom nele que o peso, distorção, susteiner, equalização (esta a equalização do ampli ate´pode dar uma prévia), isso tudo fica por conta dos seus pedai ou da sua pedaleira, hack de som, etc.......
se o som que tá saindo tá ruim com um metal zone, que é um pedal muuuuiiiiittttoooo pesado, e têm o som legal, além de muito susteiner, então é pq seus alto-falantes tão ruins ou são ruins mesmo....... aí vc pode trocá-los, pq qualquer coisa que vc faça vai dar essa "zumbideira"..........
Entra no fórum de pedais e pedaleiras e se informa lá sobre os pedais, quase com certeza não é seu alto-falante que tá ruim.........
Resumindo, com pedal e um ampli limpo vc faz qualquer som....
se vc quiser uma distorção igual a do cara, compre o equipamento do cara.............
Se vc quiser se aproximar sem gastar dinheiro....... vai tocar pandeiro...........

barci
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
hehehee.. gostei do pandeiro...
e bom ter uam distorcao legal no amp.. mas nada como o som limpo de um bom amp que vc pode adcionar pedais... Nesse caos o Jaguar vale mais a pena.

rockman
Veterano
# abr/05
· votar


barci


Fala cara blz, tu tem um falcon certo....ja pensei em vender meu vulcano e pegar esse amp, nao testei ele ainda mais ja ouvi muito bem dele, tem um clean maravilhoso de fender certo.....e dizem tbm que o acabamento é muito bom, melhor que os jaguar e vulcano da vida......cara esse amp pra mim seria otimo por que tenho alguns pedais de distorçao, entao um clean melhor seria uma otimo opçao........tu tem ideia de quanto ta valendo um desses....valeu

barci
Veterano
# abr/05
· votar


rockman
Sim, tem pra evnder na pagian da playtech, tem muito desconto em cima desse preço da Internet na loja. Lá tá 2.200,00 reais.

O som limpo é fenomenal, nunca vi um amp nacional que tem o som dele.. Ia pegar o Jaguar mas qdo toquei com ele.. Não tive dúvidas. O acabamento é muito legal sim. Mas não esqueça de levar seus pedais pois tive bastante dificuldade em regular o meu Daddy O da danelectro com ele. A chave de FAT ajuda tb dá um ganho extra no amp qdo for solar... Uso bastante qdo toca com meus amigos...

ecmdesigner
Veterano
# abr/05
· votar


Toquei com o Vulcano no estudio que ensaio, minha opiniao eh que ele eh um amp bom, porém nao se compara á um Laney TF por exemplo.... tanto no som clean qnto no som distorcido....

Achei o Vulcano um som "abafado", pra dentro... tipo... sem definição e sem muita qualidade... parece ateh um Warm .. hehe... jah tive um warm por 2 anos....

mclasta
Resumindo, com pedal e um ampli limpo vc faz qualquer som....
realmente, nada como um bom pedal ligado em um amp com um som clean de primeira. Eu tenhu um Jack Hammer e ligo no clean do meu Valvulado (Hand Made copia de Fender)... pootz... que sonzera... gosto da dist do meu valv, mas nao fica pesadao.

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


rockman

eu tenho um cabeçote giannini duovox 120G ligado na caixa do falcon e é uns dos melhores amplis que eu já toquei, e olha que eu já toquei em vários, valvulados ou não, o som limpo é perfeito, principalmente com strato. tive a oportunidade de testar o falcon quando fui comprar a caixa e é bem legal tbm.

barci
Veterano
# abr/05
· votar


fabio_gravata
Os amps dessa epoca, Duovox e Gianini tinham um puta som de verdade, mas o preço na epoca era carissimo. Me lebro a 18 anos atrás. E que comprar um fender na epoca era inviável.

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


barci
o que mais me causa indignação é ver gente gastando até R$ 2.000,00 num vulcano enquanto existem opções infinitas vezes melhores e mais baratas ou na mesma faixa de preço. eu toco guitarra a quase 15 anos e já tive de tudo quanto é tipo de ampli. marshall transistor, marshall hibrido, fender hibrido. no fim das contas acabava jogando tudo fora e perdia a vontade de tocar. foi só depois de tocar num valvulado que as portas do céu se abriram pra mim. ai muita gente vai falar que não tem grana pra comprar um valvulado, eu paguei 700,00 no meu cabeçote usado e em perfeito estado apesar dele ter quase 30 anos. e mesmo assim ainda existem alguns fenders transistor que tem um bom som limpo. o que mais tem por ai é caras que acham que só pq um ampli faz kham kham kham, é um ótimo ampli, mas nem sequer são capazes de escutar o timbre dele (não falei isso pra ninguem em especial).

AugustoPedrone
Veterano
# abr/05
· votar


Eu continuo achando que o instrumento guitarra elétrica = pau com cordas + amplificador valvulado.

barci
Veterano
# abr/05
· votar


fabio_gravata
Concordo com vc... como falei ia compraro Jaguar que adorei o som, o drive, etc.. consegui por 1500 reais. Achei que valia a pena. Mas qdo toquei no meu valvulado, foi o que vc falou, minha vida mudou..... A dinamica das valvulas é uam cosia impressioante adcionando o reverb de mola tripla, comecei a achar qeu som da minah horrivel guitarra (uma Epiphone Special) era uam coisa maravilhosa... nem tinha vontade de colocar drive nela.... ate hoje ainda nao achei o drive que seja pareo ao som limpo dele....

AugustoPedrone
meu setup é quase isso uam special e um amp valvulado.... hehehheeee... prefiro que uma JEM e um transistor de 1500 conto (sem dizer a marca... heheheh)

AugustoPedrone
Veterano
# abr/05 · Editado por: AugustoPedrone
· votar


barci
eu toco guitarra a quase 15 anos

Isso aí... Pedaleiras, digitais, multi efeitos, etc etc etc passam e o que fica mesmo é o som inimitável das válvulas. Infelizmente (ou felizmente) os ouvidos dos guitarristas mais "jovens" tendem a se iludir com a visão de luzes coloridas, bits e foots. Engraçado que tudo que eles querem é uma "imitação" do som valvulado.

Mas de qualquer forma, a guitarra é universal e quem quiser ter seu timbre saindo de um Ciclotron (nada contra...) tá no seu direito.

uma special e um amp valvulado

Também tenho uma dessas e ligada no P1 fica demais. Como guitarrista sou um ótimo comediante, mas tiro sons maravilhosos desse set-up. Preciso aprender a tocar decentemente...

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


AugustoPedrone
Infelizmente (ou felizmente) os ouvidos dos guitarristas mais "jovens" tendem a se iludir com a visão de luzes coloridas, bits e foots. Engraçado que tudo que eles querem é uma "imitação" do som valvulado.

falou tudo, nada mais a acrescentar

barci
Veterano
# abr/05
· votar


AugustoPedrone
fabio_gravata
Parabens pelo bom gosto de vcs... Um dia quero cegar a montar um P1 desses.... mas cou com calma... primeiro uns pedais... depois uns amps transistorizados... ai sim... ax84 P1.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Distorção do Meteoro Vulcano