Distorção do Meteoro Vulcano

Autor Mensagem
RSambora
Veterano
# jun/04


Tenho um Meteoro Vulcano, e eu gostaria de perguntar à vocês:
1)a distorção dele é mesmo uma m...? Ou sou eu que não estou sabendo regular? Toco hard rock, blues. Gosto da guitarra com som pesado, mas limpo e não aquela sujeira toda que está saindo do amp...
2)um amigo meu falou que se eu colocar mais distorção de um pedal no canal da distorção do amp, eu posso queimar o canal. Isso é verdade???
Valeu!

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


Com certeza eh vc que não está sabendo regular. Exemplo de um sonzinho mais pesado, pelo nosso amigo Vern:

http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&topic=476 28&forum=10&page=-1

Mas tem o Over1 tb, que eh mais fraco e mais adequado pro som que vc quer.

Alan Matos
Veterano
# jun/04
· votar


RSambora

Cara eu tenho esse ampli tbem, então posso te responder

1 - não é uma m... não, dá pra tirar vários timbres.
2- nada a ver

jimmypagelf
Veterano
# jun/04
· votar


RSambora

seginte, vc faz como eu, compra um pedal de distorção e usa so o canal limpo do ampli e o canal sujo fica por conta do pedal saou!!!

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


a distorção dele é bem legal sim, mas pro som que vc quer num da pra meter a OD2 ne fi

coisas como AC/DC rolam na boa com a OD1. se quiser alguma dist mais levinha tem o crunch do canal limpo, eu curto pra tocar SRV e adjacencias ehee

a OD2 so ligo prum hard rock e metal mesmo, mas isso qdo não rolam acordoes cheios de violao né veio, senao suja mesmo. mete uns power chord que fica irado

RSambora
Veterano
# jun/04
· votar


jimmypagelf
seginte, vc faz como eu, compra um pedal de distorção e usa so o canal limpo do ampli e o canal sujo fica por conta do pedal saou!!!

É isso mesmo o que estou fazendo, mas eu queria usar a distorção dele também...
Alguém sabe com eu devo equalizar para que ele fique parecido com a distorção do Marshall G 50 D???

RSambora
Veterano
# jun/04
· votar


Alguém sabe como eu devo equalizar para que ele fique parecido com o marshall g 50 d???

flpmartin321
Veterano
# jun/04
· votar


depende da equalizacao do marshall tbm neh!!! hahahahah

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


flpmartin321
Boa! XD
huahuahuahuahhua

RSambora
Veterano
# jun/04
· votar


depende da equalizacao do marshall tbm neh!!! hahahahah
Que fique com aquele som pesado mas limpo, tipo Zakk Wylde.

HeavyMetalMan
Veterano
# jun/04
· votar


usa um GT-2 no canal limpo

RSambora
Veterano
# jun/04
· votar


usa um GT-2 no canal limpo
Mas e a distorção dele, não fica nunca igual ao do marshall?

Homem Cueca
Veterano
# jun/04
· votar


kra...testei esses dias atras o vulcano...achai uma porra de amp....não gostei de nada dele...achai mto parecida com a dist do kra da pitty ao vivo, ou seja, uma merda...

MeMphis
Veterano
# jun/04
· votar


alguem q tenha o vulcano poderia mi dize qual eh o tamanho dele ? pq c eu comprasse teria q levar pra ensaios e tal....eh mtu ruim?

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# jun/04
· votar


MeMphis

No site da Meteoro diz q ele pesa 30kg.....pra carrega sozinho fica inviavel, pq ele eh grandaum e tal.......soh se vc for ensaiar de carro....mas msm assim eh meio foda

jferracini
Veterano
# jun/04
· votar


cara o som do volkano é abelhudo mesmo, mas se regular da pra brincar...particularmente qlq ampli (q não seja valvulado) é legal usar um pedalzinho !

ramoncp
Veterano
# jun/04
· votar


naum tais sabendu regular...o som dele eh massa...altas distorção...tenta mandar um e-mail pra meteoro quem sab t ajudam...pode ser ateh algum defeito!

RSambora
Veterano
# jun/04
· votar


MeMphis
alguem q tenha o vulcano poderia mi dize qual eh o tamanho dele ? pq c eu comprasse teria q levar pra ensaios e tal....eh mtu ruim?

Ele é pesadinho e grande... Para você ter uma idéia, ele ocupa quase metade do porta-malas do Santana.
Acho que ele é do tamanho do Marshall Valvestate de 100 W.
Ele mede 70 X 27 X 55 cm aproximadamente.
Espero ter ajudado.

RSambora
Veterano
# jun/04
· votar


Homem Cueca
kra...testei esses dias atras o vulcano...achai uma porra de amp....não gostei de nada dele...achai mto parecida com a dist do kra da pitty ao vivo, ou seja, uma merda...
É exatamente esse o som que está saindo do meu Vulcano! Alguém tem alguma sugestão de equalização para ele???

offyeah
Veterano
# jun/04
· votar


De carona do topico..qual é melhor..para punk...grunge..
O Vulcano? Jaguar? ou o bandit ?

ps: vou usar pedal para distorção...

tagimon
Veterano
# jun/04
· votar


Veio coloca o lvl da distorção no meio e nao coloca mto gain nao.....o problema que nego tolaaa o gain ...dai eh foda...cara o som do ampli nao eh abelhudo nao...serio msm eh mto legal....depende mto na guita veio...ex: se cooca gain na metade e usa captadores Invader que eh uma porrada...o som vai ser de uma colméia enfurecida.....se vc botar crunch com 1 JB na ponte ou ainda um paf pro se tira uma coisa tipo SRV....o ampli eh bom cara.....so tem que saber configura!

flpmartin321
Veterano
# jun/04
· votar


tagimon
qual amp??? vulcano????

tagimon
Veterano
# jun/04
· votar


sssss

GUGALOO
Veterano
# mar/05
· votar


Cara, tenho um vulcano, me arrependi de comprar justamente por causa da distorção. O som limpo dele é até bem legal, mas a distorção deixa a desejar. também não sei oq fazer para regular uma distorção boa. Um amigo disse q um pedal metal zone (acho q é da boss) tem uma distorção muito boa. se alguém puder me confirmar isso, agradeço.

fabio_gravata
Veterano
# mar/05
· votar


RSambora

sem querer desmerecer seu equipo, mas esse ampli é um lixo
a distorção é isso que vc falou mesmo, é impossivel chegar num timbre blues ou classic rock, e o canal clean dele tbm é uma merda.
na minha opinião os unicos amplis transistor tocaveis são alguns modelos da fender e mesmo assim no canal limpo, se quiser distorção melhor usar um bom pedal.

barci
Veterano
# mar/05
· votar


Essa briga é feia mesmo.. Eu por exemplo nao gostei muito do som do Vulcano, mas comparei como Jaguar, som limpo melhor e distorção suave. To até querendo testar denovo para ver. O de vcs e de 100w ou 200 W.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/05
· votar


É incrível como nos preocupamos com detalhes...

Deixem-me fazer um comentário:

Há mais ou menos 7 anos comecei a estudar. Meu primeiro cubo foi um Peavey de 15 watts. Na ocasião achei ótimo ter um "Peavey".
Um certo tempo depois quando assumi a música como meu lazer oficial (sou profissional liberal, trabalho em outro ramo. Música para mim é apenas um lazer.). Foi entã que investi mais. Comprei uma Fender americana, vários pedais bons e quando fui escolher um ampli me deparei com uma infinidade deopções. Queria um Fender valvulado. MAs pensei que o custo benefício para mim, que sou amador não compensava. Acho ainda que estava certo. Comprei então um Vulcano 200 Meteoro. Poderia ter pego um Fender Twin, meu sonho. Mas seria idiotice minha. Toco com minha banda sempre em estúdio com caixas valvuladas Marshall. Para que um ampli valvulado paradão em casa, se não apenas para satisfazer meu ego???
O Vulcano 200 me satisfaz enormemente. Não vai ser nunca um valvulado, nem terá nunca o som clean de um Fender, mas é muitíííííssimo bom para guitarristas que se adequam ao meu perfil. O clean não é perfeito, assim como também não o é o clean de nenhum outro ampli transistorizado (nem Fender, nem Marshall, nem Peavey, nem Laney, etc), mas é muito bom, o timbre é muito bom. Tem a opção "crunch" no canal clean que é muito boa.
Criticam a Meteoro por seu acabamento. Mas é pura hipocrisia, pois o acabamento dos Marshall é muito parecidos com os Meteoro. Algumas séries da Marshall bastante conhecidas tem acabamente apenas regular (cantoneiras de plástico,etc). E ninguém fala nada, pois "é Marshall". Hipocrisia............Portanto o acabamento da Meteoro não é ruim, mas não é tão om como os Fender, Laney e outros. Até os ampli Beringher tem acabamento melhor que os Marshall......
Então, deixemos de asneiras..........
Posteriormente, senti a necessidadede um ampli de estudo portátil. Optei por um Meteoro Nitrous Drive de 15 watts. E que cubozinho BOM, MUITO BOM (me custou meros 260 reais)....... MUITO MELHOR que Meu Peavey de 15 watts que tive outrora. MUITO MELHOR mesmo.......Muito superior ao "famoso" Peavey americano..........
Os amplis MEteoro não tem ainda uma identidade timbrística comum entre todos os modelos deles, mas analisando os amplis um a umeles são de regulares a bons.
Ah...........antes que eu me esqueça: toquei durante certo período em um estúdio que tinha um Bandit Peavey. foi então quevalorizei mais ainda meu ampli Vulcano, pois percebi que não havia nenhumasuperioridade do Bandit com relação ao meu ampli, nem em termos timbrísticos, nem em termos de acabamento.
Mas se voce tem dinheiro para gastar sem sentir falta aqui ou acolá, compre um valvulado....

A propósito..... Vocês poderiamse perguntar: "O que esse cara está fazendo a essa hora na frente do PC ligado na internet?"
Não é nada demais..... É que meu filho acabou de nascer (agora de madrugada) e não pude aida ir dormir....hehehe

ABRAÇOS A TODOS!

ecmdesigner
Veterano
# abr/05
· votar


thecreamofclapton
É que meu filho acabou de nascer (agora de madrugada) e não pude aida ir dormir....hehehe
Meus parabens e muitas felicidades pra vc e seu filho.... :-)

rockman
Veterano
# abr/05
· votar


thecreamofclapton

Parabens cara tudo de bom pra vc e especialmente para seu filho.
alias tbm tenho um vulcano 200 e gosto dele, nao é nenhum vulvulado mais quebra um galho legal, e tbm prefiro meu vulcano ao bandit acho a dist. dele muito ardida....

rockman
Veterano
# abr/05
· votar


distorçao ardida que eu digo a do bandit....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Distorção do Meteoro Vulcano