ohms

    Autor Mensagem
    raimundos
    Veterano
    # mar/03


    o que significa ohms? (meu ampli tem 8 ohms)

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    raimundos
    Ohms é a unidade de medida de impendância...
    Pra que serve, naum sei, mas qualquer alto-falante que não for os de carro(q tem 4 ohms), e for ligado em corrente elétrica normal( 110 ou 220 volts) tem 8 ohms...

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    é o seguinte. ohms é a resistencia que um determinado componente tem contra a passagem de corrente elétrica.
    seu amp não tem 8 ohms. qdo vc lê isso no manual, signigica que se vc for substituir o auto falante, vc deve substituir por um de 8 ohms.
    se vc puser um de 16, ele não vai conseguir liberar toda a potência q ele possui. se vc colocar um de 4, vai liberar muito mais potencia do que ele foi projetado, isso fará com q seu amp queime.
    ohms é uma medida de resistência. a corrente eletrica passa com mais facilidade por um componente, por exemplo, de 8 ohms do que por um componente de 16 ohms. sacou?

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Bramires, desculpe ter que te corrigir.
    Mas existem auto-falantes de carro com 16, 8, 4 e 2 ohms, assim como autofalantes para uso em aparelhos caseiros q tb tem essas medidas.
    E não, em casa, o seu autofalante não está obrigatóriamente sujeito a tensões de 110 e 220 volts. (apesar de o seu equipamento estar ligado nessa tensão)

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    MKazan
    Claro q o alto falante não está sujeito à corrnte elétrica de 110 ou 220v. E falei q os alto-falantes de carro tem 4 ohms geralmente, tem os sub-woofers q tem 2 ohms. Agora de 16 e 8 para carro confesso q eu nunca vi..
    Eu não falei q o amp tem 8 ohms. Eu falei q o alto falante tem 8 ohms.
    Me dá exmplos então de alto-falantes caseiros com impendância diferente de 8 ohms... Gostaria de verificar isso..

    Ah, MKazan, desculpa ter q te corrigir: Se escreve
    ALTO-FALANTE, com L, não com U..

    Bramires
    Veterano
    # mar/03 · Editado por: Bramires
    · votar


    Faz assim: Visita www.selenium.com.br e veja q 99% dos alto falantes automotivos naõ são de 4 ohms..... E nem de 2, q eu achava q era comum, não é .. O q tem 2 ohms é cada canal dos módulos de potência , q são ligados em bridge somando os 4 ohms pra tocar os sub-woofers.
    Ah, vc tinha razão, existem alto-falantes automotivos de 8 ohms. Embora raros..
    Não encontrei nenhum alto-falante caseiro ou profissional com impendância diferente de 8 ohms, exceto os de som ambiente de escritório q tem 4...
    16 ohms, olha, não existe.. Se existe, me prova...

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    MKazan
    Eu ´so queria dar uma explicação breve pro cara, e vc vem cheio de marra querendo se mostrar...

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Bramires, que isso cara! ninguém aqui ta se mostrando não. eu só achei q uma explicação a mais seria boa já q vc mesmo tinha dito q não sabia pra que servia isso. bom tem aqui em casa mesmo um som da SONY (eca!) com 3,2 ohms (foi a única vez q vi isso).
    cara, os de 16 são bem raros. eu nunca vi um de perto, mas ja li sobre isso em algum site de equipamento vintage, se eu encontrar denovo eu posto aqui. os velhos q tinham 16, como antigamente não tinha boa tecnologia em torno dos auto falantes, eu acho q eles deviam fazer com 16 para passar pouca corrente e assim gerar menos calor na bobina, sei lá.
    quanto ao aUto-falante, desculpa aí. essa foi feia mesmo... :-/ acho q tô precisando de umas aulinhas de portugês.

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    MKazan
    OK, entaum te interpretei mal, não quero ficar brigando aqui... :)
    Cara, deve existir um monte de níveis de impendância diferentes, só citei pro raimundos os tipos mais comuns....

    Quanto ao
    auto falante, vc escreveu de novo... hehehehehe


    Abração, véio!!!

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Bramires, tem também a impedância de entrada do amp (aquela q no manual deve dizer algo entre uns 500k ou 1M e talz...) e tem também a impedância do captador.
    tem vários tipo dela.

    pra não errar mais: alto-falante alto-falante alto-falante alto-falante alto-falante alto-falante alto-falante alto-falante alto-falante alto-falante alto-falante alto-falante

    pronto, a professora do primário tinha dito pra escrever várias vezes as palavras q agente erra.

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    MKazan
    ok, velho.... Acho q o RAimundos ja´entendeu..
    Valeu..

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Bramires
    blz então.
    É mano, não há necessidade de brigar aqui. de gente brigona, ja basta a família Bush e seus amiguinhos Sadam e Osama.

    abraço ae!

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    MKazan
    Abração..

    raimundos
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    VALEU bramires e mkazan entendi o que é, ñ precisavam ter discutido.

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    raimundos
    Ok, discurpe.....

    dibrescia
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    desculpe usar esse espaço, mais alguem sabe dizer como fasso pra descobrir quantos ohms tem meu cabeçote, pois ele é antigo e não tem especificado!!!

    upca
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    "80 watts RMS de potência (8 ohms) ou 100 watts (4 ohms), este amplificador de guitarra apresenta... "

    alguém me traduz isso por favor ?
    abraço :)

    AugustoPedrone
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Muitos falantes de guitarra tem 15 ohms, como os Celestion Greenback.

    Algumas caixas de HT Bose usam falantes de 1 Ohm de impedância.

    Resistência é a oposição à passagem de corrente contínua.

    Impedância é a oposição à passagem de corrente alternada.

    Abraços.

    emanuel macedo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    os altosfalante de 16 ohms são usados em tvs, geralmentes estes tvs possuem 2 altosfalantes , a philips tinha um alto falante de 25 ohms em um de seu tv PB ,tambem projetou um altofalante para som que por sinal na epoca este som era chamado de vitrola do qual o alto falante era conhecido como KF21 de 8 polegadas sua impedancia era de 500 ohms.

    diamar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Boa noite! eu tenho um falante wpu de 12" da selenium, um drive d-250x selenium e uma tweeter st 302 também da selenium, uma caixa com divisor de frequência passivo da marca "nnenis" modelo df 403L, site da nnenis aqui (http://www.nenis.com.br/Dados_Tecnicos.asp?ID=DF403L) com o corte de frequência de 900hz e 5,6khz @ 8 Ohms de 400w rms 9db de atenuação na saída de driver e 6 db na saida do tweeter. a aplicação deste divissor passivo é de trez vias ou seja grave, médio e agudo, 2º ordem (12 db/8) atenuação de 9 db no drive e 6 db no tweeter. a perguna é! este divissor de frequência passivo está correto para os falantes mencionado grave , médio , e agudo? Grato!

    MatheusFarage
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    nao entendi...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ohms