amplificador valvulado sob encomenta

    Autor Mensagem
    chiaretti
    Veterano
    # mar/04


    Pessoal, alguém aqui já comprou algum amp do tipo, feito sob encomenda? Encontrei um site (www.tubeamps.com.br) mas não sei quão confiável e próximo de um verdadeiro Fender/Marshall é o som desses amps. Alguém sabe?

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    chiaretti
    Eu já dei uma olhada nos preços dele e fiquei achando muito barato pelo que era oferecido. Mas, se der para vc conferir antes de fechar, acho que vale a pena. Outra coisa, veja quais válvulas serão usadas, para vc ter idéia, se ele usar 2 12AX7 e 2 6L6, só de válvula dá mais de 250R$.

    crowley666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    chiaretti
    tem os leadvox tbm

    gustavo macaco
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    esses leadvox to interessado sera q tem lugar pra testar?

    Joe Pass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    chiaretti

    tbm queria saber + sobre eles =/ .....alguem aih sabe alguma coisa?????

    meiomundo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    É bom falar com o cara e dar uma testada em algum que ele já tenha feito. Aqui em Porto Alegre tem o Andy Boy (Serrano Amps) e o Hugo (HR Tube Amps) que fazem amps.

    march
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Comprei um do Hugo (HR), em janeiro, modelo Nashville (http://www.hrtubeamp.pop.com.br/nashville%20full.htm) e gostei muito. Outra vantagem é que se pode "personalizar" um pouco, dependendo do fabricante: ele veio com válvulas 6L6 e eu pedi para mudar p/ EL34, pois sou mais fã dos JCM... sem problemas.
    Parece-me que os circuitos a válvula não variam muito. Então se o som não é igual, é muito próximo a "Marshall/Fender". Só lado a lado para comparar. Recomendo não só este, mas qualquer amp artesanal com alguma garantia.

    chiaretti
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Po, sobre os preços... Esses custam, em média, 700 Dólares... Tá tão barato assim?

    Digao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    chiaretti

    dos tubeamps eu ja ouvi falar mas nunca ouvi alguem tocando (fora as proprias gravacoes do manolo)...

    E dos leadvox tem uma galera q ja comprou nesse forum aqui... www.gang-usados.com.br
    tem samples e tal... e os caras gostaram...

    Nomade
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    É, eu também gostaria de saber se alguém já comprou, ou usou um desses feitos sob encomenda(tubeamp ou leadvox)

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    A grande verdade desses amps é que se o cara arranjar alguem que forneça bons trafos, ele tem uma grande chance de fazer um bom amp sem muito segredo.

    trafos legais custam entre 50 e 70 dólares cada. Em cada amp valvulado, vão 2 se for mono ou 4 se for uma potencia stereo.

    meiomundo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Uma questão importante é a qualidade dos falantes. Eles podem ser o "calcanhar de aquiles" em um amp.

    ricardocezario
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Lead vox, eh mttttt foda, eu ja toquei em um...
    o kra eh de bauru sp...
    mt bom msm, vc pode escolher oq quer e o acabamento, mt bom msm...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Up.

    Agora mesmo que eu não queira vou ter um.
    Aconteceu o seguinte , um lojista aqui de Curitiba, aliás uma das melhores casas de instumentos encomendou comigo 1 chassis para válvulado em aço inox, cortado a laser. Como para fazer uma ou 3 peças o custo seria o mesmo acabei fazendo uma parceria com ele, vou fazer 3 peças e ficar com um. Então ele vai montar o ampli e eu entro com o falante e gabinete por minha conta. Assim que souber um pouco mais sobre o projeto posto aqui.
    As medidas foram tiradas em cima de um Orange Dual Terror, só não sei se vai ser réplica da Orange ou Fender Blues Junior.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador valvulado sob encomenta