Autor |
Mensagem |
chiaretti Veterano |
# mar/04
Pessoal, alguém aqui já comprou algum amp do tipo, feito sob encomenda? Encontrei um site (www.tubeamps.com.br) mas não sei quão confiável e próximo de um verdadeiro Fender/Marshall é o som desses amps. Alguém sabe?
|
Passoka Veterano |
# mar/04
· votar
chiaretti
Eu já dei uma olhada nos preços dele e fiquei achando muito barato pelo que era oferecido. Mas, se der para vc conferir antes de fechar, acho que vale a pena. Outra coisa, veja quais válvulas serão usadas, para vc ter idéia, se ele usar 2 12AX7 e 2 6L6, só de válvula dá mais de 250R$.
|
crowley666 Veterano |
# mar/04
· votar
chiaretti
tem os leadvox tbm
|
gustavo macaco Veterano |
# mar/04
· votar
esses leadvox to interessado sera q tem lugar pra testar?
|
Joe Pass Veterano |
# mar/04
· votar
chiaretti
tbm queria saber + sobre eles =/ .....alguem aih sabe alguma coisa?????
|
meiomundo Veterano |
# mar/04
· votar
É bom falar com o cara e dar uma testada em algum que ele já tenha feito. Aqui em Porto Alegre tem o Andy Boy (Serrano Amps) e o Hugo (HR Tube Amps) que fazem amps.
|
march Veterano |
# mar/04
· votar
Comprei um do Hugo (HR), em janeiro, modelo Nashville (http://www.hrtubeamp.pop.com.br/nashville%20full.htm) e gostei muito. Outra vantagem é que se pode "personalizar" um pouco, dependendo do fabricante: ele veio com válvulas 6L6 e eu pedi para mudar p/ EL34, pois sou mais fã dos JCM... sem problemas.
Parece-me que os circuitos a válvula não variam muito. Então se o som não é igual, é muito próximo a "Marshall/Fender". Só lado a lado para comparar. Recomendo não só este, mas qualquer amp artesanal com alguma garantia.
|
chiaretti Veterano |
# mar/04
· votar
Po, sobre os preços... Esses custam, em média, 700 Dólares... Tá tão barato assim?
|
Digao Veterano |
# mar/04
· votar
chiaretti
dos tubeamps eu ja ouvi falar mas nunca ouvi alguem tocando (fora as proprias gravacoes do manolo)...
E dos leadvox tem uma galera q ja comprou nesse forum aqui... www.gang-usados.com.br
tem samples e tal... e os caras gostaram...
|
Nomade Veterano |
# mar/04
· votar
É, eu também gostaria de saber se alguém já comprou, ou usou um desses feitos sob encomenda(tubeamp ou leadvox)
|
Passoka Veterano |
# mar/04
· votar
A grande verdade desses amps é que se o cara arranjar alguem que forneça bons trafos, ele tem uma grande chance de fazer um bom amp sem muito segredo.
trafos legais custam entre 50 e 70 dólares cada. Em cada amp valvulado, vão 2 se for mono ou 4 se for uma potencia stereo.
|
meiomundo Veterano |
# mar/04
· votar
Uma questão importante é a qualidade dos falantes. Eles podem ser o "calcanhar de aquiles" em um amp.
|
ricardocezario Veterano |
# jul/05
· votar
Lead vox, eh mttttt foda, eu ja toquei em um...
o kra eh de bauru sp...
mt bom msm, vc pode escolher oq quer e o acabamento, mt bom msm...
|
jimmy vandrake Veterano |
# jul/11
· votar
Up.
Agora mesmo que eu não queira vou ter um. Aconteceu o seguinte , um lojista aqui de Curitiba, aliás uma das melhores casas de instumentos encomendou comigo 1 chassis para válvulado em aço inox, cortado a laser. Como para fazer uma ou 3 peças o custo seria o mesmo acabei fazendo uma parceria com ele, vou fazer 3 peças e ficar com um. Então ele vai montar o ampli e eu entro com o falante e gabinete por minha conta. Assim que souber um pouco mais sobre o projeto posto aqui. As medidas foram tiradas em cima de um Orange Dual Terror, só não sei se vai ser réplica da Orange ou Fender Blues Junior.
|