aplificadores pequenos, saum baum???

    Autor Mensagem
    blinnk
    Veterano
    # mar/04


    ae povo.. eses cubos pequenos, tipo de 30-40 cm de altura... saum baum???

    Joe Pass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    blinnk

    como assim kra? axu q o tamanho naum eh taum importante assim...tem uns bons sim pra estudo

    blinnk
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    mais pra tocar com uma banda?

    Joe Pass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    daih eu naum sei...depende da potencia sabe? tem q conseguir cobrir a batera...

    Joe Pass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    e naum fikar no talo tbm...

    Buck D
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    e naum fikar no talo tbm
    Não é bem assim. Um valvulado fica melhor "no talo". Eu ensaio com um 40W, o baterista pega forte e mesmo assim ele fica no volume 6. A diferença é que qdo vc aumenta o volume o som melhora, ao contrário dos transistorizados e híbridos, que qdo vc aumenta parece que eles vão explodir.

    meiomundo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Para tocar com banda não são os mais indicados, mas para gravação são úteis. Na maioria das gravações de guitarra do Led o Page usou amps pequenos.

    maggie
    Veterana
    # mar/04
    · votar


    Pra ensaiar tá bom... e ainda poupa uma grana.

    Dá por exemplo pra comprar um Marshall valvulado de até 25-30 em vez de um Giannini 200w...

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Acho que precisa NO MINIMO uns 50w pra ficar "bom"

    Vc provavelmebnte pegarará um solidstate, e com volume muito alto(knob mesmo) perde definicao, e a bateria cobre facilmente. Depende tb da acustica o lugar e localizacao dos amplificadores no recinto. mas acho que se vc quer um pra tocar junto com banda, no minimo uns 50w.

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    GuitarHouse
    Já tive de usar uns VS8040 em estudio meia boca e já não podia aumentar muito o volume para não cobrir o batera. Acho que esses 40W ja´ aguentam sim.

    Bom, tbm vai depender do tipo de som.

    Johnny
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Passoka

    É verdade! O Fender Hot Rod Deluxe tem 40W em um falante de 12 e é muito "porrada" da pra encombrir facinho a batera!

    FlyingV
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ......depende do que vc estah procurando, c for trabalhar com valvulas, como eh o caso do jah citado Hot Rod, quando menor a potencia melhor, pois assim vc poderá abrir o volume e ter um som realmente "quente" ... o q já não acontece com os solid state q costumão embolar o som quando c abre o volume.....com certeza amps valvulados d pequeno porte se saem melhor em estudios.. mais não ha nada q os impeça de serem microfonados e segurarem a onda numa boa em um show... a não ser q vc vah tocar em um estadio ou coisa do tipo..... nesse caso indico uns 10 heads JCM900 com umas 20 jcm1960 4x12 no talo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aplificadores pequenos, saum baum???