Autor |
Mensagem |
blinnk Veterano |
# mar/04
ae povo.. eses cubos pequenos, tipo de 30-40 cm de altura... saum baum???
|
Joe Pass Veterano |
# mar/04
· votar
blinnk
como assim kra? axu q o tamanho naum eh taum importante assim...tem uns bons sim pra estudo
|
blinnk Veterano |
# mar/04
· votar
mais pra tocar com uma banda?
|
Joe Pass Veterano |
# mar/04
· votar
daih eu naum sei...depende da potencia sabe? tem q conseguir cobrir a batera...
|
Joe Pass Veterano |
# mar/04
· votar
e naum fikar no talo tbm...
|
Buck D Veterano |
# mar/04
· votar
e naum fikar no talo tbm
Não é bem assim. Um valvulado fica melhor "no talo". Eu ensaio com um 40W, o baterista pega forte e mesmo assim ele fica no volume 6. A diferença é que qdo vc aumenta o volume o som melhora, ao contrário dos transistorizados e híbridos, que qdo vc aumenta parece que eles vão explodir.
|
meiomundo Veterano |
# mar/04
· votar
Para tocar com banda não são os mais indicados, mas para gravação são úteis. Na maioria das gravações de guitarra do Led o Page usou amps pequenos.
|
maggie Veterana |
# mar/04
· votar
Pra ensaiar tá bom... e ainda poupa uma grana.
Dá por exemplo pra comprar um Marshall valvulado de até 25-30 em vez de um Giannini 200w...
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/04
· votar
Acho que precisa NO MINIMO uns 50w pra ficar "bom"
Vc provavelmebnte pegarará um solidstate, e com volume muito alto(knob mesmo) perde definicao, e a bateria cobre facilmente. Depende tb da acustica o lugar e localizacao dos amplificadores no recinto. mas acho que se vc quer um pra tocar junto com banda, no minimo uns 50w.
|
Passoka Veterano |
# mar/04
· votar
GuitarHouse
Já tive de usar uns VS8040 em estudio meia boca e já não podia aumentar muito o volume para não cobrir o batera. Acho que esses 40W ja´ aguentam sim.
Bom, tbm vai depender do tipo de som.
|
Johnny Veterano |
# mar/04
· votar
Passoka
É verdade! O Fender Hot Rod Deluxe tem 40W em um falante de 12 e é muito "porrada" da pra encombrir facinho a batera!
|
FlyingV Veterano |
# mar/04
· votar
......depende do que vc estah procurando, c for trabalhar com valvulas, como eh o caso do jah citado Hot Rod, quando menor a potencia melhor, pois assim vc poderá abrir o volume e ter um som realmente "quente" ... o q já não acontece com os solid state q costumão embolar o som quando c abre o volume.....com certeza amps valvulados d pequeno porte se saem melhor em estudios.. mais não ha nada q os impeça de serem microfonados e segurarem a onda numa boa em um show... a não ser q vc vah tocar em um estadio ou coisa do tipo..... nesse caso indico uns 10 heads JCM900 com umas 20 jcm1960 4x12 no talo!
|