Line Out do Meteoro Nitrous, otimizado?!?!?!?!?

Autor Mensagem
DINO EK
Veterano
# jan/11


Galera, eu antes tinha um Meteoro Nitrous e agora estou com um Laney LV100!

O negócio é o seguinte!

Quando eu tinha o Meteoro, eu ligava assim pra gravação: guitarra - pedaleira - amp - line out do metero.
Plugava com um conector P2/P10 e gravava, o negócio é que o som saia muito bom, não sei pq, mas era muito bom, bem equlizado e etc!

Aqui uma gravação de como falei acima, liguei no do line out do amp, no line in do amp, liguei o reaper e gravei, sem mais nada, equalização, vst ou qualquer coisa!


Mas o meu LV100 não tem isso, o line out do meu Laney nao tem aquele som, ele nao tem a impedancia, nao sei se é o correto, mas o negocio é que o som dai sai abelhudo e estridente! Ja com o line out do meteoro nao!

O que é que fazia o som do emteoro sair bom? Um direct box implantado no Meteoro? E oq eu faço pra ter esse mesmo esquema no meu Laney? Compro um direct box?

Ps: nao sei se é direct box que faz ficar tão bom!


Agradeço desde já!

Zedin
Veterano
# jan/11
· votar


METEORO >>> LANEY

Andy TheCatSp
Veterano
# jan/11
· votar


Zedin
-1, e contando...

cvaio
Veterano
# jan/11
· votar


para de manda esse link pro chat!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

bluesmanjf
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, vc ainda não testou o SEND FX?

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


bluesmanjf
claro que sim, fica a mesma merda das outras saídas!!!!!!

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


Tentei até na saída PHONE com um cabo estéreo!

bluesmanjf
Veterano
# jan/11
· votar


cara... q sinistro, pq aqui em casa eu já usei várias vezes o SEND FX (como te falei no outro tópico) e fica normal. O ideal era vc ter um outro lanei pra testar e ver se ae não está com problema.

bluesmanjf
Veterano
# jan/11
· votar


ou de repente, pode ser q a saída do meteoro tenha algum simulador de caixas interno. Dai, o som ja sai trabalhado.

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


bluesmanjf
vc usou como o send FX? ligado direto no pc, e reaper, sem nenhum programa pra simular ou Vst e tudo mais? Som puro do amp + guitarra sem nenhum software?

bluesmanjf
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, no site da Meteoro, na parte dos amps, há um texto que afirma que a saída dele já é pra mandar pro mixer.

Se tua gravação fosse só a guitarra, seria mais fácil de analizar pelo spectro o que está acontecendo.

bluesmanjf
Veterano
# jan/11
· votar


Ah.. eu ligava o send direto na mesa, mas ja mandei direto pro pc e funcionava normal. Mas eu sempre mandava com simulação de caixas. Se mandar sem, nao tem como. Fica ruim.

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


bluesmanjf
ashuahs, e que simulação de caixas é essa? Me ensina a fazer ela ai pra mim tirar um timbre desscente velho|!

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


bluesmanjf
?????

bluesmanjf
Veterano
# jan/11
· votar


A simulação serve pra emular teu som como se tivesse sido captado microfonado com caixas 4x12, 1x12.. etc... enfim... simula a microfonação e tal.

Se vc não mandar pro computador com isso, teu som vai estremamente agudo, pq o que a simulação faz é cortar certas frequências como acontece numa caixa real (lá pra cima dos 5.. 6khz já começa a cair).


Vc tem q ver se tua pedaleira tem os famosos "cabinets". Se tiver, vc tem q ligar pra gravar, senao teu som vai ficar ruim - independente de ter mesa, placa top e tudo mais. Em resumo, pra gravar em linha, vc tem q usar os cabinets - a nao ser q vc queira gravar o sinal puro e acrescentar as simulações depois.

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


bluesmanjf
mas entao, me ensina a fazer essa simulação ai cara!!!!! Eu nao sei fazer!!!!

bicinh
Veterano
# jan/11
· votar


DINO EK
voce pode fazer isso com o amplitube, com o guitar rig, ou talvez com o próprio reaper (nao tenho certeza se ele tem vst de simulação)


no amplitube, é só voce deixar o amp em bypass e escolher o cabinet.
no guitar rig, a mesma coisa, só deletar o cabeçote e deixar só o cabinet.

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


bicinh
bluesmanjf
Poisé, mas eu nao sei regular esses trocos, tira um print e manda pra mim velho, bem detalhadinho, vcs dois, pode ser? Ficaria muito grato!

bluesmanjf
Veterano
# jan/11
· votar


cara.. q pedaleira vc tem?
Ela já não tem a simulação?

Vc não tem o guitar rig ou amplitube? É só desligar(bypass) tudo e deixar só os cabinets ligado.

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


bluesmanjf
uma RP50 da Digitech!

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


bluesmanjf
tira um print pra mim manow, faz o favor ?"?"??"?"

bluesmanjf
Veterano
# jan/11
· votar


Tua pedaleira tem... olha o manual:
ftp://ftp.digitech.com/pub/PDFs/Manuals/RP50%20Manual%2018-1396V-A.pdf

Página 14 exibe os modelos de cabinets.

Página 20 explica o motivo de usar e como habilitar.

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


bluesmanjf
mas ja tentei com a pedaleira, nao fico legal!

bluesmanjf
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, então tem algo errado ae...

Vc já mandou direto da pedaleira pro PC com os cabinets ligados?

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


bluesmanjf
esse amp cabinet/modeling é pra distorção velho, tnq colocar a distorcao do patch por ali!

bluesmanjf
Veterano
# jan/11
· votar


Eu nem tenho mais amplitube/guitar rig, mas procurando uma foto aki, já dá pra te mostrar:
http://live4guitar.com/img/content/articles/george_stergiou/amplitube_ 3/Amplitube-Cabs-and-Mics-1-3-1.jpg

Vc tem q deixar a guia "STOMP" vazia. Lá onde tem o AMP (Amp A), vc vai abrir e clicar no BYPASS. Com isso, só o "CAB" (cab a) vai ficar ligado. Lá onde ta o"RACK" vc vai deixar sem nada tb.

Daí, com isso, o som que vc processar pelo amplitube(foto), vai usar os cabinets.

bluesmanjf
Veterano
# jan/11
· votar


Cara...
vc não entendeu..

o cabinet não tem a ver com distorção. Leia o manual lá pro c v.

Vc tem que habilitar o CABINET pra que ele possa simular a microfonação da caixa. Se vc nao fizer isso, vc vai estar enviando teu sinal pro computador sem simulação e vai sair tudo ruim mesmo. Vs só deveria desligar a simulaçao se for tocar ao vivo.

Floyd N Roses
Veterano
# jan/11
· votar


POw gente...desculpa aí a 'intromissão'...mas é que já faz um tempo que eu tenho uma dúvida mais ou menos nessa área e não queria criar um tópico só pra isso!!! ;D


Então...o negocio é o seguinte...eu tenho um Meteoro Thor 30G aqui e gosto MUITO do som da saída de phone dele [ouvindo nos phones mesmo]!!! Só que outro dia eu fui ligá essa saída de phone na Line In do notebook e...não sei se foi por 'coincidencia'...mas a entrada do notebook QUEIMÔ...logo que eu liguei o amp nela [pela saida de PHONES]!!! ô.ô


E agora eu tava querendo gravá o amp por essa saída mas to com medo de ligá de novo e queimá a entrada de som do meu PC principal!!! =S


Alguém aí sabe o que pode tê acontecido pra queimá a entrada de som do notebook e O QUE eu poderia fazê pra gravá a guitarra por essa saida SEM queimá nadaa??!!! =]]]



VALEU awe!!! ;D




Abração!!! o///

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


bluesmanjf
ahhh,a gora to lendo la na pagina 20
!!!!
vamo ver se via ficar bom!

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


Floyd N Roses
pow cara, nao deveria ter queimado cara, NUNCA VI acontecer isso, ainda mas pela saida PHONE que é digital!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line Out do Meteoro Nitrous, otimizado?!?!?!?!?