Autor |
Mensagem |
Guijs Veterano |
# fev/04
O que vcs acham do mesa boogie mark IV? Como eh a distorcao dele pra metal? metallica hehe
|
crowley666 Veterano |
# fev/04
· votar
Guijs
se eu tivesse tido a sorte de tocar e um eu te falava...
|
Guijs Veterano |
# fev/04
· votar
quanto sera q custa um desses?
|
crowley666 Veterano |
# fev/04
· votar
Guijs
num sei nem qm eh a importadora da mesa (se eh q tem) por isso acho muito dificil de achar qualquer produto da mesa por qui
|
Guijs Veterano |
# fev/04
· votar
eles nao importam mais, esta muito caro. Quem importava senao me engano era a Pride, q importa marshall e Fender. Eu ja tive a oportunidade de tocar em um single rectifier na Gangmusic. Mas tava com tanta interferencia e barulho da loja q nao dava nem pra ouvir o som direito
|
crowley666 Veterano |
# fev/04
· votar
num eh a pride naum, ela importa marshall, fender e vox
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# fev/04
· votar
Maravilhoso e caríssimo. Não sei se a distorçao dele é boa pro som q tu quer.
|
funtastic Veterano |
# fev/04
· votar
A Distorção desse mesa boogie é o que a de melhor para metal, escute creed e dream theater e vc vai saber pq...
|
crowley666 Veterano |
# fev/04
· votar
to afim de comprar um Triple rectifier, será q eh bom?
|
funtastic Veterano |
# fev/04
· votar
crowley666
Bom? Se ainda pergunta? Se fosse ruim não seria o sonho de 9 em cada 10 guitarristas... Se vai gastar ai no minimo uns R$ 10.000 brincando...
|
crowley666 Veterano |
# fev/04
· votar
funtastic
eu sei to zuando. eh q o cara perguntando se o Mark IV eh bom....
Mas realmente, eh um sonho muito comum entre todos os guitarristas (a num ser aqueles q preferem marshall)
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# fev/04
· votar
crowley666
Tipo eu por exemplo hehehehe. A maioria aki vai me xingar por falar isso, mas acho a distorçao do Marshall mais versátil.
|
leo6strings Veterano |
# mar/04
· votar
serve pra todos os estilos praticamente, o santana usa, tom do blink usa, o andreas kisser usa os cabinets da mesa/boogie com o meteoro head que ele fez...
|
Cebolas Alhos Veterano |
# mar/04
· votar
Guijs
A importadora dos amps Mesa/Boggie aqui para o Brasil era a Royal Music(Gibson,zoom,digitech,etc.)...Não sei por quais motivos pararam de ser importados,mas tenho o palpite de que os amps Mesa/Boogie são comprados por gente que quer muito ganho nas guitarras.Como os amps são muito caros(pra gente que não tem banda profissional comprar)e as bandas de sucesso aqui no brasil não usam uma distorção exagerada(basta ver que não temos AINDA bandas de new metal),acho que isso ocasionou a interrupção da importação desses amps para o Brasil.
|
Guijs Veterano |
# mar/04
· votar
isso mesmo! agora q vc falou eu lembrei. Royal music. Eh isso o que os vendedores falam, q nao tem mais pq sao muito caros. uma pena...
|
RATM Veterano |
# mar/04
· votar
funtastic
Tinha um Dual Rectifier no mercado livre por R$8000!!
|
funtastic Veterano |
# mar/04
· votar
RATM
Se eu tivesse sobrando aqui...
|
vancano Veterano |
# mar/04
· votar
Já toquei e gravei com um,para conseguir o melhor de seu teimbre tem que usa-lo "no pau",acima do volume 4.Gostei muito mais do Rivera,timbre maravilhoso,para o meu gosto,é claro.
|
Guijs Veterano |
# mar/04
· votar
o que vc tocou?
|
janick Veterano |
# mar/04
· votar
eu qria ter um vulcano e umm fender champion . . . ate agora esses sao meus sonhos . . . tpw, pode parecer bem simples mas eu gostei mto desses dois amplificadores
|
Guitarwater Veterano |
# mar/05
· votar
O q vcs acham do mesa boogie v twin rack?
|
guitarromano Veterano |
# ago/05
· votar
Cara toquei e gravei com o mark VI e com o V-Twin rack e pedal.Veio,ambos maravilhosos! O mark é versátil,tem uma puta performance tanto pra sons limpos,crunches e principalmente metal,aquele peso moderno e definido.Recentemente gravei com o V-twin que tem um puta som gordo mas não tem tanto punch como o mark.O legal do V-twin rack é que tem um lance de misturar os canais limpo e sujo ao mesmo tempo,tocando os dois canais simultaneamente.Puta investimento em qualquer um dos dois!!!!
|
marcel_olivier Veterano |
# mai/13
· votar
Vai de Pedrone Le Marc 2. Se vc não conseguir seus timbres com aquilo é pq você não esta se esforçando suficientemente, pois se você esta comprando um Mark IV, quer dizer que você provavelmente já tem uma guitarra alto nível, gabinete alto nível, efeitos e microfones alto nível, pois é um hardware muito caro, mesmo dentro da própria Mesa Boogie.
Tenho um Le Marc 2 do Pedrone, que testei na mesma caixa/configuração que o Mark IV, acredite, vale cada centavo e os dois são muito parecidos no aspecto de Crunch/Drive, uma vez que de acordo com o clean é baseado no Fender.
Mark IV é um amp versátil, bom para quem procura identidade própria ou guitarrista que requer muitos timbres diferentes.
Outros amps como Marshall, Rectifier, Engl, Orange, Twin, etc... não lhe permitem tanto criar timbres, mais lhe entregam os timbres clássicos (e/ou famosos) facilmente logo quando você abre os master deles... conseguir isso com o Mark IV é um pouquinho mais trabalhoso, o amp não aceita "qualquer" gabinete e o posicionamento do microfone é difícil de acertar na minha opinião.
A grande coisa do Mark IV, é a jogada das chaves de Bright e Deep, combinado com um equalizador extremamente efetivo e com as frequencias muito bem casadas/escolhidas de acordo com a "voz" natural do amp.
Isso quer dizer que você tem mais liberdade para trabalhar e sem dúvida para gravar.
O Mark IV é um amp massa, mais observem como a maior parte dos guitarrista que o utiliza, usam um "V" no equalizador.
Não sei se a info de 9/10 guitarrista querem um Mark verdedeira. Conheço vários guitarristas que já tiveram o Mark IV e hoje usam outros amps... vibes diferentes nas fases diferentes de cada músico...
Eu por ex. hoje, apesar de amar meu Le Marc 2, tenho usado muito mais um Rectifier, acho que ele chega no meu timbre mais rápido e mais direto.
|
Matec Membro |
# mai/13
· votar
marcel_olivier
Opa! Vc está falando com quem? A última postagem foi em Ago 05. Provavelmente vais levar uma pá...
|
Ric Selva Veterano |
# out/13
· votar
Matec o marcel_olivier pode até levar uma pá, mas vale como uma complementação do assunto. Pra mim, que estou lendo a conversa em em 08/10/2013, foi muito válido e me ajudou bastante, pois a minha dúvida é justamente sobre as diferenças entre os Amps Le Marc 2 e Dual Rectifier. Isso também vale para os próximos piadistas que aparecerem por aqui...... hehe!
|
tom_borges Membro Novato |
# out/13
· votar
Guijs
O sonho de qualquer guitarrista!
timbre e recursos p/ ninguém botar defeito!
|
Filippo14 Veterano |
# out/13
· votar
tom_borges
Olha a data do tópico
|