ZucaLelouch Membro Novato |
# 31/dez/23 11:17
Moolah # jul/12 "Honeytone, muito bom. A bateria dura em media 2 horas e também possui entrada de fonte 9V 300 mA"
Olá ! Tenho um mini-amplificador para guitarra, marca Danelectro, modelo Honeytone N10 (1w). Ele funciona com bateria de 9V (uso alcalinas). Estou constatando o seguinte defeito (do tipo intermitente): Assim que coloco a bateria no seu compartimento, o aparelho liga normalmente (condição sinalizada pela lampadinha acesa e brilhante). Começo a tocar, e o som sai sem problemas pelo alto-falante. Porem, depois de uns 8 a 10 minutos, a lâmpada começa a falhar e enfraquecer, e enquanto isso o som também vai ficando instável até sumir completamente. Já experimentei trocar de bateria (fiz isso 2 vezes), sempre colocando uma nova, e a situação se repete. Depois de deixar as baterias sem usar por 2 ou 3 dias, tento novamente e acontece a mesma coisa com as 3 baterias. Alguém poderia, por favor, me dar uma pista de por onde começar a investigar ? Estou convencido de que o problema não está nas baterias. Será que algum componente (ou mais) com defeito está fazendo as baterias perderem carga rapidamente, causando esse comportamento estranho do mini-amp ? Agradeço a ajuda.
|