Duvida - Qual a fonte p/ mini-amps. Danelectro Honey Tone e cia.

    Autor Mensagem
    Azian
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Azian


    Oi pessoal, tenho uma dúvida, nunca usei um mini-amp, nunca vi um de perto (só sei que realmente é mini)... a fonte do Danelectro Honey Tone (no caso) precisa ser alguma em especifica? tava olhando aqui (to pensando em pegar um desses pra mim) e não consigo ver direito a entrada, se é igual a de um pedal 9v. Aí pra ligar na fonte é a mesma que se usa pros pedais? Sei lá se eu me expliquei direito. Enfim nesses minis amps a entrada da fonte é padrão? Que fonte é afinal?! Perguntinha bem amadora. Mas enfim, eu não sei e aqui pergunto.

    (Isso em especifico, não achei na busca, no review do Honey Tone, afirma que usou sem fonte)

    Azian
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Azian
    · votar


    fonte externa 9v, 300mA tenho uma fonte da zoom, é compatível?! E o que quer dizer 300mA?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Azian
    Geralmente é sim, cara. Se o ampzinho for 9v, tá tudo bem. mA é a corrente que passa pela fonte. Esse valor pode ser maior que o necessário, porém nunca menor.

    Ex:
    Se voce tem um pedal que tem de entrada 9v e 100mA, pode usar a fonte da Zoom tranquilo.
    Por outro lado, se for 9v e 500mA, a fonte da Zoom ja nao serve mais.

    Espero ter ajudado =)

    Azian
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Hmmm, acho que saquei o negocio do tal mA... aheuahue..
    Valeu Jg Destroyer muitas vezes um toque de palavras basta pra mim sacar. \o/

    Azian
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bem na mosca, olhei aqui na que eu tenho da zoom, 300mA. Só vou precisar achar meu transformador (aqui é 220v ¬¬).

    Obs.: Nas outras 2 que tenho tava observando aqui, nenhuma fecha com os 300mA. Uma antigona diz 500mA e na atual que eu uso 120 mA por outputs.

    rodantro
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pessoal,

    E a fonte do mini amp danelectro hodad II? O manual só fala em 9v DC centro negativo; nada diz nada sobre amperagem.

    Alguém sabe que fonte eu poderia usar?

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida - Qual a fonte p/ mini-amps. Danelectro Honey Tone e cia.