Caixa Passiva para amp 5w

    Autor Mensagem
    azir111
    Membro Novato
    # 21/dez/23 10:58 · Editado por: azir111


    Tenho um Amp valvulado de 5w(cabeçote), atualmente uso ele em um monitor de audio (caixas de som) quero comprar uma caixa passiva (gabinete) para poder extrair o máximo do amp, tem alguma recomendação de caixa ? algum ponto que devo me atentar ao comprar uma ? toda dica é bem vinda, desde já agradeço a todos!!

    makumbator
    Moderador
    # 21/dez/23 12:12
    · votar


    azir111

    Mas é para guitarra?

    azir111
    Membro Novato
    # 21/dez/23 21:58
    · votar


    É sim, uma SG, esqueci de mencionar kkk

    Schelb
    Veterano
    # 22/dez/23 07:32
    · votar


    Cara .. como assim usa o cabeçote valvulado em monitor de áudio?

    Bom, hoje temos umas opções de falantes nacionais de muita qualidade pelo que vejo nos reviews por aí. Inclusive, um que realmente andou me impressionando é o Inflames da BGT .. da uma pesquisada nele. Mas tem outras boas opções da própria bgt. Tem a Nordik Speakers tbm com ótimas opções. Importado ta o olho da cara, mas tem o GB128 que tem um preço não tão absurdo e é um excelente falante, é o que eu uso na minha caixa 1x12 aqui.

    Daí, passando para o gabinete, eu uso uma Rox Stage Jr2, é linda, um puta som com uma construção é impecável, mas é um pouco pesada. É uma marca que não tem erro, com várias opções, inclusive eles tem uma caixa nova que fizeram para o Inflames que mencionei que parece uma excelente pedida. Agora, é um gabinete um pouco caro, daí eu já vi vários gabinetes no mercado livre bem mais em conta. Só dar uma checada no material da caixa, que é bom ser de compensado naval ou madeira mesmo.

    LeandroP
    Moderador
    # 22/dez/23 09:15
    · votar


    Uma caixa 1x12" faz toda a diferença (opinião pessoal). Já liguei um cabeçote com essa potência em uma caixa 4x12" e foi insano rs
    Tem uma infinidade de caixas, com muitas ofertas de preço. É importante atentar-se à potência e à impedância. Se for o caso, você pode comprar o alto-falante da sua preferência e fazer a caixa com um marceneiro, ou mesmo comprar uma caixa pronta (sem o alto-falante). O mercado também apresenta muitas opções.

    NeoRamza
    Veterano
    # 22/dez/23 13:14
    · votar


    azir111

    Você não deu muitos detalhes mas acredito que seu amp tenha alguma saída para fone de ouvido ou line out, certo?

    Como é uma amp de apenas 5W eu recomendaria uma caixa 1x12. Importante você se atentar para a impedância que deve ser compatível com as suportadas pelo seu amp.

    Agora o tipo do falante, ou se a caixa é aberta ou fechada, é questão de gosto.

    azir111
    Membro Novato
    # 26/dez/23 09:33
    · votar


    Se for o caso, você pode comprar o alto-falante da sua preferência e fazer a caixa com um marceneiro, ou mesmo comprar uma caixa pronta (sem o alto-falante). O mercado também apresenta muitas opções.

    Achei interessante a ideia, mas primeiro tenho que ver qual tipo de som eu gosto nos falantes, depois é legal montar um aos meus moldes


    Como é uma amp de apenas 5W eu recomendaria uma caixa 1x12. Importante você se atentar para a impedância que deve ser compatível com as suportadas pelo seu amp.

    A impedância ok, mas e quanto aos ''W'' da caixa, tem problema colocar o cabeçote de 5w em uma caixa de 50w ? e quanto ao cabo para ligar o cabeçote no gabinete, os de guitarra padrão servem ? Estou a alguns dias caçando anúncio de caixas na OLX...

    LeandroP
    Moderador
    # 26/dez/23 09:47
    · votar


    azir111
    tem problema colocar o cabeçote de 5w em uma caixa de 50w ?

    Não tem nenhum problma. Só acho que você estaria subutilizando o alto-falante.

    Uma marca nacional que eu tenho e recomendo:
    https://www.acedoaudio.com.br/produto/alto-falante-guitarra/

    ejames
    Membro Novato
    # 26/dez/23 14:01
    · votar


    azir111
    e quanto ao cabo para ligar o cabeçote no gabinete, os de guitarra padrão servem ?

    Até funciona, mão é recomendado. Existem cabos próprios para isso, procure por "speaker cable".

    NeoRamza
    Veterano
    # 26/dez/23 14:16
    · votar


    azir111
    tem problema colocar o cabeçote de 5w em uma caixa de 50w ?


    Não tem problema. Na verdade até se recomenda que a soma da potência dos falantes seja pelo menos o dobro da potência do amp pra não forçar demais os falantes.

    e quanto ao cabo para ligar o cabeçote no gabinete, os de guitarra padrão servem ?


    Não pode de jeito nenhum. A princípio vai funcionar, mas como a voltagem é muito grande eventualmente o cabo vai estragar, e quando isso acontecer poderá queimar o transformador de saída do seu amp. Use cabo apropriado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 30/dez/23 11:05
    · votar


    azir111
    Compre uma caixa 1X12 SEM falante e instale esse abaixo:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1631955812-alto-falante-guitar ra-eld-power-12-dynamic-30-em-4816-ohms-_JM#position=39&search_layout= grid&type=item&tracking_id=7893ef5a-271a-4639-917f-bac911ec1c46
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa Passiva para amp 5w