Tiny terror head + Caixa orange 1x8 20w passiva: Amp prejudicado?

    Autor Mensagem
    CarlosOli878
    Membro Novato
    # dez/15 · Editado por: CarlosOli878


    Bom, to comprando esse Head, trazendo dos EUA, não conseguiria trazer a caixa, portanto vou ter que comprar uma aqui. Grana tá curta, meu quarto não tem espaço pra uma caixa grande, mal vai caber um pequeno + Guitarra. Seguinte: Com o tiny terror 15w + a caixa Orange Ppc108 1x8 20Watts RMS , eu estaria jogando o head no lixo? Não preciso de volume, só preciso de qualidade do som, pra tocar no quarto mesmo, sozinho, sem ensaio, banda, nada disso. Quem entender mais e puder ajudar se isso vai influenciar muito no som e se devo esperar pra pegar a ppc 112 Celestion V30 60w (vou passar 1 ano com o amp parado pra juntar a grana pra um desses) ou até mandar fazer um, comprar uma Celestion 12" e pedir pra alguem fazer a caixa, só não sei se há muita diferença entre os Celestions 12", porque aparentemente tem varios tipos. Ah, junto dele vou trazer apenas um Tube Screamer pra dar um gás no som, aparentemente o som fica ótimo com essa combinação, visto que meu estilo musical é meio variado, gosto de quase tudo, mas tenho uma paixão forte por afinações baixas.
    Obrigado e Feliz 2016 a todos!

    Les Strato
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    CarlosOli878

    Analisando seu caso em particular, visto que vai utilizar sons distorcidos e afinações baixas tambem, acho muito aconselhavel comprar uma 1x12, pois tem uma definição muito melhor em sons distorcidos, além de ter uma resposta de frequências bem mais interessante para o seu caso.

    No mais, você nao precisa utilizar as caixas da Orange, como citou a ppc 1x12, pois são extremamente caras aqui no Brasil, sendo que com o preço de uma ( que gira em torno de 2100 e uns quebrados) da pra montar um 2x12 bacana.

    Quanto a montar uma 1x12, seria bacana dar uma olhanda em alguns auto-falantes como eminence legend gb 128 no mercado livre, da pra descolar um por um preço bem interessante, ou, voce pode encomendar um alto falante de alguns handmakers como Pedrone ou Alien, sendo que o unico porém neste caso, é o tempo de espera até ficar pronto, além de encontrar alguem pra montar o gabinete.

    Quanto ao alto falante não ser celestion, nem se encane com isso, os falantes que citei acima tambem são bons e muito possivelmente estarão lhe entregando um som com muita qualidade, a um preço mais acessível. Apens considere um celestion (como V30, Greenback, etc) se conseguir encontrar um usado em bom estado por um preço bacana, pois um novo sai caríssimo com o preço atual do dolar, batendo na casa dos 800 reais em alguns casos.

    No mais, caso queira encomendar uma caixa montada de acordo com seu gosto, recomendo esses caras http://roxstage.com.br/gabinetes-de-guitarra/. Um amigo meu já encomendou com eles, e além do trabalho ser de 1ª, o atendimento deles é muito bom. Quem sabe entra em contato com os caras por E-mail, e solicita um orçamento de uma 1x12 , com falante de 8 ohms e pelo menos 20 a 25W, se duvidar eles fazem algo que cabe no seu bolso.

    Abraço

    Soultunes
    Membro
    # dez/15
    · votar


    Compre um gabinete com falante de 12 polegadas.

    Tem varias marcas com preços mais em conta, tipo Carvin, Laney, Harley Benton, Randall, etc...

    Ou manda fazer uma e se não quiser gastar muita grana com falante, os da Eminence geralmente são mais em conta que os Celestions chineses.

    O eminence legend GB128, por exemplo, é um bom alto falante e bem apropriado para sons mais british.

    CarlosOli878
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Les Strato Muito obrigado pela ajuda e por compartilhar o conhecimento que tem, se eu levar o orange, irei mandar fazer uma caixa 1x12 com um Eminence 12", vi que o preço é legal e que dá até pra montar uma 1x12 com qualidade gastando por volta de 1000 reais!
    Soultunes Cara, eu vi e pesqusei sobre o Eminence GB128, achei irado e com o preço bem mais em conta que os celestion!

    Obrigado pelas sugestões. Andei dando uma pesquisada e achei uma solução pequena e com o preço até que bom, aquele Thr10 da Yamaha, que é tipo um amp + pedaleira + interface em um head bem compacto, só não sei se compensa ou se é melhor investir mesmo logo em um Orange valvulado, visto que o THR10 é Solid State, mas falam muito bem deles na gringa, fiquei bastante em dúvida agora :(.

    Soultunes
    Membro
    # dez/15
    · votar


    CarlosOli878

    Conheço ambos, são aplicações diferentes.

    Com o Orange você consegue sair por ai para tocar com uma puta qualidade e volume suficientes para aguentar um baterista. Para tocar em casa ele é alto, se não há grandes problemas com volume por ai eu investiria neste.

    Com o Yamaha você tem uma ótima ferramenta para estudo em casa e para gravações.

    Algo que você conseguiria fazer com alguma placa de audio e qualquer programa destes simuladores que temos por ai (amplitube, guitar rig, etc...).

    Vai de você definir qual sera sua principal aplicação.

    CarlosOli878
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Soultunes Seria apenas tocar em casa mesmo, sozinho, fazer gravação de besteira, etc, nada de banda, ou precisando de volume. Mas prezo bastante pela qualidade, tanto do equipamento, quanto do som. Não curto isso de placa da audio, alem de não ter um monitor ou caixa, ou qualquer coisa do tipo. Apesar do Thr10 ser SS, recomendaria para o meu caso? Visto que sairia por praticamente 1/3 do que eu gastaria pra conseguir o Head tiny terror + Caixa 1x12. Eu vi que tem o THR10X, mais voltado pra sons mais pesados, achei bem bacaninha, tá saindo por 299 dolares, se tiver um usado bem conservado lá, já pego ele usado com um Tube screamer.
    Abraço e feliz 2016!

    CarlosOli878
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Soultunes Nesse caso não sei também se devo levar em conta nesse meu dilema a minha guitarra, é uma EVH Wolfgang Special HT.

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    CarlosOli878

    Da uma olhada no site da Roxstage. Tenho uma e recomendo. Aqui no fórum vc só vai achar elogios da marca.

    Outra opção é pegar uma caixa usadinha no ML se não tiver preconceito. Se for bem cuidada, é bom que o falante já vem amaciado.

    CarlosOli878
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Iversonfr Cara, não tenho preconceito nenhum, só que é o seguinte: Eu to com uma viagem pra fora marcada e tenho como trazer de lá um head compacto pagando BEM mais em conta, entende? Se brincar vou até trazer um usado bem conservado pra ficar mais barato ainda.

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    CarlosOli878
    Eu to com uma viagem pra fora marcada e tenho como trazer de lá um head compacto pagando BEM mais em conta, entende?

    Falei a respeito da caixa, não do head. A Roxstage monta caixas.

    Mesmo o falante talvez não compense trazer de fora. Um V30 você pagará em torno de U$150 + tax, que dará uns U$160. Considerando o dólar a R$4,10 no turismo (no momento ta 4,09 na UOL), você gastará R$695 já considerando IOF, ainda com o risco do fiscal encardir na alfândega na volta.

    No ML você acha ele por R$840 para pagar em diversas vezes. Eu só traria de fora se fosse alguma coisa diferente mais requintada, tipo os falantes da Weber. Pra trazer Celestion e Eminence, compre aqui mesmo dado o cenário atual. Como você não tem preconceito, procure com calma no ML e na OLX uma caixa 112 usada, pode ser uma boa pedida.

    Minha única recomendação seria pegar uma caixa com um falante de menor potência, o V30 é 60w. Acho que um falante de 30W seria mais adequado e ficaria melhor com seu ampli, que tem apenas 15W. Se por acaso você vier a comprar um ampli maior de uns 30W no futuro, você usa esse falante de 25-30W, compra mais um e monta uma caixa 212, ficando com a possibilidade de colocar um falante de maior potência na 112, ficando com 2 caixas e uma menor para ensaios, etc. Dê uma olhada no Greenback ou nos Eminence, que tem um preço bem melhor que Celestion por aqui. Não sou expert para recomendar modelos específicos pois não conheço um mar de falantes como alguns do fórum, mas o caminho é esse.. Abs!

    Soultunes
    Membro
    # dez/15
    · votar


    Certo, pela sua ultima resposta, acredito que o Yamaha seja o ideal, você vai se divertir bastante e eh um equipamento bom de mercado e revenda caso queira passar pra frente no futuro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tiny terror head + Caixa orange 1x8 20w passiva: Amp prejudicado?