Amplificador com cupim

    Autor Mensagem
    kevinluis
    Veterano
    # 12/jul/22 11:39


    Olá,

    Comprei hoje um Hartke A70 usado, estava com um preço muito bom, e o vendedor já me alertou que tá barato porque está com cupim.

    O amp ainda não chegou, então não sei o estado que está, porém o vendedor me garantiu que não causou danos a estrutura do amplificador.

    Quero já ir me preparando, como devo fazer? só localizar os buracos de cupim e meter Jimo Cupim? Ou jogo o de spray em tudo? Faz mal a parte elétrica?

    kafka à beira-mar
    Membro Novato
    # 12/jul/22 13:50
    · votar


    Pra poder te ajudar tu tem que se certificar se realmente é cupim ou alguma outra praga, como as brocas de madeira, que são muito fáceis de serem confundidas com cupins.

    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # 12/jul/22 14:11
    · votar


    eu jogaria spray em tudo mesmo ou no máximo colocando um plastico protegendo os eletrônicos. mas, se vc quiser fazer um serviço bem feito, retire a parte eletrica e deixe somente a madeira; aplique o produto e já era o cupim ou qualquer coisa que estiver dentro.

    kevinluis
    Veterano
    # 12/jul/22 14:48
    · votar


    kafka à beira-mar

    as brocas de madeira, que são muito fáceis de serem confundidas com cupins.

    Mas o veneno pra elas é outro?

    kevinluis
    Veterano
    # 12/jul/22 14:50
    · votar


    guilherminhoGOD
    eu jogaria spray em tudo mesmo ou no máximo colocando um plastico protegendo os eletrônicos. mas, se vc quiser fazer um serviço bem feito, retire a parte eletrica e deixe somente a madeira; aplique o produto e já era o cupim ou qualquer coisa que estiver dentro.

    pois é, eu tava pensando nisso do spray que é mais fácil que ficar buscando buraco por buraco, meu medo é só de ferrar a elétrica e principalmente o falante...

    kafka à beira-mar
    Membro Novato
    # 12/jul/22 15:32
    · votar


    kevinluis
    Mas o veneno pra elas é outro?

    É sim. Se não me engano, o jimo cupim pode até matar as brocas, mas dificilmente matará os ovos da broca. Aí depois de um tempo os ovos eclodirão, e você vai achar que na verdade o "cupim" voltou quando na verdade eles nunca se foram de fato.

    Também não acho o mais adequado tirar a parte eletrônica pra aplicar o spray em toda a madeira, parece uma solução meio preguiçosa e não tão efetiva se os buracos forem mais profundos (buracos de broca também costumam ficar entupidos, ficando mais difícil ainda do spray penetrar além da superfície dos furos); é um amplificador caro, eu trataria furo por furo com uma seringa. Depois ainda passaria uma massa, pra tapar os buracos e ficar bem bacana. Esses insetos são uma praga, é necessário um trabalho bem feito pra que solucione de maneira definitiva.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador com cupim