Como conectar o amplificador no pc

    Autor Mensagem
    pauloosipov
    Membro Novato
    # jun/21


    Fala rapazeada!
    Bom, eu já toco guitarra há algum tempo e só tenho o drive do amp como efeito, e eu queria ter mais efeitos pra tocar, mas no momento to sem grana pra gastar com pedaleira e pedais. Queria saber se tem como eu conectar o meu amp no meu notebook, para que assim eu consiga utilizar algum programa e colocar efeitos. Ou até mesmo ligar a guitarra direto no notebook, pois só quero experimentar uns sons diferentes e tentar gravar uns covers.
    Meu amp é um Steel 40GT, tem entradas input, line out e phone. E meu notebook tem uma entrada P2.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    pauloosipov

    Para ligar a guitarra no PC o ideal é uma interface. Não podendo/querendo comprar uma interface legal agora, por grana curta, ou para primeiro iniciar e descobrir como tudo funciona, compre um guitar link baratinho.

    Guitar LInk

    Para ligar o ampli no PC use a saída de audio P2 do PC. Precisa fazer um cabo com um plugue P2 estéreo em uma ponta e um plugue P10 mono na outra

    Se for um ampli com entrada auxiliar, melhor (o que não é muito comum), ligando na entrada normal certifique-se de manter os volumes fechados (tanto a saída do PC quanto do Ampli) e vá regulando devagar. É comum clipar e gerar distorções indesejadas.

    Se for um ampli muito "vadio" com problemas de aterramento, não aconselho, pode ferrar a placa de som.

    Obs: Entrada no seu ampli é só o Input, ok? Line Out e Phone são saídas, não ligue aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como conectar o amplificador no pc