Como conectar uma amp head num amplificador (caixas de som)?

    Autor Mensagem
    RockerGod
    Veterano
    # mar/12


    Galera, é o seguite, to nos EUA e vi uma amp head da marshall pra vender, Marshall AVT 150H semi-nova, funcionando perfeitamente, só que eu também teria que comprar o amplificador né? As caixas de som... Então, eu to nessa dúvida mortal sobre a amperagem... Eu vi num site que essa amp head tem 4ohms, então eu precisava saber o tipo de amplificador que eu teria que comprar, assim, que tipo de saídas ele teria que ter, 4ohms, 8ohms ou até 16ohms... Então, alguém poderia me explicar isso, e dizer o tipo de ampli que eu teria que comprar?
    Brigado ai galera! Valeu!

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    RockerGod
    eu também teria que comprar o amplificador né?

    Não. O head já *É* o amplificador. Você precisa comprar um gabinete, basicamente uma caixa de madeira com um ou mais falantes - sem controles e sem conexão para tomada.

    que tipo de saídas ele teria que ter
    o tipo de ampli que eu teria que comprar?

    Compre uma caixa (gabinete) que tenha a impedância de ENTRADA (não saída) apropriada para o head. A própria Marshall tem vários modelos. Dê uma lida no manual do head (tem para baixar no site do fabricante).

    Ah, e lembre-se que os falantes são responsáveis por boa parte do timbre final.

    RockerGod
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bog

    Brigado ae cara, eu manjo essa coisa do gabinete, só tinha me dado um branco enorme de como chamava eles, ai eu falei ampli...
    E também, eu abri o manual aqui, como vc disse, e lá tem dizendo pra comprar um gabinete com um impedância minima de 4ohms... Entendi mas ou menos oq eu vou ter que fazer...

    Valeu aí!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como conectar uma amp head num amplificador (caixas de som)?