Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Amplificadores
Como conectar o amplificador no pc
Autor
Mensagem
pauloosipov
Membro Novato
#
jun/21
Fala rapazeada!
Bom, eu já toco guitarra há algum tempo e só tenho o drive do amp como efeito, e eu queria ter mais efeitos pra tocar, mas no momento to sem grana pra gastar com pedaleira e pedais. Queria saber se tem como eu conectar o meu amp no meu notebook, para que assim eu consiga utilizar algum programa e colocar efeitos. Ou até mesmo ligar a guitarra direto no notebook, pois só quero experimentar uns sons diferentes e tentar gravar uns covers.
Meu amp é um Steel 40GT, tem entradas input, line out e phone. E meu notebook tem uma entrada P2.
Lelo Mig
Membro
#
jun/21
· Editado por: Lelo Mig
·
votar
pauloosipov
Para ligar a guitarra no PC o ideal é uma interface. Não podendo/querendo comprar uma interface legal agora, por grana curta, ou para primeiro iniciar e descobrir como tudo funciona, compre um guitar link baratinho.
Guitar LInk
Para ligar o ampli no PC use a saída de audio P2 do PC. Precisa fazer um cabo com um plugue P2 estéreo em uma ponta e um plugue P10 mono na outra
Se for um ampli com entrada auxiliar, melhor (o que não é muito comum), ligando na entrada normal certifique-se de manter os volumes fechados (tanto a saída do PC quanto do Ampli) e vá regulando devagar. É comum clipar e gerar distorções indesejadas.
Se for um ampli muito "vadio" com problemas de aterramento, não aconselho, pode ferrar a placa de som.
Obs: Entrada no seu ampli é só o Input, ok? Line Out e Phone são saídas, não ligue aí.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Como conectar o amplificador no pc
Conectar amplificador no pc como caixa de som
Como conectar uma amp head num amplificador (caixas de som)?
Caixas de Som SONY NEW SIGMA antigas podem servir para conectar um amplificador?
Amplificador para headphone - conectar no line out do ampli
Conectar um amplificador em uma caixa multiuso
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita