Marshall VS+pedais booster!! Opinem...

    Autor Mensagem
    Le Natal
    Veterano
    # fev/04


    Tenho um ampli Marshall VS232 (valvstate), guitarra Ibanez RG250LTD. Eu queria saber a opinião de vocês sobre meu setup, sugestões. Estou pensando em comprar pedais individuais, no caso primeiro um overdrive, porque eu uso o drive do ampli, o chorus e o reverb. O pedal que eu comprarei seria para dar booster, um pouco mais de sustain e volume no solo. Fui em um workshop do Kiko Loureiro, ele usou um Marshall, a sua tagima tradicional, um wah bad horsie da morley, delay e drive boss. O timbre dele era lindo, uma drive limpo e definido, bem "arredondado". Procuro algo desse tipo. Na opinião de vocês, qual pedal eu devo comprar? Overdrive ou compressor cai melhor pra essa função? Se for drive qual marca/modelo o ideal? Obs.: Estou com um Boss SD2, ele tem 2 timbres, é legal, mas não acredito que é o certo pois no timbre mais forte (crunch) ele embola o som e no fraco (lead) ele não fica bom! Resumindo, o que vocês fariam no meu lugar, qual o melhor setup de efeitos pro meu equipamento? Obrigado!

    Bug
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cara, cada um tem o seu proprio gosto e tal. No meu caso o set que quero e estou montando aos poucos é:

    - Amp Marshall (tenho um valvestate 8040 mas quero chegar num JCM 900) --> Wah Dunlop --> SansAmp GT2 --> DD3 --> Compressor.

    Acho que com isso já cubro uma gama imensa de timbres e vários estilos de som diferentes.

    Mas de novo, isso é bem pessoal...

    []s e boa sorte !

    meiomundo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Distorção é muito difícil de indicar, pois vai muito do gosto e do som que se quer. Algumas indicações meio óbvias são o DS1 da Boss (mais barato), o TS9 da Ibanez (mais caro) e o GT2 da Samsamp (bem mais caro). Eu comprei um pedal que me deixou enlouquecido que é o Doctor Drive. Tenta dar uma testada nele que é muito bom, além de ter um preço bem acessível.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall VS+pedais booster!! Opinem...