Amplificador sem pino terra

    Autor Mensagem
    luken200606
    Membro Novato
    # jan/21


    Tentei procurar alguém que tivesse este mesmo problema, mas não encontrei nada a respeito, alguns tinham a mesma duvida mas ninguem respondeu, então criei meu propio tópico.

    Eu estava querendo comprar um amp da borne, o Borne vorax 1050, eu tinha curtido ele tals, ja tava praticamente decidido que ia comprar ele, mas aí eu descobri que ele não possui o pino TERRA, ou seja, vai ter aquele ruido irritante de amplificador sem aterramento quando eu não estiver com as mãos nas cordas.
    aí vem a duvida, existe algo que eu possa fazer pra não ter problemas de aterramento com um amplificador que tem aquelas tomadas antigas de 2 pinos?
    e outra coisa, se eu BLINDAR a minha guitarra, o problema é resolvido?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/21
    · votar


    luken200606

    Não necessariamente! Eu tenho um amplificador com os 3 pinos, mas, na minha casa não tem aterramento. O amplificador não apresenta ruído algum.

    ejames
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    Você checou se o cabo é realmente fixo (soldado)? Muitos amplificadores vem com cabo de energia removível.

    se eu BLINDAR a minha guitarra, o problema é resolvido?
    Cara, ruído pode ser causado por diversos fatores e geralmente quando incomoda é por causa de uma junção deles, então blindar a guitarra ajuda sim.

    Na verdade, no "mundo real" o terceiro pino não faz muita diferença nessa questão, pois bem como o LeandroP citou boa parte das tomadas que você encontra por aí não são aterradas.

    luken200606
    Membro Novato
    # jan/21 · Editado por: luken200606
    · votar


    Você checou se o cabo é realmente fixo (soldado)?
    cara eu não encontrei nenhuma informação sobre isso, se você encontrar por favor me avisa.

    Cara, ruído pode ser causado por diversos fatores e geralmente quando incomoda é por causa de uma junção deles, então blindar a guitarra ajuda sim. Com certeza, mas a minha pergunta é se a blindagem vai resolver o problema da aterragem, por que eu estou ciente dos ruidos que o singles podem gerar (eu estou querendo comprar uma tagima 530), mas eu não tenho problema com eles, a minha questão mesmo é os ruidos da aterragem

    Não necessariamente! Eu tenho um amplificador com os 3 pinos, mas, na minha casa não tem aterramento. O amplificador não apresenta ruído algum. isso é bom de ouvir, e um pouco estranho também kkkk

    A minha rede elétrica tem aterramento, então se este amp tivesse os 3 pinos, eu poderia economizar um dinheiro com a blindagem da minha guitarra, infelizmente o amp só tem 2 pinos, então parece que eu vou ter que blindar a guitarra pra resolver o problema :/

    Ramsay
    Veterano
    # jan/21 · Editado por: Ramsay
    · votar


    luken200606
    A minha rede elétrica tem aterramento, então se este amp tivesse os 3 pinos, eu poderia economizar um dinheiro com a blindagem da minha guitarra, infelizmente o amp só tem 2 pinos, então parece que eu vou ter que blindar a guitarra pra resolver o problema :/

    Se a sua rede elétrica tem aterramento então já é meio caminho andado.
    Basta pegar um fio comprido e aparafusar uma ponta no chassis metálico do amp e a outra ponta no terceiro pino da tomada.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/21 · Editado por: LeandroP
    · votar


    luken200606

    Eu uso guitarra com single e com humbucker, ambas não são blindadas e não apresentam ruídos. Quando eu aciono pedais como overdrive, aí não tem jeito, mas ainda é um ruído tolerável.

    Você está com este problema de ruído ou tá se antecipando?

    luken200606
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    Você está com este problema de ruído ou tá se antecipando?
    eu estou me antecipando... ja vi um video de um cara com este amp, e sempre
    que ele tirava as mãos das cordas dava ruido.
    então eu ja estava querendo saber o que fazer se isso acontecer comigo.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/21
    · votar


    luken200606
    então eu ja estava querendo saber o que fazer se isso acontecer comigo.


    Se isso acontecer, você tem duas opções: colocar a mão nas cordas ou abaixar o volume da sua guitarra.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    luken200606
    ja vi um video de um cara com este amp, e sempre
    que ele tirava as mãos das cordas dava ruido.

    Isso é normal.
    Não dar é que é "anormal" - há que se ter guitarra blindada e ambiente controlado como de um estúdio, por exemplo.
    A não ser que você vá fazer uma gravação profissional, isso não tem importância.
    Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/21
    · votar


    luken200606

    Terra é um dos elementos que podem fazer uma guitarra chiar, mas não o único.

    Existem N fatores envolvidos, é assunto complexo, e dependendo da captação, cadeia de pedais e local onde você estiver, dá prá pegar até rádio na guitarra.

    Você curtiu esse Borne Vorax por onde? Reviews, Youtube, Fóruns?

    Talvez ir a uma loja com sua guitarra e fazer um teste drive resolva seu problema.

    brunoeZ
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    luken200606

    Eu fiquei com esse borne 1050 um tempo e não tive problemas com ruídos excessivos. A única coisa que dava era uma interferência de leve da rádio por que moro perto dessas torres malditas

    luken200606
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    Lelo Mig
    Você curtiu esse Borne Vorax por onde? Reviews, Youtube, Fóruns?
    Desculpa a demora, eu vi em videos do youtube, quando estava procurando amps para comprar para começar a tocar guitarra, eu estou querendo comprar uma guitarra,por que eu acho violão um pouco sem graça.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Tenho um baixo que faz uma ruidera, engraçado que é em horários específicos. Não sei se é sujeira da rede, pois o ruído é variável de acordo com o ângulo que o captador fique no espaço.
    Se deixar ele em pé segurando pelo braço, e girar, da pra perceber ângulos onde há mais ou menos ruído. Ja fiz blindagem, ja troquei de amp, aterrei tudo e não funcionou. O baixo ativo não tem esse problema mas este passivo sempre faz isso.
    Quem ja brigou com a antena de um radio de pilhas sabe como é, no baixo é a mesma coisa. este artigo explica bem os problemas
    https://blog.santoangelo.com.br/existem-solucoes-para-guitarras-com-ru idos/

    macaco veio
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    https://blog.santoangelo.com.br/existem-solucoes-para-guitarras-com-ru idos/
    meu Deus! mata os agudos e não mata os ruidos, kkkkkk, nunca li tanta merda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador sem pino terra