Autor |
Mensagem |
kelson Veterano |
# fev/07
o título já é alto explicativo..
pois bem, em alguns esquemas eu encontro o pino 1 ligado ao terra, em outros eu encontro ele ligado ao +B por um resistor de 1k/3W, em outros eu o encontro ligado ao catodo, como uma 6l6 que tem a ligação interna...
Pois bem, no que afeta o modo de operação de cada ligação do Grid 3 da EL34/6CA7 ? acredito que seja nela funcionar como triodo/tetrodo/pentodo, mas qual ligação é respectiva a cada modo de operação? Tendo em vista um Amp SE com +B de 270V e bias por cathodo com resistor de 220ohms e capacitor de 100uF/50V
obrigado e abraços!
|
AugustoPedrone Veterano |
# fev/07
· votar
kelson
pino 1 ligado ao terra
Funciona !
ligado ao +B por um resistor de 1k/3W
Tá louco, de jeito nenhum :(
em outros eu o encontro ligado ao catodo
Mesma coisa que ligar ao terra
Eu acredito que a condição ideal para o pino 1 é ligado à tensão negativa, no circuito de bias, logo antes de ser ajustado pelo trimpot de bias.
Quem dita o funcionamento como triodo/pentodo/Ultra linear é a grade screen, pino 4.
Deixe o pino 1 quieto, e de preferência com tensão negativa, no caso das EL34. Abraços.
|
kelson Veterano |
# fev/07
· votar
AugustoPedrone
Deixe o pino 1 quieto
isso significa desconectado? receio que nao, penso quem tanto no terra quanto no catodo funcionará sem problemas.. =)
é.. e os modos de operação é outro grid.. erro meu! =)
|
b0fh Veterano |
# fev/07
· votar
o melhor lugar pra ligar isso é na fonte do bias. senão, liga no terra mesmo.
|
kelson Veterano |
# fev/07
· votar
b0fh
poh cara achei que tu nem entrava mais =) haha
vou ligar no catodo mesmo, no p1-extreme da ax84 vem ligado no terra!
=)
|
carlos adolphs Veterano
|
# fev/07
· votar
kelson
Fala garotinho!O usual é ligar em ponte com o pino 8, e esquece.Um abraço!
|
kelson Veterano |
# fev/07
· votar
carlos adolphs
vlw broda!
|
Paulo Acedo Veterano |
# fev/07
· votar
Não deixe esse pino 1 aberto de jeito nenhum!!
Funciona um pouco e abre o bico derepente ,sem nem avermelhar a placa.Tchau El34
Liga ao pino 8 .Essa é uma das mudanças q tem q fazer qdo passa de 6L6 pra El34.
|
kelson Veterano |
# fev/07
· votar
Paulo Acedo
claro =)
enquanto nas 6l6 a ligação é interna e vai pro catodo.. na el34 tem o pino separado.. porem uma é um tetrodo e a outra um pentodo..
|