Autor |
Mensagem |
luken200606 Membro Novato |
# jan/21
Tentei procurar alguém que tivesse este mesmo problema, mas não encontrei nada a respeito, alguns tinham a mesma duvida mas ninguem respondeu, então criei meu propio tópico.
Eu estava querendo comprar um amp da borne, o Borne vorax 1050, eu tinha curtido ele tals, ja tava praticamente decidido que ia comprar ele, mas aí eu descobri que ele não possui o pino TERRA, ou seja, vai ter aquele ruido irritante de amplificador sem aterramento quando eu não estiver com as mãos nas cordas. aí vem a duvida, existe algo que eu possa fazer pra não ter problemas de aterramento com um amplificador que tem aquelas tomadas antigas de 2 pinos? e outra coisa, se eu BLINDAR a minha guitarra, o problema é resolvido?
|
LeandroP Moderador |
# jan/21
· votar
luken200606
Não necessariamente! Eu tenho um amplificador com os 3 pinos, mas, na minha casa não tem aterramento. O amplificador não apresenta ruído algum.
|
ejames Membro Novato |
# jan/21
· votar
Você checou se o cabo é realmente fixo (soldado)? Muitos amplificadores vem com cabo de energia removível.
se eu BLINDAR a minha guitarra, o problema é resolvido? Cara, ruído pode ser causado por diversos fatores e geralmente quando incomoda é por causa de uma junção deles, então blindar a guitarra ajuda sim.
Na verdade, no "mundo real" o terceiro pino não faz muita diferença nessa questão, pois bem como o LeandroP citou boa parte das tomadas que você encontra por aí não são aterradas.
|
# jan/21 · Editado por: luken200606
· votar
Você checou se o cabo é realmente fixo (soldado)? cara eu não encontrei nenhuma informação sobre isso, se você encontrar por favor me avisa.
Cara, ruído pode ser causado por diversos fatores e geralmente quando incomoda é por causa de uma junção deles, então blindar a guitarra ajuda sim. Com certeza, mas a minha pergunta é se a blindagem vai resolver o problema da aterragem, por que eu estou ciente dos ruidos que o singles podem gerar (eu estou querendo comprar uma tagima 530), mas eu não tenho problema com eles, a minha questão mesmo é os ruidos da aterragem
Não necessariamente! Eu tenho um amplificador com os 3 pinos, mas, na minha casa não tem aterramento. O amplificador não apresenta ruído algum. isso é bom de ouvir, e um pouco estranho também kkkk
A minha rede elétrica tem aterramento, então se este amp tivesse os 3 pinos, eu poderia economizar um dinheiro com a blindagem da minha guitarra, infelizmente o amp só tem 2 pinos, então parece que eu vou ter que blindar a guitarra pra resolver o problema :/
|
Ramsay Veterano |
# jan/21 · Editado por: Ramsay
· votar
luken200606 A minha rede elétrica tem aterramento, então se este amp tivesse os 3 pinos, eu poderia economizar um dinheiro com a blindagem da minha guitarra, infelizmente o amp só tem 2 pinos, então parece que eu vou ter que blindar a guitarra pra resolver o problema :/
Se a sua rede elétrica tem aterramento então já é meio caminho andado. Basta pegar um fio comprido e aparafusar uma ponta no chassis metálico do amp e a outra ponta no terceiro pino da tomada.
|
LeandroP Moderador |
# jan/21 · Editado por: LeandroP
· votar
luken200606
Eu uso guitarra com single e com humbucker, ambas não são blindadas e não apresentam ruídos. Quando eu aciono pedais como overdrive, aí não tem jeito, mas ainda é um ruído tolerável.
Você está com este problema de ruído ou tá se antecipando?
|
# jan/21
· votar
Você está com este problema de ruído ou tá se antecipando? eu estou me antecipando... ja vi um video de um cara com este amp, e sempre que ele tirava as mãos das cordas dava ruido. então eu ja estava querendo saber o que fazer se isso acontecer comigo.
|
LeandroP Moderador |
# jan/21
· votar
luken200606 então eu ja estava querendo saber o que fazer se isso acontecer comigo.
Se isso acontecer, você tem duas opções: colocar a mão nas cordas ou abaixar o volume da sua guitarra.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/21
· votar
luken200606 ja vi um video de um cara com este amp, e sempre que ele tirava as mãos das cordas dava ruido. Isso é normal. Não dar é que é "anormal" - há que se ter guitarra blindada e ambiente controlado como de um estúdio, por exemplo. A não ser que você vá fazer uma gravação profissional, isso não tem importância. Abç
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/21
· votar
luken200606
Terra é um dos elementos que podem fazer uma guitarra chiar, mas não o único.
Existem N fatores envolvidos, é assunto complexo, e dependendo da captação, cadeia de pedais e local onde você estiver, dá prá pegar até rádio na guitarra.
Você curtiu esse Borne Vorax por onde? Reviews, Youtube, Fóruns?
Talvez ir a uma loja com sua guitarra e fazer um teste drive resolva seu problema.
|
brunoeZ Membro Novato |
# jan/21
· votar
luken200606
Eu fiquei com esse borne 1050 um tempo e não tive problemas com ruídos excessivos. A única coisa que dava era uma interferência de leve da rádio por que moro perto dessas torres malditas
|
# jan/21
· votar
Lelo Mig Você curtiu esse Borne Vorax por onde? Reviews, Youtube, Fóruns? Desculpa a demora, eu vi em videos do youtube, quando estava procurando amps para comprar para começar a tocar guitarra, eu estou querendo comprar uma guitarra,por que eu acho violão um pouco sem graça.
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# jan/21
· votar
Tenho um baixo que faz uma ruidera, engraçado que é em horários específicos. Não sei se é sujeira da rede, pois o ruído é variável de acordo com o ângulo que o captador fique no espaço. Se deixar ele em pé segurando pelo braço, e girar, da pra perceber ângulos onde há mais ou menos ruído. Ja fiz blindagem, ja troquei de amp, aterrei tudo e não funcionou. O baixo ativo não tem esse problema mas este passivo sempre faz isso. Quem ja brigou com a antena de um radio de pilhas sabe como é, no baixo é a mesma coisa. este artigo explica bem os problemas https://blog.santoangelo.com.br/existem-solucoes-para-guitarras-com-ru idos/
|
macaco veio Veterano |
# jan/21
· votar
https://blog.santoangelo.com.br/existem-solucoes-para-guitarras-com-ru idos/ meu Deus! mata os agudos e não mata os ruidos, kkkkkk, nunca li tanta merda.
|