Usar pedal de boost em aplificador transistorizado ?

    Autor Mensagem
    lrelia
    Membro Novato
    # out/20


    Tenho experimentado com alguns circuitos de boost ultimamente, trebble boost e clean boost mais em específico, o que tem funcionado muito bem no meu Super champ X2 (15W)

    Estive pensando se os pedais de boost tem um efeito legal em amps transistorizados, eles também conseguem forçar o input do amp? Ou pelo menos produzir um som mais aberto e com clareza ? Ou seria uma besteira boostar um amp transistorizado, ao ponto de ser exatamente igual aumentar o volume do amp ?

    Valeu!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/20 · Editado por: acabaramosnicks
    · votar


    Veja bem, não há problema ou novidade em dar boost em circuito transistorizado, visto que tem muita gente por aí que usa um pedal pra dar boost em outro pedal. O fato é que é menos comum se fazer boost em amp SS, sei lá por quê.

    Dizer que é a mesma coisa que aumentar o volume é uma afirmação imprecisa, pois quando se diz "boost" neste contexto, a ideia é que tu aumenta o sinal da entrada. Seria a mesma coisa que aumentar o volume se, e somente se, o volume deste circuito mexe com o ganho da entrada, o que pode ser verdade ou não a depender do circuito.

    Se o resultado vai ser bom ou não, se o som vai ficar "mais assim" ou "mais assado" é impossível dizer, só testando pra saber. Se teu ampli tem 1 mega de impedância de entrada, pode tacar sinal à vontade que é difícil de queimar (a entrada). Na pior das hipóteses tu vai estar mandando uma onda quadrada com 9v de pico, que é a tensão máxima da fonte do pedal. Dê uma olhada nas especificações do amp e procure pela impedância de entrada.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/20
    · votar


    lrelia
    Estive pensando se os pedais de boost tem um efeito legal em amps transistorizados
    E porque não teriam?
    Abç

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Além de tudo que o pessoal falou, o Super Champ X2 é, basicamente, um valvulado com DSP. Ele tem válvula tanto no pré (uma 12AX7) quanto no power (duas 6V6). Se você ligar ele no canal limpo, socar volume e botar um boost, ele vai responder como valvulado porque ele é essencialmente um valvulado (é considerado híbrido por causa das modelações e efeitos digitais que ele tem no canal 2).

    Eu tenho o Super Champ XD, que é a versão mais antiga. Raramente consigo saturar ele porque 15 watts valvulado é bastante coisa, mas a resposta dele com um boost é bem parecida com a do Blues Jr.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar pedal de boost em aplificador transistorizado ?