Staner 315a + cabeçote Joyo Bantamp?

    Autor Mensagem
    Danvah
    Membro Novato
    # set/20


    Sou novo no mundo das guitarras e no fórum. Tenho uma caixa de som staner 315a que me satisfaz para voz e violão. É possível eu juntar com o cabeçote da Joyo e sair um timbre bom nela? Não sei nem se é possível a conexão.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Danvah
    Cara, essa aí é uma caixa "full range", amplificada.
    Ligar um cabeçote nela me parece, não apenas impossível dada a construção da mesma (se fosse um combo até poderia).
    Compre ou faça uma caixa com um bom falante e ligue esse cabeçotezinho nela.
    Abç

    Danvah
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Muito obrigado!!

    lrelia
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Você pode ligar o pré-out do Bantamp no input P10 do seu Staner 315a, mas não utilizar a saída de falante diretamente.

    Como o Joyo é um amp híbrido, com apenas o pré-amp valvulado, acho que pode ser uma boa opção utilizar apenas o pré-out dele. Não é como se você fosse estar perdendo a parte mais legal dos amps valvulados que é a distorção da power section (já que o Joyo não possui)

    HortaRates
    Membro
    # set/20
    · votar


    lrelia
    O problema com essa opção é que a não ser que o send do Joyo tenha simulador de alto-falante (o que acho improvável), o timbre vai provavelmente ficar muito ruim. Como o Bertola falou, essa é uma caixa full-range, que não soa bem com guitarra.

    lrelia
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    lrelia
    O problema com essa opção é que a não ser que o send do Joyo tenha simulador de alto-falante (o que acho improvável), o timbre vai provavelmente ficar muito ruim. Como o Bertola falou, essa é uma caixa full-range, que não soa bem com guitarra.



    Sim sim, mas eu quis dizer que é possível. Aí se vai ficar bom ou não já não sei dizer mesmo.