Staner 315a + cabeçote Joyo Bantamp?

    Autor Mensagem
    Danvah
    Membro Novato
    # set/20


    Sou novo no mundo das guitarras e no fórum. Tenho uma caixa de som staner 315a que me satisfaz para voz e violão. É possível eu juntar com o cabeçote da Joyo e sair um timbre bom nela? Não sei nem se é possível a conexão.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Danvah
    Cara, essa aí é uma caixa "full range", amplificada.
    Ligar um cabeçote nela me parece, não apenas impossível dada a construção da mesma (se fosse um combo até poderia).
    Compre ou faça uma caixa com um bom falante e ligue esse cabeçotezinho nela.
    Abç

    Danvah
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Muito obrigado!!

    lrelia
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Você pode ligar o pré-out do Bantamp no input P10 do seu Staner 315a, mas não utilizar a saída de falante diretamente.

    Como o Joyo é um amp híbrido, com apenas o pré-amp valvulado, acho que pode ser uma boa opção utilizar apenas o pré-out dele. Não é como se você fosse estar perdendo a parte mais legal dos amps valvulados que é a distorção da power section (já que o Joyo não possui)

    HortaRates
    Membro
    # set/20
    · votar


    lrelia
    O problema com essa opção é que a não ser que o send do Joyo tenha simulador de alto-falante (o que acho improvável), o timbre vai provavelmente ficar muito ruim. Como o Bertola falou, essa é uma caixa full-range, que não soa bem com guitarra.

    lrelia
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    lrelia
    O problema com essa opção é que a não ser que o send do Joyo tenha simulador de alto-falante (o que acho improvável), o timbre vai provavelmente ficar muito ruim. Como o Bertola falou, essa é uma caixa full-range, que não soa bem com guitarra.



    Sim sim, mas eu quis dizer que é possível. Aí se vai ficar bom ou não já não sei dizer mesmo.

    Mas por experiencia própria, toquei violao em um club ligando direto num mixer, e out pras caixas full range, e ficava até que ok, não era o timbre mais bonito cheio e moldado do mundo, mas era balanceado.

    HortaRates
    Membro
    # set/20
    · votar


    lrelia
    Violão fica ok em caixa Full range. Guitarra limpa fica parecendo violão. Com distorção fica uma porcaria hahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Staner 315a + cabeçote Joyo Bantamp?