Autor |
Mensagem |
Danvah Membro Novato |
# set/20
Sou novo no mundo das guitarras e no fórum. Tenho uma caixa de som staner 315a que me satisfaz para voz e violão. É possível eu juntar com o cabeçote da Joyo e sair um timbre bom nela? Não sei nem se é possível a conexão.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/20
· votar
Danvah Cara, essa aí é uma caixa "full range", amplificada. Ligar um cabeçote nela me parece, não apenas impossível dada a construção da mesma (se fosse um combo até poderia). Compre ou faça uma caixa com um bom falante e ligue esse cabeçotezinho nela. Abç
|
Danvah Membro Novato |
# set/20
· votar
Muito obrigado!!
|
lrelia Membro Novato |
# set/20
· votar
Você pode ligar o pré-out do Bantamp no input P10 do seu Staner 315a, mas não utilizar a saída de falante diretamente.
Como o Joyo é um amp híbrido, com apenas o pré-amp valvulado, acho que pode ser uma boa opção utilizar apenas o pré-out dele. Não é como se você fosse estar perdendo a parte mais legal dos amps valvulados que é a distorção da power section (já que o Joyo não possui)
|
HortaRates Membro |
# set/20
· votar
lrelia O problema com essa opção é que a não ser que o send do Joyo tenha simulador de alto-falante (o que acho improvável), o timbre vai provavelmente ficar muito ruim. Como o Bertola falou, essa é uma caixa full-range, que não soa bem com guitarra.
|
lrelia Membro Novato |
# set/20
· votar
lrelia O problema com essa opção é que a não ser que o send do Joyo tenha simulador de alto-falante (o que acho improvável), o timbre vai provavelmente ficar muito ruim. Como o Bertola falou, essa é uma caixa full-range, que não soa bem com guitarra.
Sim sim, mas eu quis dizer que é possível. Aí se vai ficar bom ou não já não sei dizer mesmo.
Mas por experiencia própria, toquei violao em um club ligando direto num mixer, e out pras caixas full range, e ficava até que ok, não era o timbre mais bonito cheio e moldado do mundo, mas era balanceado.
|
HortaRates Membro |
# set/20
· votar
lrelia Violão fica ok em caixa Full range. Guitarra limpa fica parecendo violão. Com distorção fica uma porcaria hahaha
|