Katana mini ruido com fonte

    Autor Mensagem
    dicq
    Membro Novato
    # jun/20 · Editado por: dicq


    Estou com a fonte recomendada9v 2amp e polaridade correta.porem,, há um ruido alto quando coloca o cabo p10. Não há ruido quando uso com pilhas. Ja troquei cabo. Alguem tem e sabe o que pode ser?

    HortaRates
    Membro
    # jun/20
    · votar


    dicq
    Pode ser a fonte (nem toda fonte 9v 2A é igual, tem melhores e piores), como também pode ser a rede elétrica.

    Ismah
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    É algo que está da fonte para trás... Não tem como saber tão fácil assim.

    dicq
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Coloquei filtro de linha oneal, troquei cabo p10, testei em outras tomadas e mesma coisa. A fonte é paralela, vendida com as mesmas configurações da original. Será que só a original funciona?

    lamas92
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    dicq
    Minha GT-1, com fonte genérica, zumbia muito... Troquei pela original (mais cara) e é só alegria.

    Provavelmente é a sua fonte....
    Tente uma original (vc compra pagando caro, chora e o pai não vê).

    dicq
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Pois é, e onde encontrar a original...eis o problema

    macaco veio
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Porque 2A se o amplificador consome apenas 350mA? 5 vezes menos! 2A é 2000mA, Qualquer fonte de pedal boss maior que 500mA funciona ai. De preferência eletronica (sem tranformador) pra não ter ruido Hummmm.

    dicq
    Membro Novato
    # jun/20 · Editado por: dicq
    · votar


    Provavelmente é isso!

    Ismah
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Pessoalmente, tentaria com outra fonte, chaveada - fuja das lojas de música, a fonte de 10 reais, quadruplica de valor lá.

    dicq
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    comprei uma fonte 9v 350mah(como consta na caixa dele, vi depois que tirei a etiqueta de importação), centro negativo, p4 e o ruído continua na opção brown. Só a original mesmo que, por sinal, dificil de achar....

    Kamus23.
    Veterano
    # ago/20 · Editado por: Kamus23.
    · votar


    dicq

    Infelizmente estou com o mesmo problema, comprei um Katana Mini e veio uma fonte Hayonik FTZM9i por parte do vendedor.

    Quando ligava qualquer guitarra no amplificador, vinha um ruído muito chato. Comprei pela internet e não tive como testar antes.

    Hoje resolvi fazer um teste bobo e que não tinha realizado ainda, liguei o amplificador através de pilhas (6 pilas AA), o ruído sumiu como um passe de mágica, coisa mais linda do mundo.

    Agora vou tentar ir atrás de uma fonte original recomendada no manual do Katana mini.

    Se achar a fonte para comprar, gentileza colocar o link para compra abaixo.

    Abraços e boa sorte

    Edit:

    Fazendo umas pesquisas, achei disponivel aqui no BR nesse momento:

    - Roland 9v PSB230eu Chaveada 2000ma 2a (Essa seria uma bazuca para matar mosca)
    - Boss PSA-120ZS. Essa ainda estou buscando umas infos para saber se vai ser 100% compativel com o Katana Mini

    dicq
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Agora vou tentar ir atrás de uma fonte original recomendada no manual do Katana mini

    Só se for a original mesmo viu! Testei de 350mah a 2000 e todas elas deram o ruído. Se achar a original, também poste aqui. Talvez apareça somente nos sites gringos

    Kamus23.
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    dicq

    Opa, beleza?

    Ali no edit coloquei duas fontes da Roland/Boss originais.

    - Roland 9v PSB230eu Chaveada 2000ma 2a (Essa seria uma bazuca para matar mosca)
    - Boss PSA-120ZS. Essa ainda estou buscando umas infos para saber se vai ser 100% compativel com o Katana Mini

    A primeira seria a sucessora da PSB-1U que esta descrita no manual do amplificador.

    A segunda se trata de uma fonte criada para o "mercado brasileiro"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Katana mini ruido com fonte