Dúvida Controle Midi de amplificador (boss katana)

    Autor Mensagem
    Thiago ed
    Veterano
    # mai/18


    Boa tarde galera,

    recentemente eu adquiri um cabeçote da boss, o katana head, e ele possui implementação midi para controle de canais, e eu não faço a minima ideia como usar, tenho um nux cerberus que também serve para controle midi... vi no video do Silas Fernandes que ele controla o 5150 dele por midi na pedaleira da nux.

    Alguém sabe como fazer essa configuração?

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mai/18 · Editado por: SteveRayMorse
    · votar


    Já verificou o manual do Nux no site deles? Ou do Katana?

    Thiago ed
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    SteveRayMorse
    Já verificou o manual do Nux no site deles? Ou do Katana?
    sim amigo, o manual do cerberus não diz nada, e o do katana eu não entendi muito bem

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Thiago ed
    Creio, repito, creio, que seja pra controlar os efeitos, ou alguns efeitos, do ampli, pelo pedal Cerberus.

    ou seja, mesclar o controle dos efeitos do Cerberus com o Katana, tudo num "foot" só.

    Dá uma olhada no youtube, tenta ver alguns videos do penta switch do Pedrone, podem te ajudar.

    Thiago ed
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    sandroguiraldo
    eu vi alguns videos dele, o amp manda um sinal e o pedal registra o canal com o patch selecionado, o problema é que não sei fazer isso no katana, no manual fala pra ligar o amp segurando o botão do canal desejado, mas não consigo salvar no cerberus,

    o Silas Fernandes usa o cerberus pra troca de canais em um vídeo dele, mandei uma mensagem, mas ele não respondeu, mas entendo a quantidade de mensagens que ele deve receber...

    as vezes eu mexo em alguns potenciômetros da pedaleira e da algumas mudanças nos efeitos, mas o importante que é a troca entre os 4 canais ainda não consegui...

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Thiago ed
    Manda um email pra Boss, até onde sei o suporte deles é muito bom.

    Thiago ed
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    sandroguiraldo
    me falaram mesmo, eles uma area só para suporte, mas nao me responderam, dá um problema no formulario na hora de mandar...

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Thiago ed

    Se tem MIDI envolvido é porque é possível controlar tudo no amp, ou seja, canais, efeitos e etc. Veja se consegue algo mais genérico sobre MIDI, de repente um manual do fcb1010 da Behringer. Acredito que a forma de usar deve ser meio padrão pra qualquer MIDI.

    Casper
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    https://www.vguitarforums.com/smf/index.php?topic=19575.0

    Casper
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    O Midi Mouse pode ser
    uma opção interessante;

    https://www.vguitarforums.com/smf/index.php?topic=19575.0

    Thiago ed
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Casper
    valeu amigo, eu vi esse fórum, tem bastante informação, é que eu nunca usei interface midi e não entendi nada mesmo rsrs

    Thiago ed
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    RESOLVIDO

    Eu estava usando um cabo macho, o certo tem que ser com os 5 pinos ativos, ai é só fazer a configuração que você quiser no amp, manter pressionado algum botão dos 4 canais e deixar o preset que você quiser na pedaleira.... a pedaleira reconhece automaticamente a configuração do amp naquele preset... muito simples...

    existe também uma forma de controlar o amp pela pedaleira, mas ai envolve programação, eu consegui mas é um pouco mais difícil de explicar.... valeu galera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Controle Midi de amplificador (boss katana)