distorção em amp transistorizado 20w

    Autor Mensagem
    Curdt
    Membro Novato
    # abr/20


    Em volumes altos a distorção de pedal fica abelhuda e a distorção do próprio amp é mais abelhuda ainda
    Tentei usar ambas juntas, o amp com distorção em 70%, e o pedal com level no talo e pouco ganho, mas msm assim, quando sobe o volume, começa a ficar abelhudo dnv, muitos dirão para comprar um amp melhor, mas agora não posso nem cogitar isso, será q há algum jeito de equalizar isso de modo que não fique tão distante de uma distorção "real"?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Sem saber qual é o amp e qual é o pedal fica difícil. O fato de ser 20w não diz nada, Meu Marshall VS15 é 15 watts e a única coisa que ele faz direito é distorção.

    Ismah
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Existem vários caminhos, e várias possibilidades.
    De forma genérica, dá para dizer que:

    Pode ajudar fechar o tone, no pedal e na guitarra (eu começaria por aqui). Isso faz com que se tenha menos agudo, e distorça mais os médios.
    A distorção gera harmônicos, isso são múltiplos das frequências fundamentais, o que naturalmente deixa o som mais agudo. Diminuindo o quanto de agudo entra, obviamente. Se distorce mais médios, e a soma final de agudo+harmônicos é mais tranquila.

    Pessoalmente, opero com tones do instrumento bem fechados. E o agudo do pedal que fica ligado o tempo inteiro, pra empurrar o amp, fica bem aberto. Isso deixa que passem todos os harmônicos, gerados na distorção.
    O contrário, costuma deixar o som "duro" e excessivamente comprimido.

    Graves podem estar em excesso também. Não costuma soar muito bem.
    Não que não seja possível, mas é um pouco mais complicado distorcer apenas grave e agudo - algo que marca o metal.

    Excesso de distorção, também pode atrapalhar. Amps pequenos, costumam não funcionar muito bem para esse fim. Dá pra usar, mas não significa que fica tão bom. É questão de encarar a limitação técnica, e conviver com ela, até que seja resolvida.

    Curdt
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    o amp em questão [/i][i]Sem saber qual é o amp e qual é o pedal fica difícil. O fato de ser 20w não diz nada, Meu Marshall VS15 é 15 watts e a única coisa que ele faz direito é distorção.

    O amp em questão é um mega amp ml-20 e o pedal um onerr super distortion, uso uma memphis stratocaster com 3 single coil e uma chave de 5 posições.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Cara, nunca usei esse amp mas procurei no youtube e ele tem um drive condizente com o que se espera de um ampzinho desse tamanho. Melhor do que eu esperaria, até:


    Já o Onerr eu testei pessoalmente e é um pedal honesto. Com um bom amp é fácil tirar uma distorção razoável dele.

    Você pode não ter grana pra comprar um amp novo agora, mas é bom entender que o amp é o ponto fraco da tua cadeia. Se a grana não dá pra comprar um amp, cogite trocar o falante. Por exemplo, o Fender Frontman 10G é um lixo com o falante original, creio que pior do que esse teu amp aí. Eu tinha um aqui em casa e descobri que ele vem de fábrica com um falante de 6,5 polegadas, mas deixa espaço suficiente pra meter um falante de 8. Comprei um Celestion de 8, coloquei nele e a diferença foi de "inútil" para "amp de estudo razoável".

    Curdt
    Membro Novato
    # abr/20 · Editado por: Curdt
    · votar


    Se a grana não dá pra comprar um amp, cogite trocar o falante

    cara, muito obg, de vdd, mas procurei online e não consegui achar por auto-falantes de 8" por exemplo para 15 ou 20w, claro que poderei ir numa loja próxima a minha cidade em breve e procurar melhor lá, mas por agora não será por possível por motivos óbvios, manda um link dum site q tenha esse tipo de falante por favor, se puder e quiser claro kk :)

    Calma aí, ou só preciso saber a impedancia?

    HortaRates
    Membro
    # abr/20
    · votar


    Curdt
    Cara, posta o som que você tá achando ruim aí, provavelmente vai ficar melhor pra te ajudar.
    Tá usando o amp no talo? Se tiver no talo aí distorce o Power que é transistor e racha tudo, fica bem horrível.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Curdt
    manda um link dum site q tenha esse tipo de falante por favor
    Eu moro nos EUA então compro na Amazon, não sei como tá pra achar essas coisas no Brasil.

    Calma aí, ou só preciso saber a impedancia?
    Tem que cuidar com a impedância sim, mas primeiro tem que ver qual tamanho de falante efetivamente cabe no teu amp. Essas duas coisas você vê abrindo e olhando.

    Você quer usar esse amp pra quê? Pra ensaio em casa, pra gravar? Porque imagino que ele não tem volume pra ensaiar com banda, muito menos pra fazer show. Se for pra ensaiar em casa sozinho, o jeito é se conformar com o som e praticar (quase todo mundo aqui já passou por essa situação de ter que engolir um som ruim quando tá começando). Se for pra gravar, a melhor opção é simulação de amp no computador, ou numa pedaleira relativamente barata como a Zoom G1XOn.

    Ismah
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Considerando que o amp vale 400 reais, e um bom AF custará cerca de duas vezes isso... A sugestão é meio bizarra... Com 1k2, dá pra pegar um amp bastante bom...

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Ismah
    Considerando que o amp vale 400 reais, e um bom AF custará cerca de duas vezes isso... A sugestão é meio bizarra...
    É, sei lá, o falante que eu peguei foi o Celestion Eight 15, que aqui nos EUA paguei 20 dólares e é uma das opções mais legais pra 8 polegadas. Mas olhando preço de Celestion no ML, acho que você tem razão.

    Com 1k2, dá pra pegar um amp bastante bom...
    Verdade. Mas ter uns falantes sobrando em casa é sempre bom, porque dá pra tirar várias sonoridades diferentes do mesmo amp. Em todo caso você tem, razão, pro caso desse guri o ideal seria trocar o amp, mas ele disse que não tem grana pra isso, então... reitero minha sugestão de pedaleira ou VST hehehe.

    Ismah
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Por que retirar? São ideias, e todas apontam para o óbvio: não em almoço grátis...
    Ou se convive com isso, ou aceita que qualquer modificação terá algum custo...

    Por 20 doletas, mesmo com a cotação a 5,22 : 1, seria algo extremamente válido. Infelizmente, se arranca com no mínimo umas 4 vezes isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a distorção em amp transistorizado 20w