O amplificador Onerr Kratos 20W RMS possui distorção?

    Autor Mensagem
    watcher
    Veterano
    # out/11


    Ola sou iniciante e em dezembro irei comprar minha guitarra com um amplificador.
    Andei procurando uns amplificadores bem baratos que seja mais pra estudos e tira um som legal.
    Ai então eu encontrei o Onerr Kratos 20W RMS e gostaria de saber se ele possui distorção.

    Descrição do amp:
    Controles
    - 3 Bandas de equalização;
    - Ganho;
    - Nível;
    - Chave seletora de efeito.
    Efeitos: overdrive.

    um video de uma pessoa tocando nele: http://www.youtube.com/watch?v=N42Rc3CBupc

    Ja pesquisei muito sobre o Amp aqui no forum e todos tópicos que eu ia tinha sempre um engraçadinho brigando com o outro.
    Por favor me ajudem.

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/11
    · votar


    watcher
    Distorção não, tem um overdrive que pelo vídeo não pareceu dos piores, parece bem versátil até.

    Abs

    Klismar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    watcher

    Bom dia amigo !
    Cara eu tive esse amplificador por um tempo. É justo pelo preço. O overdrive dele é bem simples, mas no que se propõe a fazer é bom. Se não tem grana para comprar um melhor, vai nele. Pra brincar ele é bem legal.

    Abs

    watcher
    Veterano
    # out/11
    · votar


    muito obrigado a todos pelas respostas, é que eu estou começando agora com guitarra antes eu tocava violão ai eu não queria gastar muito dinheiro com guitarra e amp, mas ja achei a guitarra que irei comprar^^ ela é baratinha mas eu vi uns videos dela que me deixou apaixonado, eu to até pensando em comprar uma pedaleira zoom g1
    pra começar^^.
    Mais uma duvida:
    Eu vi uns pedais que ta escrito distorção Oo.
    Eles servem pra distorção no som da guitarra?

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    watcher

    sim, são pedais de distorção sim.
    todos os efeitos que vc vai ter, existem em pedais.
    a pedaleira é um aparelinho que junta tudo isso.
    geralmente os timbres dos pedais são melhores, porém quase sempre são muito específicos para um único estilo. e também pra comprar oq vc vai ter na pedaleira, em pedais, vai sair MUITO mais caro.
    então no começo, vale a pena pedaleiras mesmo.
    quanto ao amp, overdrive é tipo uma dirtorção, só que leve, não sei explicar, sei que se vc quiser tocar algo mais pesado o amp vai ficar te devendo, mas se for tocar só uns rock classico, hard rock ou coisa assim, aí aguenta eu acho.

    Klismar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Caro watcher é isso que o nosso amigo BJAofficial disse. Porém no caso desse amplificador ele não vai chegar a ponto de tocar algo próximo a Hard Rock. Mas o que ele disse é legal, comprar uma pedaleira dessas p/ ir se familiarizando não apenas com distorções, mas com outros efeitos como Chorus, Delay, por exemplo. Usei esse amplificador com meu X-VAMP (é uma "pedaleira" igual a essa G1) e me diverti muito.

    watcher
    Veterano
    # out/11 · Editado por: watcher
    · votar


    Muito obrigado vocês dois^^
    Eu vou comprar uma guitarra Strimberg Clg45 ela é boa demais com os efeitos deem uma olhada no video: http://www.youtube.com/watch?v=MCOA37s5HKA

    Sera que a pedaleira G1 consegue fazer o mesmo efeito de som?

    encontrei esses três amps aqui com um ótimo custo^^ e gostaria de saber qual deles tem distorção ou se não qual deles é melhor ^^

    Newell GRX 200 - 20W RMS
    Meteoro Nitrous Drive - 15W RMS
    Peavey Backstage - 10W RMS
    Onerr Block 20 TU - 20W RMS

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    watcher

    olha, nunca toquei com uma g1, mas acredito que possa chegar perto sim.
    alias, achei mto animal o timbre desse cara do video.
    dos amps que vc citou, só conheço o meteoro e o newell, e mesmo assim, os outros 2 nao PARECEM mto bons...
    sendo que voce vai usar pedaleira, acho que o newell pode ser mais interessante, pois tem entrada pra mp3, ou seja, vc pode tocar com backing track, e ainda tem um pouquinho mais de potencia, mesmo que de 15, pra 20w, não é QUASE nada de diferença, mas seilá.

    watcher
    Veterano
    # out/11
    · votar


    dos amps que vc citou, só conheço o meteoro e o newell, e mesmo assim, os outros 2 nao PARECEM mto bons...

    Você poderia me dizer se um desses Meteoro ou o Newell possui distorçao?

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    watcher

    o meteoro tem distorção, já o newell tem overdrive.
    ou seja, tendo a pedaleira, com o newell vc já tem um 'boost'.

    watcher
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tendo a pedaleira, com o newell vc já tem um 'boost'.

    Então este Newell é melhor que o meteoro?
    è que eu vo espera paga o amp pra pode compra uma pedaleira.
    Você poderia me dizer oque é boost?

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    watcher

    Então este Newell é melhor que o meteoro?
    não foi isso que eu quis dizer.. só disse que pra tua situação, pode ser o mais aconselhavel.

    Você poderia me dizer oque é boost?
    seguinte, boost é algo geralmente usado no solo das musicas.
    o volume da guitarra que toca o solo, geralmente tem que ser bem mais alto, doq a guitarra base.
    e as vezes é legal que junto com esse volume a mais, o som ganhe um "drive" a mais...
    e o overdrive, é usado geralmente pra isso.
    vc pode usar a distorção do meteoro pra isso, mas provávelmente, vai ficar meio ruim, uma distorção encima da outra.
    então é preferivel usar a distorção da g1, e na hr do solo, o overdrive do newell como boost.

    mas repito, acho melhor o newell, no caso de vc ter a pedaleira.
    se não for comprar ela, aí o meteoro pode ser melhor sim.

    watcher
    Veterano
    # out/11 · Editado por: watcher
    · votar


    Obrigado cara, agora só tenho só mais uma duvida:
    Eu consigo encontrar cabo p10 em qualquer loja?
    e tem que ser quantos cabos?
    Sabe o video do guitarrista que ti postei?
    la dizia que ele usou "Tuning: Drop C" oque é isso?

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    watcher

    Eu consigo encontrar cabo p10 em qualquer loja?
    cabo p10, é o cabo comum, que se usa na maioria dos instrumentos, então qualquer loja de instrumentos ou coisa assim vai ter.

    e tem que ser quantos cabos?
    se você for ligar só a guitarra direto no cubo, é 1 só.
    agora se você comprar a pedaleira vai precisar 2 dai.

    Sabe o video do guitarrista que ti postei?
    la dizia que ele usou "Tuning: Drop C" oque é isso?

    então, é uma afinação.
    essas afinações dropadas, são usadas muito pelo pessoal que toca metal. eu particularmente, só uso drop D. faz um tempo já que a minha guitarra não sabe oq é afinação padrão.
    como você é iniciante não sei bem como explicar mas, ela serve basicamente pra facilitar os power cords, e pra ter notas mais graves.. pra dropar, é só afinar a sua mizona 1 tom abaixo, ou seja, é como se fosse 2 casas atras.
    então, quando tu faz uma "pestaninha" nas 3 ultimas cordas, sai o som, de um power cord na afinação comum.
    o primeiro drop que tu tem, é o D... e dai, apartir dele, tu vai descendo, todas as cordas junto, pra conseguir notas mais graves ainda.
    então, afinou a mizona 1 tom abaixo, drop D, depois de estar em drop D, afinou todas as cordas mais meio tom abaixo, fica Drop C#, mais meio tom abaixo em tds, fica o drop C.
    e por ai vai... slipknot por exemplo, usa Drop B, e Drop A.


    ....

    qualquer dúvida mais, é só perguntar.

    zoguitarman
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Olá, assistam a este video e tirem suas duvidas sobre o Kratos 20 da Onerr
    Eu particularmente gosto muito !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O amplificador Onerr Kratos 20W RMS possui distorção?