amplificador warm music midnigth 208

    Autor Mensagem
    Alan Stranger
    Membro Novato
    # mar/20


    olá. ganhei esse ampli midnigth 208, porem o trafo dele esta em curto, preciso de um novo, o problema e minhas perguntas são: Qual a potencia dele? a placa de amplificador tem os capacitores de 50V logo a retificação do sinal, eu so acho tudo sobre o 208GT e não é esse meu caso! é possivel? preciso saber qual a potencia do trafo toroidal para instalar... o ampli tem dois falantes de 8wats cada ligados em serie da marca selenium

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Alan Stranger
    Cara... Essa marca nem existe mais. E eram muito ruins...
    Não sei se vale nem à penas consertar...
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Se seguirem o padrão que a Selenium, sempre teve antes da venda pra JBL, é um 20 Wrms, provavelmente @ 4Ω +4Ω , se acaso realmente estão em série (duvido, o H7 iria trucidar qualquer um que fizesse isso)...

    Realmente, só vale a pena o concerto como experiência, ou se for algo realmente de muito valor pessoal.

    Teria que analisar se é uma fonte simétrica ou assimétrica. Isso é só ver se saem dois fios (o mais provável, que caracteriza uma fonte assimétrica) ou três fios do power...

    Os 50 V não é, isso é certo que não, mesmo que fosse uma fonte assimétrica. Tem que ir desdobrando o projeto, e fazendo engenharia reversa...
    Deve ser uns 9+9 VAC simétrica, ou uma 18 VAC, para chegar nuns 12 VDC retificados e regulados (7818 talvez?)...
    Se for sem o regulador, seria menos uns 14 VAC (7+7)...

    Por via das dúvidas, peque pelo excesso de corrente... Aí vai trabalhar mais frio...

    Horyon
    Veterano
    # mar/20 · Editado por: Horyon
    · votar


    Transformador é algo que extremamente preciso.

    Caso você realmente queira devolver à vida este amplificador, é possível fazer engenharia reversa como falado pelo amigo Ismah acima.

    Pode-se cálcular a tensão e amperagem pela bitola dos fios e número de espiras, identificando-se o enrolamento primário e secundário, mas é algo que exige conhecimento e disposição às fórmulas (V1/V2 = N1/N2).

    Mandar enrolar é uma opção também, levando o trafo em curto em uma especializada, eles conseguiriam identificar as especificações e refazê-lo, mas será algo caro em relação ao preço e qualidade do do amplificador.

    Em relação a pergunta, uma vez que você chegar a tensão e corrente, poderá calcular a potência do transformador.

    Pode ainda procurar qual sistema de amplificação e verificar os datasheets dos circuitos integrados e assim saber qual a voltagem que trabalham.

    Há uma infinidade de possibilidades e aprendizados que pode tirar desse amplificador.

    Agora se você não se interessa por esses assuntos e não tem apego ao amplificador, vender é a melhor alternativa.

    EDIT: OBS.: comprei um gvt208, defeituoso, exatamente para ter esse aprendizado, que me valeu muito a pena (para mim isso é uma diversão).

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador warm music midnigth 208