Impedância ampli guitarra

    Autor Mensagem
    RodrigoMCaldeira
    Membro Novato
    # fev/20


    Tenho uma caixa crate com falantes g12 k 85.
    Não sei a impedância deles, não está marcado.
    Atrás da caixa tem entradas de 16 ohms e 8 ohms mono e uma entrada stero de 4 ohms. Queria entender melhor isso. Pesquisei e tem pessoas que falam que o mais correto é usar a impedância exata do alto falante , mais ainda se o amplificador for valvulado. Sendo transistor pode usar impedância maior ou menor obedecendo algumas regras e limites. Me expliquem melhor isso.

    macaco veio
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Atrás da caixa tem entradas de 16 ohms e 8 ohms mono e uma entrada stero de 4 ohms
    não é entrada, é saida pra alto falante.
    Quando não se sabe a impedancia do alto falante sempre conecte o alto falante na saida de menor impedância, no transistorizado não tem problema nenhum, no valvulado não é o ideal não mas pelo menos voce não queima o transformador de saida do valvulado (transistorizado não tem transformador). O ideal é que o casamento de impedância seja exato, quando não é possivel, então a impedãncia do alto falante deve ser maior que a da saida. Perde potência mas não queima nada.
    e uma entrada stero de 4 ohm Tem que saber o modelo do amplificador e olhar o esquema como isso esta ligado internamente pois não faz muito sentido pra mim não.

    Ismah
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Na real, sua pergunta gira na Lei de Ohm, que tem material farto na internet.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Impedância ampli guitarra