Peavey rage 158 + pedaleira (simulador) no input

    Autor Mensagem
    Nazgul66
    Membro Novato
    # dez/19


    Boa tarde pessoal, esse é meu primeiro tópico aqui, espero não noobar muito rs
    Seguinte, resolvi me aventurar a pouco tempo nesse mundo das guitarras, aos 23 anos de idade, e acabei pegando uma shelter nashville e um peavey rage 158 para começar a "brincar".
    Porém agora sinto falta de alguma versatilidade no som e fiquei curioso quanto as pedaleiras, principalmente suas simulações de amp que me permitiriam conhecer os timbres de alguns amps famosos como jcm800, orange, mesa, fender, hiwatt e diezel.
    No entanto todos dizem que pedaleira foi feita para ligar em linha, ou no máximo no send return do amp, caso contrario a simulação de amp ficaria cagada kkkk, o que complica pra mim já que o peavey não tem send return.
    Minha pergunta é, se vale a pena eu comprar uma zoomg1 four pra plugar no input do peavey no canal clean, e caso contrario, qual seria a outra saída com o mesmo custo benefício. Desde já agradeço e peço desculpas se cometi algum erro.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/19
    · votar


    Nazgul66

    Se a finalidade for apenas essa, não recomendo gastar uma grana com isso.

    Seu amplificador, apesar da baixa potência (pra tocar profissionalmente) tem um timbre muito legal. Tanto limpo quanto distorcido.

    Simuladores são legais pra tocar em linha e também pra utilizar em gravações. Se tens este objetivo de imediato, até justifica. Mas, se for apenas pra tocar em casa e eventualmente se divertir com os amigos, então você pode escolher outras alternativas mais significativas, como compor um set de pedais. Ou mesmo outros modelos de guitarra.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Nazgul66
    cara, teu equipamento inicial é bem legal (melhor do que muitos por aqui, inclusive eu que comecei com uma condor stratocaster e uma caixa multiuso), antes de "conhecer" amps famosos, acho mais interessante conhecer efeitos e uma zoom vai te dar essa opção, até pq acho os efeitos da zoom bem legais (tive uma muuuuuito tempo atras), entender como funciona a cadeia de sinal, como cada efeito atua no teu som, ouvir um timbre e ter uma ideia de como chegar proximo a ele,

    e cara, conhecer amps mesmo, só tendo ou usando um de verdade, fora as simulações tipo kemper, fractal e etc, tu não vai ter um resultado nem proximo do amp real (não to falando que terá um resultado ruim)

    o importante num primeiro momento é tu começar a criar noção do que é uma boa distorção, um bom overdrive, um bom chorus, como usar um delay e as sonoridades diferentes dos tipos de delay e reverb

    e pra isso não importa se tu ta usando uma simulação de um Plexi, de um dual rectifier ou só um pedal de distorção
    de verdade, entenda como funcionam as regulagens, os timbres, os efeitos, pra depois tu começar a focar em detalhes mais específicos e formar o teu timbre

    Ismah
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Eu já digo o contrário, compre, ligue e divirta-se... Se não gostar do resultado, aí é outra história... Mas sempre dá para conciliar... Uma parte dos pedais de distorção, é baseado no som de amps famosos distorcendo... Ou seja, no conjunto todo, então teoricamente vai por uma simulação no input do amp... Dá pra soar bem assim.

    Nazgul66
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    LeandroP

    Realmente, apesar de ainda não entender muito sobre timbres, gosto bastante do som produzido pelo meu amp, o canal limpo é muito agradável e o distorcido fornece um som poderoso, embora considere mais um over drive do que uma distorção propriamente dita.

    Infelizmente, acredito que no momento não disponho de dinheiro suficiente para montar um set de pedais, tanto pelo valor individual de cada efeito, quanto pelos gastos que terei com cabeamento de qualidade e fonte.

    Muito grato pela resposta.

    Samucamp
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Sou da opinião do Ismah, compre e seja feliz. Se voce não tiver um ouvido muito exigente( como eu), vai achar ótimo e ainda é legal pois vc passa a conhecer melhor os efeitos e suas aplicações.

    Nazgul66
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Amigo, realmente uma das coisas me atraiu na pedaleira foi a possibilidade de experimentar diversos efeitos e aprender mais sobre a cadeia de sinais. Sei que com a simulação de amp não chegaria perto dos originais, mas minha intenção era emular algumas características desses, principalmente pra tirar som de bandas que ficaram famosas com esses equipamentos.

    Uma pedaleira possui um custo bem baixo, se pensar que ela me daria delays, reverb, distorções e overdrives diferentes para compor o meu som, tudo em um único equipamento. Mas meu medo é o som ficar ruim, visto que plugaria no input do meu amp, você acha que estragaria a experiência?

    Muito grato pela resposta.

    Nazgul66
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Ismah

    Você acredita que ficará legal mesmo eu plugando no input? Ainda não sei julgar se um efeito é de qualidade kkk porém gostaria de saber se essa limitação do meu amp de não possuir send return fará extrema diferença frente ao uso de uma pedaleira.

    Muito grato pela resposta.

    Nazgul66
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Samucamp

    Pois é cara, penso bastante nisso de conhecer vários efeitos por um preço bem menos salgado kkkk. E realmente ainda não tenho o ouvido tão exigente assim, mas meu medo é a falta de send return atrapalhar a experiência ao misturar o timbre do amp com o produzido pela pedaleira.

    Muito grato pela resposta.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Nazgul66
    Tacar modulação e simulação do input não vai ficar necessariamente ruim, tem amp que aceita bem, tem amp que não aceita, tem combinações específicas que dão em resultados diferentes do que se esperava (seja pra bom ou pra ruim), etc... cada caso é um caso. Não tem jeito, é tentativa e erro. Eu acho que vc tem que meter o loko e pegar uma pedaleira. Se algumas coisas não ficarem boas, mais pra frente tu tenta pegar um ampli com loop.

    HortaRates
    Membro
    # dez/19
    · votar


    Eu acho super válido você tentar comprar uma pedaleira. Provavelmente você nunca mais utilizará a distorção do seu amplificador hahaha
    Plugar a pedaleira no input do amp não tem problema nenhum, fiz isso minha vida toda. Só lembrar de desligar a simulação de alto-falante. Essa é boa de usar quando for tocar com fones ou em linha.

    Ismah
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Nazgul66
    se essa limitação do meu amp de não possuir send return fará extrema diferença frente ao uso de uma pedaleira

    Cara, larga dessas regras... Eu tenho um Vox Pathfinder, e uso um delay no input, com o amp distorcido... Funciona muito bem, mas é algo considerado errado, quando na real é apenas diferente...
    Não se prenda muito a ideias pré-concebidas. Faça seu som, com base no que te agradar, não no que os outros acham. E não tem essa de saber julgar. Ou tu gosta, ou não gosta. Ou te agrada, ou não agrada.

    HortaRates
    Só lembrar de desligar a simulação de alto-falante.

    Nem isso precisa fazer, dependendo do timbre que ele quer. Algumas vezes funciona melhor de um jeito, as vezes de outro.

    Silspiders
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Eu já me livrei dessas regras... Rsss

    Vai tudo no jack principal e rica legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavey rage 158 + pedaleira (simulador) no input