Eu comprei um aprificador mais não sei quais alto falante usar

    Autor Mensagem
    LucasJL
    Membro Novato
    # dez/19


    Bom dia gostaria de uma ajuda eu comprei essa Placa de amplificador fasdga tpa3116d2 50wx2 + 100 w 2.1 canais subwoofer digital potência 12 24 24 v como não entendo muito na discrição fala que e de 3 saída duas saída de 50wrms e uma saida 100wrms e pode usar de 4 a 8 hms nela pra mim não gasta de mais oh gasta pouko e não ser correto oq vcs pode me ajuda em quais altos falantes posso compra pra essas 3 saída e um projetinho q quero fazer obrigado

    LeandroP
    Moderador
    # dez/19
    · votar


    LucasJL

    Logo alguém deve ajudar na sua dúvida, e me ajudar também rs

    Mas, eu creio que você deve comprar um alto falante com pelo menos 30% a mais que a potência máxima da sua placa (por segurança), e na menor impedância. Então, neste caso onde a potência máxima é de 100watts e a menor impedância é de 4 Ohms, ideal é um alto falante pra 130watts em 4 Ohms. Ou utilizar uma caixa com dois ou mais alto falantes.

    Não tenho certeza, porque não manjo desse assunto. É apenas o que a minha intuição diz.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/19
    · votar


    Acho importante dizer qual a finalidade deste projeto, o que você pretende amplificar. Se for instrumento, como a guitarra por exemplo, alguns fabricantes de alto falantes cortam algumas frequências que não são legais no som deste instrumento. É um produto que atende a um público específico. Mas, se for apenas pra reproduzir música, o mercado tem uma oferta ainda maior.

    LucasJL
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Eu quero fazer um som de pequeno porte pra dentro de casa tipo uma caixa bob esponja vou usar essa placa e outra placa codificadora mp3 no lugar do som

    LucasJL
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    E muito obrigado ah vcs q estão tirando as minhas dúvidas obrigado

    LeandroP
    Moderador
    # dez/19
    · votar


    De fato eu não tinha entendido direito a sua dúvida. Lendo novamente tive outra interpretação.

    Você está montando um projeto onde você tem duas saídas (esquerda e direita) de 50watts cada. E uma saída de 100watts. Certo?!

    Então eu imagino que seja um sistema 2x1 - duas saídas normais (esquerda e direita) e uma saída central com mais graves.

    Bem, nas duas saídas de 50watts eu colocaria dois alto falantes de 75watts cada. Pode ser de 6 polegadas a 8 polegadas. E na saída central um alto falante de 10 a 12 polegadas de 130watts.

    Pode ser até alto falante do tipo automotivo.

    LucasJL
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Você está montando um projeto onde você tem duas saídas (esquerda e direita) de 50watts cada. E uma saída de 100watts. Certo?!
    Isso vc está correto

    LucasJL
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Eu posso colocar 3 alto falante como me orientou dois de 75wrms e um de 130wrms em vez de um draver uma corneta e um super tweeter isso eh preciso pra ter uma boa qualidade de som

    LeandroP
    Moderador
    # dez/19
    · votar


    LucasJL

    Só com esses 3 alto falantes, de boa qualidade e dentro de uma boa caixa, deve ter um som de boa qualidade. Você pode usar um par de alto falante já com um tweeter acoplado, ou comprar em partes. Depende também do seu orçamento.

    LucasJL
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Entendi muito obrigado pela ajuda

    Yahar
    Membro Novato
    # dez/19 · Editado por: Yahar
    · votar


    olha, siga o seu coração

    Ismah
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    As tais "Bob Esponja" são caixas bem marromeno. Se teu projeto é conseguir som alto, pode ser o caminho, mas som bom é outro papo.

    Na questão de alimentar o AF. Parem de falar que é necessária uma margem, quando o caminho é o oposto. AF's se mede a potência suportada com pink noise, e amps, usando sine wave. O que gera discrepâncias consideráveis.

    Já devo ter postado uma dezena de vezes esse link, e parece que ninguém lê.

    http://www.studior.com.br/especial.html

    Um AF quanto mais potência suporta, mais duro / resistente / rígido mecanicamente é, para conseguir lidar com aquelas forças na potência máxima - traduzindo, durabilidade.
    Por sua vez, isso implica em menos movimento para pequenas potências, do que um AF mais macio / menos resistente / mais flexível.

    Há uma tara no meio dos leigos por números grandes, e aí que se compara potência. Mas isso não quer dizer muito na real, porque estamos atrás de SPL/potência acústica, e não de potência elétrica.
    Nessas, um AF que entregue 92 dB SPL, com 1 Wrms, a 1 m de distância, contra um que entregue 98 dB SPL nas mesmas circunstâncias, precisará de metade da potência do primeiro para se equivaler.

    Por que poupar na potência? Porque é caro... Conseguir ir de 1 W para 2 W, é pouco. No entanto, quando se chega nos 3 dígitos, é BEM mais complicado.
    Não é que bons AF's sejam baratos, mas fazer o mesmo com menos, é a multiplicação dos pães e peixes...

    guterres81
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Sobre auto-falantes. Uma coisa é a sua potência e outra é sua impedância.

    O seu amplificador deve informar qual é a impedância de saída. O casamento deve ser o mesmo. Por exemplo, saída de 4 ohms deve ter auto-falantes de 4 ohms.

    Isso é para que seu amplificador possa transmitir 100% de sua potência aos auto-falantes. Caso seja diferente, você não terá 100% de sua potência.

    Nada impede de de usar mais do que um auto-falante por canal de saída. Para tanto basta seguir a seguinte lógica:
    2 auto-falantes, cada um de 8 ohms. Se ligarmos em paralelo com a saída, a impedância equivalente se torna a metade do valor de cada auto-falante, quando seus valor s são iguais. No caso, será de 4 ohms.

    Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Isso é para que seu amplificador possa transmitir 100% de sua potência aos auto-falantes. Caso seja diferente, você não terá 100% de sua potência.

    Ligue um valor inferior, e vai extrair mais do que 100% da potência do amplificador, e provavelmente queimar ele por excesso de corrente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu comprei um aprificador mais não sei quais alto falante usar